quarta-feira, 30 de março de 2016

Congresso Nacional está como "zona de meretrícios".

Crédito da imagem: Estadão

É ilusão pensar que o processo político se resolve no balcão, sobretudo com o famoso "toma lá, dá cá". Presidente Dilma de um lado, para sobrevivência no cargo e Michel Temer do outro lado para tomada do poder. À primeira vista, pode parecer que a política é um verdadeiro "balcão de negócios". Ledo engano! Política não é "balcão de negócio", política é representação do povo. Quem transformou política em balcão de negócios, são os próprios que se submetem às regras que não estão previstas na Constituição.

Tanto de um lado ou de outro lado, situação ou oposição, está redondamente enganado. Parlamento não é "zona de meretrício", uma casa de "tolerância", onde o que vale é o preço do "programa". Os parlamentares, em sua maioria se comportam como "meretrizes" de última categoria, de "fim de carreira". Uns pedem mais, outros menos, tal qual uma meretriz em fim de carreira. Justiça seja feita, há os que não aceitam a regra geral vigente. 

Pois, infelizmente para os parlamentares meretrizes, o povo não é burro. O povo está muito sofrido, sobretudo, com a crise econômica. O povo sabe que o sofrimento é decorrente da política econômica equivocada e do arrombamento dos cofres públicos. O povo sabe que a crise não chegou para os que conta com o "círculo de proteção" da facção criminosa que tomou conta do Palácio do Planalto. Até podemos dizer que o impeachment é mais um "circo" armado para enganar, novamente, a população. 

Mas, o povo sabe distinguir. O povo já está cansado de outorgar poderes para os que não merecem. Falo dos parlamentares que irão votar o processo de impeachment da Dilma. O impeachment da Dilma, será mais uma desforra da população ao poder público em geral do que propriamente a cassação da presidente Dilma. Que os parlamentares "vendilhões" e a presidente "toma lá, dá cá" saibam o que está a decidir. O povo está esperto!

A votação do impeachment será feito por voto aberto. Os parlamentares serão chamados a manifestar nominalmente, um por um. Quero ver o posicionamento de cada parlamentar, que colocará todas suas fichas no seu próprio futuro político, mais do que da própria presidente Dilma. Diante desta perspectiva, duvido que algum parlamentar queira decretar o fim da carreira política votando no seu "próprio impeachment".


Vamos acompanhar atentamente a posição de cada parlamentar. O momento político é mais do que importante!

Ossami Sakamori













17 comentários:

Anônimo disse...

Nunca vi político brasileiro sério e comprometido com o povo e a nação. Cada partido é uma pequena facção querendo engolir a outra. Ninguém está isento. Basta ver os escândalos diários. As maiores atrocidadades estão protegidas em SIGILO DE ESTADO. Que país é êsse, governado por gente despreparada, sem pudor, sem interesse pelo povo mas interessdo somente em roubar (sim, roubar mesmo), estando as provas mostradas diariamente pela mídia e ninguém contesta! Não só o congresso mas o país todo é digno do título desse artigo, caro professor. INFELIZMENTE !

Unknown disse...

Quero realmente ver e ouvir a cara de cada um, mas o que mais me preocupa é a chegada dessa malandeagem ao Senado. Ali tem também pessoas ilibadas, mas o vendilhão é o Presidente. No grande Puteiro que se transformou o Brasil, hoje em dia fazer parte da CASA DA LUZ VERMELHA denigre até quem tem honra. Penso que na situação de hoje,fazer parte do governo, ñ importa o Poder, já deixa qualquer ser humano de olhod bem abertos. Os vagabundos querem proveito,e aqueles que ainda usam a inteligência, lutam por dignidade.

Anônimo disse...

Está???

daniel camilo disse...

O que me deixa indignado é a falta de caráter do PMDB que já está a mais de 30 anos dando apoio a qualquer governo. Um autêntico mercenário: quem der mais ele fica. Ajudou o PT a afundar o Brasil com um peemedebista Michel Temer como vice- presidente da República. Tem o presidente do Senado Federal Renan Calheiros(PMDB) enrolado na Lava Jato. Tem o Presidente da Câmara dos deputados Eduardo Cunha(PMDB) investigado por Corrupção e terá Michel Temer(sabe-se lá enrolado em quê?) como Presidente do Brasil?
O PMDB esperou até a última hora para pular do barco. Esperava para ver se Dilma ainda tinha chance pois aí continuaria com ela. O povo que se exploda!
O PMDB não deixará o TSE cassar a chapa Dilma/Temer. Depois de oficializado no cargo Michel Temer fará de tudo para livrar a cara dele, do Renan, Eduardo e demais políticos da Lava Jato.

Quando um cúmplice de roubo acusa o outro, a pena é só reduzida mas ambos são punidos pois beneficiaram-se do roubo.
FORA DILMA! e FORA MICHEL TEMER!

Anônimo disse...

Intervenção Civil Constitucional.A única forma de melhorar de fato o país.Faxina completa.

Anônimo disse...

O que chateia é ver temer como maçom que é na realidade, já foi Grão Mestre e não mostra qualquer pinta de Honestidade, é malandro e filho da puta como os outros politicos.
Eu sempre acreditei na Maconaria como sendo formada por Homens Bons, mas agora, duvido.

Anônimo disse...

"Estamos estarrecidos. Dilma libera mais dinheiro para “fidelizar” ministérios.

Dilma mandou publicar na tarde de hoje uma edição extra do diário oficial, determina que a FAZENDA distribua mais dinheiro para alguns ministérios.

Ao mesmo tempo que tenta provar para a justiça e opositores que publica diários extra “normalmente”, a PRESIDENTE tem urgência em distribuir dinheiro para ministérios, alguns do PMDB. Afinal, não quer que mais gente abandone o barco.

Um dos ministros do PMDB que recebeu reforço nas verbas, Celso Pansera, da Ciência e Tecnologia, já se manifestou contra o IMPEACHMENT.

Ela devia ser enquadrada em mais um crime de responsabilidade."

http://www.sociedademilitar.com.br/wp/2016/03/estamos-estarrecidos-dilma-libera-mais-dinheiro-para-fidelizar-ministerios.html


Anônimo disse...

Realmente, não se salva ninguém e a rainha da ratoeira vai comprar até o demônio para se manter no trono (roubado, via SMARTMATIC).

Anônimo disse...

A prostituição política corre livre no Congresso e no Senado.
E a vaca bulgara vai pagando com nosso dinheiro assim como deu para Casa Civil com lula R$ 40 bilhões. Mas lula não está lá. Quem vai gozar com esse dinheiro é o MST para a guerra civil.
Uns custam mais caro do que outros, e nós que não usufruimos de nada, só pagamos.

Anônimo disse...

iNFELIZMENTE O ANÔNIMO DAS 16:09 TEM RAZÃO. ESTÃO DANDO DINHEIRO PARA OS COMUNISTAS BRASILEIROS TOMAREM NA MARRA (IGUALZINHO A VENEZUELA) O PODER. NÃO TEMOS EXÉRCITO PATRIOTA E A MERDA ESTÁ PRONTA !

Anônimo disse...

O exército de dilma e lula, se mexe para a guerra civil.
O outro, o verde-oliva vai certamente colaborar com eles e forneçer fuzis a quem ainda não possui.

"Artigo,Fernanda Barth - Saiba quem paga(rá) pelas manifestações pró-governo

Tivemos informações de que hoje pela manhã os líderes do Movimento dos Sem Terra, José Stédile, e do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, estiveram reunidos a portas fechadas dentro do palácio do Planalto, tendo como álibi o lançamento do programa Minha Casa Minha Vida 3. O motivo seria o planejamento da resistência contra o impeachment de Dilma e a possível prisão do ex-presidente Lula. A convocação aos movimentos seria a partir de amanhã, dia 31/03 e iria até a votação do impedimento da presidente.Artigo,Fernanda Barth - Saiba quem paga(rá) pelas manifestações pró-governo.

(...)"

http://polibiobraga.blogspot.com.br/2016/03/artigofernanda-barth-saiba-quem-pagara.html



Anônimo disse...

Estamos fodidos e ainda por cima mal pagos.

"Deputados e senadores do PT já falam até em luta armada para garantir seu governo ilegítimo

O grupo ao lado é composto por deputados e senadores do PT, mais o ex-BBB Jean Willys. Eles protestaram ainda há pouco no Salão Verde da Câmara e aproveitaram para chamar para os atos públicos de amanhã em favor do governo Dilma e da organização criminosa lulopetista, todos investigados no âmbito da Lava Jato.

Os golpistas falaram abertamente em "golpe" e convocaram a organização criminosa para a luta:

- Seja de que tipo for.

Ou seja, também a luta armada.

A esquerdalha brasileira continua ignorando de que lado está a cavalaria."

http://polibiobraga.blogspot.com.br/2016/03/deputados-e-senadores-do-pt-ja-falam.html

Anônimo disse...

Pela Constituição a incitação à luta armada é crime Lei 1.802, em vigor. Mas será mesmo?

Anônimo disse...

As primas se sentirão muito ofendidas com a comparação

Anônimo disse...

Quem incita a luta armada é o sapo mandante no Brasil e êle tem nome e local sabido e certo de residência. Cadê a Lei ?

Anônimo disse...

Já fui convidado para participar da maçonaria inúmeras vezes e em todas elas declinei do convite por uma simples razão: muitas ratazanas que lá vislumbrei...

O Observador disse...

Algo nessa vergonha toda me deixa feliz, o fato de o povo adquirir consciência de seu poder, de perceber que os ocupantes das vagas de deputado, senador e presidente estão as ocupando para defender os interesses dele, povo. Isso, creio, é um primeiro passo rumo à nossa ascensão a um novo patamar de consciência democrática e cidadã.