Crédito da imagem: Gazeta do Povo
"Eldorado é uma prova viva de que todos nós podemos chegar no local que queremos e lutamos por ele. Eu quero mudar o Brasil juntamente com vocês." Foi assim, que o presidente Jair Bolsonaro discursou ao povo da pequena cidade de Eldorado, no interior do estado de São Paulo, ontem, ao povo daquela cidade, onde ainda mora a sua mãe. O presidente da República é natural daquela cidade.
Em um pequeno discurso, Jair Bolsonaro, agradeceu os votos que recebeu na eleição presidencial do ano passado. Segundo ainda a grande imprensa, o presidente da República disse: "Meu muito obrigado a quem votou e quem não votou em mim. Lá na frente, todos votarão, tenho certeza". E foi assim, o presidente Bolsonaro lançou a sua candidatura à reeleição em 2022.
Tudo isto acontece no cenário político em que o presidente Bolsonaro não tem a maioria absoluta na Câmara dos Deputados, 308 votos, dentre 513 votos, para aprovar qualquer Emenda constitucional. A reforma da previdência que deverá ir para o plenário da Câmara, previsto, na semana que inicia no dia 7 de julho, deverá excluir a Emenda Constitucional, para evitar derrotas.
Tudo isto, acontece em meio à substituição que ocorrerá nesta semana, a da coordenação política que deverá ser feita com a chegada do general Luiz Eduardo Ramos, até então, comandante militar do Sudeste. E também, o próprio general Ramos deverá absorver a coordenação política que era feita pelo ministro chefe da Casa Civil Onyx Lorenzoni. E assim, o Palácio do Planalto, vai ficando, cada vez mais com a cor "verde-oliva".
É certo que, se depender da vontade do presidente da República, o candidato à Presidência em 2022, será o próprio Jair Bolsonaro.
Ossami Sakamori
Nenhum comentário:
Postar um comentário