segunda-feira, 18 de março de 2019

Olavo de Carvalho se acha o dono do Brasil

Crédito da imagem: Gazeta do Povo

Vou comentar, hoje, uma matéria inusitada sobre o pensamento do neo-brasilianista, filósofo e escritor Olavo de Carvalho. Segundo a Gazeta do Povo, diante de uma plateia de fãs e representantes da direita americana afirmou que, até hoje, não sabe quais são as ideias políticas do presidente Jair Bolsonaro, mas que o apoia por ele ser "um homem honesto e não ser ladrão".  A maneia como o escritor trata o presidente da República não é adequada, sobretudo, no momento político que o Brasil atravessa, a de transição de governo de esquerda para ao de direita. 

O escritor Olavo de Carvalho disse, segundo Gazeta do Povo: "Mesmo se o Bolsonaro fosse dono de um bordel ele seria menos perigoso que o Fernando Haddad, por isso o povo votou nele, não por causa de suas ideias políticas, que não sei quais são: ele fala de um assunto ou outro, mas nunca vi uma concepção geral, uma ideologia". O escritor minimiza o valor do presidente Bolsonaro, acintosamente, sem pudor.  Olavo de Carvalho, ainda segundo Gazeta do Povo, mostrou-se pessimista com o futuro do Brasil e disse que, se o governo continuar como está por mais seis meses, “acabou." (sic).  

Coincidência ou não, ontem, o presidente Jair Bolsonaro ofereceu na residência oficial do Embaixador do Brasil nos Estados Unidos, um jantar  para um seleto convidados, entre eles o Olavo de Carvalho e o Steve Bannon, ex-estrategista e hoje inimigo pessoal do presidente Trump.  Na minha modesta opinião, o convite ao jantar do declarado inimigo do presidente anfitrião, seria de no mínimo uma descortesia.  Em termo de cerimonial isto é um "gafe" imperdoável.

Amanhã de manhã, presidente Bolsonaro tem encontro privado com o presidente Trump, onde deve firmar acordo de cessão da Base de Alcântara para lançamento de foguetes americanos.  Deve, também, o Brasil ganhar o "status" de membro extra-OTAN. Para nos situar, a Colômbia, há alguns anos, já é membro extra-OTAN. Na prática, significa que o Brasil continuará mais do que nunca, mais um satélite dos Estados Unidos, em termo de Defesa. 

Olavo de Carvalho se acha o dono do Brasil. 

Ossami Sakamori

2 comentários:

Cury disse...

Análise rasa de algo complexo.
Não ficou legal.

Anônimo disse...


Qual e complexidade do assunto?
O comentarista não especificou, ficou no ar... Qual sera a analise legal?