terça-feira, 12 de março de 2019

Joice Hasselmann é estrela em ascensão!

Crédito da imagem: Folha

A deputada federal Joice Hasselmann, PSL/SP, líder do governo no Congresso Nacional, é a nova figura política em ascensão no Palácio do Planalto. A @joicehasselmann como ela é conhecida na rede social, é deputada mais votada da Câmara dos Deputados em todo o País. A deputada, líder do governo vem assumindo protagonismo na articulação política do governo Bolsonaro no Congresso Nacional com muita desenvoltura. 

A deputada Joice vem defendendo a nomeação de indicados políticos demandada pelo Centrão, como é conhecido os partidos que sempre tem sido fiel de balança de todos os governos.  Sobre o questionamento das indicações políticas, Joice rebate e diz: "O problema não é indicação, é corrupção". Sobre a reforma da Previdência, afirma que o governo tem de "ouvir a reclamação de todo mundo e, dentro disso, negociar o que é possível".

Sobre a divisão de tarefas com o líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo, PSL/GO, afirma: "Acho que sou a perna que faltava para ter um caminhar suave. O Major tem suas qualidades que é só dele e eu tenho algumas que ele não tem".

Segundo a nova líder no Congresso Nacional, já há uma estratégia definida, com os líderes dos partidos. Todos os espaços devem ser ocupados pelas pessoas qualificadas tecnicamente, e que o problema não é indicação e sim a corrupção.  A nova líder no Congresso Nacional garantiu que haverá respeito à liberação das emendas impositivas. As emendas impositivas, sempre foram instrumento de pressão do governo, desde antes, conhecido como "toma lá, dá cá". O fato é que as emendas são impositivas e sempre foram instrumentos de sobrevivência dos parlamentares nas suas bases eleitorais ou eleitoreiras.  Digamos que é um instrumento legítimo do sistema Presidencialismo de coalizão. 

E assim, a estrela do ministro-chefe da Casa Civil Onyx Lorenzoni vai sendo ofuscada pela nova líder no Congresso Nacional. Nesta queda de braço, a deputada Joice ganha de longe do atual ministro-chefe. Não muito longe, a deputada deverá ocupar um espaço importante no Palácio do Planalto. Esta última afirmação é minha, isento de paixões, pois nem eleitor paulista eu sou.

Joice Hasselmann é estrela em ascensão!

Ossami Sakamori


Um comentário:

Álvaro Santos disse...

Muita ponte ainda vai rolar nessas águas turvas. Prevejo que ônix sera apenas lembranças e pó, logo,logo... tomare que não 🙄🙄🇧🇷🇧🇷🤗🤗🤗