segunda-feira, 23 de março de 2015

Sou contra intervenção militar !



O assunto é polêmico, mas já vou matar no nascedouro a falsa ideia de que intervenção militar é solução para crise política que vive o País. Sobretudo com o desmando e arrogância da presidente Dilma, mesmo após a queda da sua popularidade em níveis nunca dantes vistos.

Aqueles que acreditam que a intervenção militar é a única solução para graves problemas que o País atravessa, querem no meu entender terceirizar o serviço sujo da derrubada da presidente Dilma do cargo que ocupa e ao mesmo tempo fazer limpeza moral nos três poderes da República. 

A justificativa das ditaduras sempre foram assim em qualquer parte do mundo. Aproveitar da fragilidade da situação política, econômica  e social do País para impor a ditadura é prato mais do que requentado. Que digam os irmãos Castro, o maluco Nicolás Maduro, assim como muitos ditadores dos países africanos.

É muita ingenuidade pensar que os militares vão fazer intervenção, para cassar mandatos dos parlamentares corruptos, dos ministros do Supremo Tribunal Federal e de agentes públicos que tenham indícios de participarem no esquema de corrupção no País e depois devolver aos civis.

Circulam nas redes sociais e nos meios de comunicações alternativos, vozes de sargento reformado, avisando da iminência de intervenção militar no País. Isto pode ser tática de guerrilha da própria esquerda para justificar a mobilização da "força popular" como do MST. 

Os militares nunca avisam na véspera. Faz parte da doutrina militar, nunca revelar o verdadeiro plano da tomada de posições de guerra. E assim, portam os militares, mesmo quando se trata de "golpe militar", ninguém é avisado na véspera. Nem mesmo os generais de alta patente sabem de antemão o que se pretende o Alto Comando do Exército. 

Quando houver intervenção militar, é resolvido pelo Alto Comando do Exército formado por meia dúzia de generais de Exército, como aconteceu na dita "Revolução de 1964". Quando Exército toma conta do País, não vão ficar no poder por apenas 90 dias para depois entregar o poder aos civis mediante novas eleições. A última intervenção do País militar que era para ficar por alguns meses, ficou no poder por 20 longos anos. 

É sonho, é utopia, pensar que vai haver intervenção militar por 90 dias, o Exército cassar os corruptos, o Exército destituir os membros do Supremo Tribunal Federal que tenha cooptados pelo PT e devolver o comando aos civis. A coisa não funciona assim. 

As Forças Armadas no Brasil estão sucateados. O Exército nem sequer consegue cuidar das nossas fronteiras terrestres. Entram drogas e armas pesadas pela fronteira que, em tese, teria que ser vigiados dia e noite para garantir a soberania do País. Que soberania que o Exército defende se os traficantes dos morros do Rio de Janeiro utilizam armamentos que nem as próprias Forças Armadas as tem no seu arsenal.

A Marinha, coitada, não consegue vigiar de fato, os limites marítimos ao longo das costas brasileiras. O único porta avião que tem, que leva o nome de São Paulo, está em conserto há muitos anos. Virou sucata como o porta avião Minas Gerais. O projeto de submarino nuclear, por enquanto não fabricou nenhuma unidade. 

A Força Aérea está com sucata de aviões de combate para defesa do espaço aéreo, e utilizam as velhas e obsoletas caças americanas que veio substituir as caças francesas. As primeiras unidades de caças sueco-brasileiras Gripen só começarão a ser entregues na melhor das hipóteses em 2 anos.  O avião cargueiro projetado para atender a demanda da Força Aérea brasileira, estão ainda em voos de testes. 

O Exército está totalmente sucateado, sem os armamentos para defender a soberania. Ainda bem que os vizinhos são tão pobres e atrasados quanto o Brasil. Os recrutas que servem o Exército são dispensado no período da tarde por falta de comida para a janta. Não não estou brincando. Isto é o Exército brasileiro. 

Esperar que as Forças Armadas façam intervenção militar para resolverem questões políticas, sociais e econômicos é pedir demais. Pior, depois de tudo resolvido, esperar que os militares devolvam a administração do País para civis é como acreditar que as nossas forças armadas tem condições de enfrentar as Forças Armadas americanas.

Esta doideira de pensamento é daqueles que se passam por entendido em redes sociais, minando a mente dos poucos esclarecidos, para enfraquecer a própria democracia. Enfraquecer a democracia que recém conquistamos, após 20 anos de regime militar. Isto é ir contra o verdadeiro movimento das ruas. Os movimentos das ruas vão bem, obrigado. Sem as Forças Armadas, claro!

Sou contra "intervenção militar" e pronto!

Ossami Sakamori

23 comentários:

Unknown disse...

Com este relato e pela sua cultura e informação,verdadeiro, inviável querer e pensar nesta intervenção. Seria maravilhoso pensar que derrubariam o governo e todos os petistas do governo e em 90 dias ,eleições , o sonho é utópico . Um sonho irrealizável ! Visionário este pensador é escritor! Parabéns!

Anônimo disse...

Sempre respeitei seus textos, mas Discordo totalmente dos seus argumentos neste quesito, o sr. desconhece a funcionalidade do Exercito em primeiro lugar, em segundo lugar quanto ao sucateamento a que se refere é MENTIRA, e são os que tem MEDO dos militares que apregoam isso para desestabilizar o movimento, então por favor não opine naquilo que não tem conhecimento, em terceiro lugar, A INTERVENÇÃO não é GOLPE, e tem mais eu vivi a época da "Ditadura" como o sr. deve ter vivido também, então peço que se lembre, quantas vezes o sr. foi incomodado pelos militares nessa época, e também se alguém de sua família foi incomodado? e tenho dito.

Anônimo disse...

CONCORDO PLENAMENTE COM O ANONIMO DE 23 DE MARCO, 23:33 HS. - NAO TEMOS HOJE NO BRASIL POLITICO QUE TENHA DIGNIDADE. TODOS ELES SEM EXCECAO PULAM PARA O POLEIRO QUE LHE DER MAIS. OS 3 PODERES SAO CORRUPTORES E CORROMPIDOS….. QUEM FARA O BRASIL VOLTAR AOS TRILHOS? A FUNCAO DAS FORCAS ARMADAS EH DEFENDER OS BRASILEIROS E NESTE MOMENTO PRECISAMOS DE DEFESA. A VELHA HISTORIA DE SUCATEAMENTO DAS FFAA EH UM COMENTARIO QUE NAO MERECE PROSPERIDADE. NAO EH POSSIVEL QUE AS FFAA NAO TENHAM NO MINIMO UMA METRALHADORA ANTIGA PARA TOCAR ESSES RATOS QUE FIZERAM NINHO NOS 3 PODERES BRASILEIROS…..PORTANTO, SOH NOS RESTA MESMO EH A INTERVENCAO MILITAR PARA O BRASIL….

Anônimo disse...

Se houver intervenção militar,ao estilo Castro,em Cuba,aí concocordo com o sr.Sakamori.Seria trocar 6 por 4.
A idéia de intervenção militar,no meu ponto de vista,se for por Conselho do Alto Comando Militar formado por PATRIOTAS,não será da forma preconizada.Simplesmente,farão cumprir a Constituição,ou seja,defender o País,tanto de predadores externos(inimigos),como os internos.No caso dos internos,basta prender os cabeças da quadrilha já conhecida,sem derramar uma gota de sangue e fazer um julgamento isento de parcialidade e,se necessário,executar em praça pública os ratos conhecidos.De antemão,todas as organizações já sabidas anti-patrióticas,conhecidas pela Inteligência das FFAA seriam,simultâneamente desarticuladas e,se remanescentes ou dissidentes quiserem continuar movimentações paralelas,teriam à sua disposição:forca,cadeia ou expulsão do país.Simples assim,sr.Sakamori.
Em situações como estamos atravessando,outros países,não tiveram outra opção.Simples movimentos e manifestações como as de 15 de março,são como segurar um pedaço de carne com as mãos e colocar na boca do leão.
Bandido só entende linguagem deles...

Anônimo disse...

Seria muita ingenuidade achar que uma quadrilha blindada e bem organizada,que comanda o Brasil,há muitos anos,vá devolver o país ao seu povo,comovendo-se com passeatas pacíficas.Eles não tomaram o poder pacíficamente,mas usaram a MENTIRA,como arma de convencimento para institucionalizar a bandidagem que os garantirá AD INFINITUM no poder.Jamais vão deixar a situação,que demoraram para consolidar,com o intuito de demolir a estabilidade do país,em benefício particular dos componentes da quadrilha.A França viveu uma situação semelhante à nossa,há três séculos.O povo de lá ficou de saco cheio,reclamou,reclamou,fez passeatas contra o reinado podre que lá havia e só conseguiram resultado mediante a QUEDA DA BASTILHA.Nossa bastilha não cairá sozinha...Se querem guerra,o povo já está no ponto...

Anônimo disse...

O simples enforcamento,em praça pública, dos chefes da QuadrilhaBrasil,evita toda essa celêuma.

Anônimo disse...

Tem que haver intervenção militar,sim,pois o país virou um prostíbulo institucionalizado.
Como disse o oportunista e a-patriótico deputado Tiririca=titica:
Pior do que está não fica...

Politica sem Medo disse...

Concordo consigo Anonimo e acrescento que o meu carissimo Sakamori esqueceu-se que essa turma que esta no poder gracas a fraudes obvias, sao os mesmos que enfrentaram o governo militar que nao tinha intencao nenhuma de ficar muito tempo. Com o evento dos roubos de armas dos quarteis, bandidos armados provocando desordem violencias, assassinatos, roubos a bancos (nunca menos de 8 por dia) com vitimas fatais, sequestros, justicamentos, os militares foram obrigados a ficar mais do que desejavem. Para mim que vivi aquele tempo nao houve ditadura pois houve mudanca de presidente a cada 4 anos e ele era escolhido pelo Congresso Nacional numa lista triplice. Entao tambem discordo do meu amigo quando diz que Dil-ma esta no governo porque foi eleita democraticamente. Nada disso, desde 2010 que eles estao usando as Smartmatic e ele sabe muito bem do que se trata. Nao sei por que as alguns insistem em ignorar isso. Quero sim a INTERVENCAO MILITAR CONSTITUCIONAL porque nao ha outra maneira de enfrentar o FORO DE SAO PAULO que e uma ameaca constante a nossa soberania.

Anônimo disse...

Sakamori, olá! Gostei do texto e espero que muitos vejam a realidade de nosso país!

Gostaria de saber o seguinte, segundo pude ler na Constituição, a intervenção só poderá ser chamada por um dos 3 poderes, caso contrário é golpe, é isto mesmo?

Abs e parabéns.

Att.: Marcel

Anônimo disse...

"O assunto é polêmico, mas já vou matar no nascedouro a falsa ideia de que intervenção militar é solução para crise política que vive o País."

Merda por merda, ou seja, intervenção militar em vez da intervenção dos MST, cubanos, bolivarianos e outros esquedistas filhos da puta, sou declaradamente a favor da intervenção dos miltares, porque nós civis, estamos desarmados.

E só quem não conheceu profundamente os horrores imagináveis de duas guerras civis, pode ser conta a uma intervenção militar.

Anônimo disse...

Totalmente de acordo consigo!

Airo Zamoner disse...

Admiro muito seu trabalho na área econômica e costumo ler com frequência seu blog. Dado o conhecimento que tenho pela convivência com a caserna durante alguns anos, sinto-me na obrigação de externar que este seu artigo é uma sucessão de equivocos e informações erradas.

Anônimo disse...

O GOLPE JÁ FOI DADO,PELA CONSPIRAÇÃO E CORRUPÇÃO ATIVA E PASSIVA DE TODOS OS DITOS PODERES CONSTITUÍDOS QUE,EM CONJUNTO,OU SEPARADAMENTE,SÃO PARTE DO ESQUEMA PÚTRIDO QUE DIRIGE O ANTIGO PAÍS,CHAMADO BRASIL,AGORA NAS MÃOS DOS COMUNISTAS.

Anônimo disse...

Essa camarilha que está no poder,de longa data,por compra de direitos eternos de se manter no poder,feita POR ENCOMENDA,a Smartmatic,entrou na marra,não de forma honesta e,legalizou a bandalheira,para beneficiar o rei,a rainha e sua côrte.Sua saída só pode ser feita,também,na marra,ou seja,à bala,sem antes ocorrer o guilhotinamento,em praça pública,da anta,do molusco e mais uns 1.000 asseclas seus,para poder intimidar o restante da troupe.NÃO HÁ OUTRA SAÍDA PARA O BRASIL,NESTE MOMENTO.

Anônimo disse...

Os civis militarmente são impotentes para restaurar a Ordem e o Progresso.
Só nos resta os militares, que infelizmente pensam como o senhor!

Anônimo disse...

Recuperado video proibido no Brasil desde 1958.

"ATENÇÃO: Hacker Brasileiro esta sendo caçado em todo território nacional por postar vídeo no You-Tube sobre a VERDADE DA FACE DO COMUNISMO EM CUBA..... E O BRASIL


O vídeo vem sido escondido da população Brasileira desde 1958,e só foi descoberto graças a um hacker ainda desconhecido dajustiça.

O habilidoso hacker de origem desconhecida invadiu os computadores de pessoas muito poderosas ligadas diretamente ao governo, essas pessoas são tão poderosas que compraram o silêncio de muita gente por muitos anos.

E continuam acomprar, pois a mídia Brasileira não falou se quer uma palavra sobre o assunto.

Em uma nota na internet o suposto hacker disse que temia por sua vida, por ter tido acesso aessas informações e que poderia morrera qualquer hora.

(...)"

http://illuminatielitemaldita.blogspot.com.br/2015/03/atencao-hacker-brasileiro-esta-sendo.html

Anônimo disse...

O FORO DE SÃO PAULO JÁ TEM NOVA BANDEIRA,NOVO HINO E NOVO NOME PARA O BRASIL.

Anônimo disse...

A vaca bulgara decretou aumento do salario minimo... mas propositadamente não deu nada aos aposentados, que ficam cada mais na merda!
Esquece-se que foram eles que de modo ou de outro, construiram o país continental que é o Brasil.
No entanto ela irá ter uma aposentadoria simplesmente fabulosa com o que roubou através da PTrobras.
Democrata bolivariana da porra!

daniel camilo disse...

Obrigado pelo link . Esse vídeo tem que se tornar um vírus na internet. Temos que compartilhar. É uma obra prima para desmascarar Lula, Dilma e o PT. Eis o link do vídeo no youtube: https://youtu.be/FjpWa1DzgLE

Anônimo disse...

Boa Noite, Mestre! Com bem disse um anônimo anterior,esta corja de políticos jamais será sensível a passeatas pacíficas por maiores e mais populares que sejam. Não são pessoas vestidas de verde e amarelo, cantando nosso hino nacional, mesmo que em massa, que conseguirão sem uma liderança forte, o resultado que precisamos na prática.
Não sei se as Forças Armadas estão preparadas ou não mas não acredito que nenhum outro partido possa e consiga realizar qualquer diferença que seja.
O sistema está corrompido em todas as esferas. Precisamos zerar e começar tudo de novo. Acabar com todos os partidos para que possam reorganizar-se em menor número, assim como menos ministérios, menos secretarias, menos municípios, etc. Tudo é desnecessariamente imenso hoje! Alguém precisa enxugar, resetar a máquina e começar tudo de novo.
Talvez nem seja possível uma reforma tão grande em 90 dias!
Estamos em outra época. A ditadura já passou e conforme li em outros comentários, parece que foi traumática somente para os subversivos como a Dilma e o Lula. Quem respeitasse o sistema, seria igualmente respeitado.
Mas nos meus sonhos, uma intervenção militar nos dias de hoje teria um sabor totalmente diferente. Intervenção militar repaginada.

Leio e respeito muito suas opiniões, Mestre. Gostaria de ler em breve um post que nos dissesse para onde vamos depois das passeatas. Voltamos para nossas casas com a sensação de dever cumprido e assistimos as reações na televisão? Usamos mais as redes sociais?
O que fazer na prática depois que as passeatasacabam para que nossos gritos ganhem voz e realmente possam transformar este país em algo melhor?
Gde Abç
Carla Jansson

Anônimo disse...

Nenhum país decente conseguiu escrever sua história não usando sangue,como tinta.
O Brasil,se quiser se tornar uma nação,tem que se levantar,com paus,pedras,facas ou garfos de cozinha mesmo,contra esses parasitas.
Se não houver derramamento de sangue,nada vai mudar...

Anônimo disse...

Dilma e Lula não precisam ser desmascarados,mas enforcados.
O PT precisa ser explodido.
Simples,assim.

Anônimo disse...

E dai...