sábado, 14 de março de 2015

Recado para Dilma presidente.

Senhora Dilma Rousseff,










Permita-me dirigir a você, sem as formalidades que impõe o cargo que você ocupa, a de presidência da República. Posso até usar o termo quando for necessário, mas na forma correta da língua portuguesa e não presidenta como você quer apenas para satisfazer a sua vaidade pessoal. Não estou com humor para satisfazer a sua vontade.

Dilma, você quer ser protagonista de tudo que ocorre no País. Você despreza as pessoas. Você despreza o povo. Você despreza o contribuinte. Quero lembrar-lhe que o regime do governo da República Federativa do Brasil é o presidencial, não o imperial. Talvez, no seu pensar, nada democrático, seja o regime imperial, como o Brasil ainda pertencia à Corte portuguesa.

Dilma, por favor, não pense que o Brasil é seu. Dilma presidente, o Brasil é de todos nós. Estranho muito, você sempre querer conjugar o verbo na primeira pessoa do singular. Para você é tudo meu. Meu governo, meu povo. Para você, nós somos seu escravo, presumo. Dilma, por favor, não me inclua neste meu povo, porque apesar de ser cidadão brasileiro não lhe pertenço. Não lhe dei procuração para falar em meu nome, Dilma. Não sou seu servo. 

Dilma, vamos aos fatos. Sou ferrenho opositor da política econômica implementada por você no primeiro mandado e parcialmente neste segundo mandato. Tenho convicção de que você não tenha conhecimento o suficiente para administrar um país com 8.500.000 Km² de extensão territorial e 201.000.000 de população. Andam dizendo que você não foi capaz de viabilizar uma pequena loja de R$ 1,99. Hoje, está demonstrado claramente que você não tem capacidade de administrar o País.

Dilma, quando você assumiu o governo em 2010, continuou com a política emergencial do Lula. Eu disse, emergencial, do governo Lula. Dilma, plano emergencial terá que atender uma emergência. Torná-la política permanente foi o seu erro. Desde que inaugurei este blog no início de 2012, venho batendo nesse teclado, Dilma. Estou insurgente desde quando você tinha popularidade nas alturas, isto é 77% de aprovação do seu nome.

Dilma, menos para imprensa e articulistas econômicos que são comprados, a política econômica implementada no primeiro mandado visava tão somente para garantir a sua popularidade. Escrevi, Dilma, mais de 1.500 matérias criticando a política econômica do seu primeiro mandato. Você não deu ouvido, pelo contrário, insistiu no "erro sistêmico" da política econômica, fortemente apontado por mim. 

Entendo Dilma, onde você quis chegar com a política econômica equivocada. Você queria que o povo a endeusasse, ao estilo do povo argentino que fez da Eva Peron, a mãe dos "descamisados" ou dos sindicalistas. Você vendeu com a sua política econômica equivocada a "sensação de bem estar" e a "sensação de poder de compra" para a população. Com tais sensações falsas comprou os votos da população.

Dilma presidente, tem um ditado popular que diz que não tem almoço grátis. Isto mesmo, Dilma. Você errou feio e muito, no primeiro mandato, com intuito de manter-se no poder com popularidade em alta. Só que, Dilma, a incompetência tem seu preço a pagar. O que eu previ há 3 anos, Dilma, está a acontecer agora. Pior, está acontecendo em dose dupla, porque errou no "timing" da correção do rumo.

Dilma, a correção do rumo deveria ter sido feito logo no início do seu primeiro mandato. Dilma, como você não teve coragem de enfrentar a realidade preferiu acreditar na sua "capacidade" de entender da macro economia. Dilma, para minha vergonha, no início do seu primeiro mandato chamou a sua colega Angela Merkel de "canibal". Quis mostrar ao mundo no Forum Mundial da Economia em 2012, que mundo todo estava errado, menos você, Dilma. Deu no que deu, Dilma. Quem estava errado é você, Dilma!

Dilma, neste segundo mandato foi buscar nos ninhos dos tucanos o ministro da Fazenda. Dilma, a escolha não poderia ter sido pior. Onde você viu, Dilma, entregar o Ministério da Fazenda para um diretor do Bradesco. De quebra, você entregou a função do secretário geral do Ministério outro diretor do Bradesco. Curioso, Dilma, que você nomeou para presidente do Conselho de Administração da Petrobras, o diretor presidente da Vale nomeado pelo mesmo Bradesco. Dilma, desse jeito não dá! Dilma, você pensa que o Brasil é é uma agência do Bradesco? 

Dilma, infelizmente, você está errando de novo, na política econômica. A política econômica, Dilma, não se resume apenas no ajuste fiscal. Dilma, ajuste fiscal é uma condição essencial, mas não é solução para todos os problemas econômicos do País. Dilma, o País precisa de planejamento de desenvolvimento econômico e social de médio e de longo prazo. Você só fala em obras do PAC. Aliás, Dilma, as obras do PAC está mais para conto de PACo. 

Dilma, a sua equipe econômica está comemorando a inflação oficial de um dígito. Dilma, só mesmo otário não percebe que a inflação do bolso do povo está em dois dígitos. Não temos nada a comemorar Dilma. Inflação galopante e recessão é dose para cavalo, Dilma. As pessoas, que tem condições econômicas, estão abandonando o Brasil. É triste, mas é verdadeiro, Dilma. 

Dilma, a disparada do dólar ontem, está aproximando do valor real da nossa moeda. Apesar de alta do dólar sacrificar o povo brasileiro, o mercado financeiro internacional está a impor a cotação real da nossa moeda. Resumindo, Dilma, você vendeu o que não era para o povo, no primeiro mandato. Infelizmente, Dilma, o resultado dos seus erroas está pegando o povo de calças curtas. Só você não percebe que paga as contas com cartão corporativo. O povo está odiando você, pelas mentiras contadas.

Dilma, sua popularidade despencou para 7%. Onde você vai, vai levar vaias! Só mesmo contratando pessoas para ovacionar você, Dilma. Você mobilizou ontem, dia 13, o povo, pagando R$ 35 para lanche de pão e mortadela. Ficou muito bonito as manifestações, todos de vermelho, como sugere a cor do PT. Ficou melhor, presidente Dilma, porque agora sabemos quem está sendo mobilizado e quem apoia sua política equivocada. Diga-se de passagem, Dilma, que tanto MST ou CUT, participantes das manifestações de ontem, são sustentados com dinheiro nosso, o do contribuinte. 

Dilma, já vou lhe avisando que se acontecer participação do "exército" do Lula ou mesmos os "black blocs" do Sininho, a culpa será sua. Não vem que não tem. Dilma o povo não é burro. O povo sabe que você está por trás do exército do MST do Lula ou black bloc do Sininho. Não se meta, nas manifestações de amanhã. Aliás, você prometeu na campanha presidencial do segundo turno, a integração das forças de segurança para manter ordem no País. Dilma presidente, é seu dever constitucional manter ordem no País, mesmo que tenha mobilizar o Exército para manter a segurança da população como você fez na Copa 2012. 

Dilma, o povo vai às ruas, em manifestações pacíficas, nas principais cidades do País. Para você não alegar ignorância tem relação das cidades que o povo irá para ruas protestar contra a política econômica do seu governo. Veja a lista de cidades, Dilma. Lista #VemPraRua15deMarco . Dilma, quero saber se você mobilizou a Força de Segurança Nacional para garantir a ordem nas manifestações de amanhã. Se ainda não mobilizou, trate de fazê-la.

Dilma, o seu futuro político está nas suas próprias mãos. Espero que você garanta a segurança nas manifestações. Dilma, dar segurança para a população e garantir a livre manifestação é seu dever constitucional. E ponto final. O recado está dado, Dilma presidente.

Ossami Sakamori



24 comentários:

Anônimo disse...

OI, Mestre! Às vezes dá vontade de tirar esta mulher a tapas, né?
Todos estes petistas acham que são donos do país. Lembra Dona Letícia, plantando uma estrela do PT no Palácio da Alvorada?
Se não tirarmos esta máfia daqui, logo teremos que prestar reverência à presidAntA, como se faz com os reis (até hoje) e se fazia com Hitler.
Socorro!
Abçs
Carla Jansson

Anônimo disse...

Dona Carla,
Já faz muito tempo que chamamos de excelência essa cambada vermelha de lesa-pátrias que só vão largar esse osso à bala.
A pergunta é:de onde virão essas balas?
Quem irá mexer nessa política podre,corrupta e bandida?
Nem Deus quer mexer nisso...

Anônimo disse...

Estivéssemos em um país sério,essa senhora,seu mentor de 9 dedos e asseclas mil à serviço vil dessa troupe de comunistas,seria enforcada em praça pública...

Anônimo disse...

Num país sério,jamais uma pessoa como essa,com um currículo que ela possue,poderia ter o cargo que tem.
Cadê a Constituição,chamada de Carta Magna?
O pais que eles criticam(Estados Unidos da América do Norte),tem uma Constituição,do tempo das Treze Colõnias,que vige até agora e não um trampo como a nossa,parecendo câmara de ar(que não existe mais),de Gordini(também não existe mais),com milhares de emendas,todas sujeitas a regulamentações.
Na prática,não temos Lei,nem Ordem,porisso não temos progresso.Fazem leis novas e modificam antigas,à seu bel prazer,para se locupletar...
Pensam que são donos (e,pior,são mesmo)do Brasil,que virou o que virou porque transformaram o antigo país-continente num enorme bordel...
Esse pessoal se finge de morto.
Pensem num enorme osso de dinossauro,com um monte de canibais,se matando entre si,para ficar com a maior parte.
Pior que o dinossauro ainda não morreu(Brasil) e os abutres estão loteando tudo.Também,com o tal jeitinho brasileiro,pouquíssimos produzem em benefício da esmagadora maioria que quer se dar bem.
A maior prova de que somos uma republiqueta sem categoria é que não sabemos sequer fazer uma bicicleta (alguém conhece patente brasileira?).
Pior que nos desarmaram...
Quem tem armas,logística e corruptos a seu mando e comando nunca irá fazer nada e tudo continuará como hoje.
O Circo Brasil não muda...

Anônimo disse...

Bem que ela podia tomar veneno...

Unknown disse...

Infelizmente essa Senhora possui uma malvadeza latente que transforma tudo que toca em nada benéfico ou produtivo para o povo brasileiro. Todos percebem sua Psicose, sempre voltada para o egoismo e o egocentrismo, uns podem tudo, até matar e os outros só serem humilhados e massacrados. Mais sério é a inação dos Poderes Constituídos que permitem que isso aconteça e nada fazem em defesa do Povo Brasileiro. Estão lá como Ela, enchendo seus bolsos e defendendo suas riquezas,,,,e o Povo que se lasque. Penso que vamos gritar e lutar ao vento, porque ninguém ouvirá nossas vozes....POLÍTICOS BASTARDOS, estão defendendo sua cadeira.....Juízes SUPERIORES, voces existem ?

Anônimo disse...

As manifestações (compradas) de ontem foram pacificas, sem quebra-quebra.Vamos aguardar as de amanha.....

edmilson lopes de sousa. disse...

Ontem,o pt(partidos dos tributos) distribuiu pão com mortadela.Amanhá,distribuirá quebra-queiro. Fiquem bonecos!

edmilson lopes de sousa. disse...

digo,quebra-queixo.

edmilson lopes de sousa. disse...

digo,quebra-queixo.

edmilson lopes de sousa. disse...

Ontem,o pt(partidos dos tributos) distribuiu pão com mortadela.Amanhá,distribuirá quebra-queiro. Fiquem bonecos!

Anônimo disse...

A Força de Segurança Nacional é mai um exército do PT, um exército bolivariano ou soviético. Não vai estar amanhã nas ruas e se estiver é para matar os brasileiros de bem.

Anônimo disse...

É bem isso.
Desarmaram o povo de bem.
Criaram uma porção de entidades treinadas para bater e matar os que querem de volta o país que achavam que era deles.
O Brasil já é,há muitas décadas,colônia sino-soviética.
Quem puder mude-se para longe dessa m...

Anônimo disse...

ESSA PSICOPATA E SEU MENTOR,APEDÊUTA E ANALFABETO,COM MESTRADO EM BANDITISTO ESTÃO RINDO DA SENHORA E DE MIM.
PERDEMOS TEMPO EM PROCURAR GENTE HONESTA,AQUI.
SE A SENHORA PUDER,ECONOMIZE SUAS ENERGIAS PARA VIVER EM OUTRA TERRA,POIS ESTA,OS BOLIVARIANOS JÁ TOMARAM,HÁ DÉCADAS...

Anônimo disse...

VAMOS CONTINUAR FAZENDO PAPEL DE PALHAÇOS E ASSISTINDO MANIFESTAÇÕES SEM RESULTADOS.
QUEM PODERIA MUDAR,NOS DEFENDER E VIRAR O JOGO,JÁ O FEZ,A FAVOR DESSA CAMARILHA E NÃO VAI MUDAR NUNCA.
QUEM PUDER SAIR FORA DO BRASIL,FAÇA-O ENQUANTO PODE...

Anônimo disse...

Se fosse um país sério,as forças petistas,ditas protetoras da pátria(que pátria),deveriam proteger o planalto,não contra o povo,mas do povo,enforcar os lesa-pátrias ali escondidos e mostrar ao mundo que não somos a titica que somos,vergonha mundial.
Fazer fazer papel de otários,novamente,pois nem SIMANCOL cura esses lixos que se elegeram,via maracutaia,inclusive o bandido louco,de 9 dedos,alegando que foram eleitos (só se for pelo capeta,o pai deles).

Anônimo disse...

Somos sim, uma colônia sino-soviética, apenas engavetamos Marx para que o mercado livre ou ecomomia de mercado ajude a prosperar os políticos corruptos.
A terrorista Força de Segurança Nacional que deveria estar nas favelas onde os nossos militares estão colocados para defenderem a soberania do Brasil junto dos drogados, bandidos e barões da droga, só servem para maltratar quem se opõe a este governo petista.
Mas os nossos generais não possuem culhões suficientes para
dizerem a essa louca da dilma que o lugar deles não é nas favelas, isso pertençe por direito absolutro à terrorista Força de Segurança Nacional.
Com generais petistas, o que se pode fazer? Deixar as fronteiras desguarnecidas para entre a droga, armas e terroristas.

Anônimo disse...

Pedir o impeachment agora é crime.
Dever-se-ia,em nome do patriotismo,fazer-se enforcamento,em praça pública,de,no mínimo 1.000 malditos bolivarianos travestidos de brasileiros,incluindo o mentor-chefe,que some e aparece,tal qual molusco liso e tem a cara de pau de ficar no país que acreditou em suas patifarias e a rainha que não quer sair do trono e já conseguiu falir o Brasil,como o fez com sua lojinha de 1,99.

Anônimo disse...

"Vaiar a Dilma é o melhor programa social já inventado pelo PT: você vaia hoje e amanhã mesmo já vira elite."

Fábio Ostermann, cientista político, no Facebook.

Anônimo disse...

Para quem como eu acredita piamente que lulinha, o maior produtor degado bovino no Brasil, manda na Friboi, emoresa que escoa seu gado. Por isso dilma queria doar todos matadouros municipais ao um matadouro gigante que trata do gado de luliha. Parece que isso emperrou. A ver, vamos.

"BLOG DO MINO: LULINHA – A vaca rumo ao brejo

Do Correio de Santa Maria







Mais um segredo segue guardado a sete chaves pela Polícia Federal em São Paulo. A operação Vaca Gorda que mobilizou 27 agentes e três delegado da Polícia Federal bateu de frente com o maior abatedouro do país, o grupo Friboi. A investigação revelou um estreita ligação entre o filho do ex-presidente Lula, conhecido como Lulinha e os administradores do frigorífico. Nas escutas autorizadas pela Justiça o filho do ex-presidente aparece dando as ordens como se dono fosse. O processo que tramita em segredo na Justiça pode ter um desfecho diferente do esperado se a presidente Dilma Rousseff não conseguir sua reeleição. Agentes que trabalharam na investigação não estão nada contentes com a demora do resultado e poderão a qualquer momento deixar vazar para a imprensa diálogos que podem comprometer até o presidente do BNDES.

http://www.agrobrasil.com.br/2014/10/blog-do-mino-lulinha-vaca-rumo-ao-brejo.html

Anônimo disse...

A ZonaBrasil,como sempre,aberta a novos adeptos.
O povinho que se lasque...

Anônimo disse...

Vamos gritar para essa vaca louca que estamos de saco-cheio de ver sua cara de pau e ouvir sua voz de demente.O país precisa de rumo,não de lorota.Onde está o tal glorioso exército,para nos defender dessa anta e seus pútridos asseclas,incluindo seu mentor asqueroso,de 9 dedos e 90 caras?

Anônimo disse...

A Smartmatic está solidária com o recado enviado à sua cliente.

Ivete Becker disse...

Parabéns!
É bem isso!