domingo, 8 de março de 2015

MST x movimento VemPraRua

Por Ossami Sakamori e Dr. Angelo Carbone


foice não deterá a força da livre manifestação política contra os desmandos e ladroagem que vem ocorrendo em grande intensidade, sobretudo no governo do Partido dos Trabalhadores. As ameaças de participação ativa do MST - Movimento de Sem Terras vem sendo anunciados pelos meios de comunicações que estão intimamente ligados ao ex-presidente Lula.


O Movimento de Sem Terras nasceu no governo do Fernando Henrique Cardoso com intuito de acelerar a reforma agrária no País. O Movimento não tinha liderança única como hoje. Além do João Pedro Stédile o movimento já contou com a liderança do José Rainha Júnior, sendo este último condenado pela Justiça, mas quer voltar à ativa.

O MST não tem força popular que teve nos anos do governo FHC. Hoje o movimento não tem consistência ideológica como dantes. O economista gaúcho João Pedro Stédile é mais um vagabundo que vive à custa das verbas do governo federal concedido e coordenado pela Secretaria da Presidência da República. O posto era coordenado pelo Gilberto Carvalho e hoje pelo gaúcho sindicalista Miguel Rosseto. 

O MST conta com a adesão de um outro movimento que se denomina Via Campesina, movimento iniciado em Nicarágua que atua organizadamente contra o desenvolvimento de transgênicos especialmente de plantas geneticamente modificados para fins de reflorestamento. Digamos que um leva a fama do outro, mas não tem conexão de fato.

São creditados ao MST, o treinamento de guerrilhas pelos membros da FARC e outros, mas estes não contam com a coordenação do João Pedro Stédile nem tão pouco da Via Campesina. Estes movimentos para-militares contam com financiamentos e orientações que vem dos países como Venezuela do Nicolás Maduro. É certo que estas ingerências dos estrangeiros nos assuntos internos contam com a proteção e incentivo da Secretaria Geral da Presidência da República. 

João Pedro Stédile tornou-se amigo do ex-presidente Lula e da presidente Dilma. Os três nomes estão intimamente ligados pelo interesse de manterem-se no poder sob suposta pressão da "sociedade". Isto faz parte do projeto político de permanência no poder. Desta forma não tem como dissociar os nomes do Lula e Dilma ao MST do Stédile.


No momento que o Partido dos Trabalhadores está enfraquecido com a ladroagem desvendada pela Operação Lava Jato levado ao efeito pelo juiz federal Sérgio Moro, o ex-presidente alardeia que haverá "guerra" contra os movimentos de ruas pacíficas. E a presidente Dilma não desmente, pelo contrário, conta muito com o apoio do MST para permanência no poder.

O MST do Stédile não é mais aquele da era do FHC. O João Pedro Stédile já está gordo e não se presta mais para coordenar coisa nenhuma. Stédile é como porco pronto para ir ao abate. A militância do MST conta com alguns funcionários em cargos em comissão colocado pelo governo federal à disposição do Stédile, mas não há mais apoio popular como quer fazer entender.  A suposta militância mostrada nas fotos nada mais são do que gente contratada a R$ 150 a diária mais pão e mortadela de desocupados. 


Ao que parece, a imprensa ligado ao ex-presidente Lula, vai noticiar intensamente nesta semana que antecede ao movimento #VemPraRua15deMarco , cujas manifestações pacíficas estão marcadas nas cidades e logradouros constantes da lista  #VemPraRua15deMarco .


O confronto será entre "o verbo e a foice".

Ossami Sakamori


Dr Angelo Carbone



15 comentários:

Unknown disse...

Grande Mestre.. sempre a frente e nos mostrando os caminhos do desgoverno PeTralha.. Obrigada, por compartilhar comigo..

Unknown disse...

Esclarecedor, mas os vídeos postados por eles trazem implicita a disposição para provocação e confronto. Veja:https://www.youtube.com/watch?v=r4h52fwUemM

sakamori10@gmail.com disse...

Exatamente este o propósito: CONTRA-PROPAGANDA para enfraquecer o movimento.
É isto que LULA e DILMA querem.
Já percebo que Lula e Dilma estão conseguindo parcialmente o objetivo.
Verbo contra foice vai vencer!!!

daniel camilo disse...

Mst, alguns do PSOL e outros grupos são guerrilheiros, Sr Sakamori. Guerrilha é diferente de combate corpo a corpo. Eles usam de sabotagens. Você não vê o inimigo. Com a permissão do Sakamori, coloco abaixo o link da notícia que é um CONSELHO para nós que vamos nessa manifestação de 15 de março e como o inimigo já está boicotando a mesma.
Eis o link: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-15-de-marco-as-cidades-o-local-e-a-hora-dos-protestos-lembrem-se-os-adversarios-do-ato-pacifico-sao-inimigos-seus-e-do-pais-ou-ainda-legalistas-em-defesa-da-constituicao-e-da-democracia/
"Membros do Vem Pra Rua, uma das comunidades que convocam o protesto do dia 15, me procuraram para alertar que os petralhas estão tentando atrapalhar a manifestação: entram nas redes sociais, fazem-se passar por apoiadores do movimento de repúdio ao governo e à bandalheira, mas, como são sabotadores, mudam os horários definidos e omitem as cidades que aderiram aos protestos.

E, ora vejam, por razões óbvias, uma das cidades que eles tentam apagar do mapa das manifestações é justamente… Brasília! A propósito: na cidade, a concentração está marcada para as 9h30, no Museu da República. De lá, os brasilienses devem seguir para o Congresso Nacional.

Você vai se quiser e se concordar, é claro! Mas tem o direito de ter acesso à informação correta.

E já sabem, não? Seja nas redes sociais, seja nas ruas, repudiem aqueles que esboçam a intenção de recorrer à violência. Não caiam nessa! É coisa de fascistoides e de agentes provocadores. Repudiem grosserias, baixo calão, gente que aposta no “quanto pior, melhor”. Os que estão dispostos a reivindicar um país mais decente apostam no “quanto melhor, melhor”.

“Impeachment” não é brincadeira; não é como tomar um picolé na esquina; não se resolve com o clique do mouse ou o gatilho rápido no teclado. Por isso mesmo, os que estão empenhados em organizar as manifestações devem deixar claro que os adversários de um ato pacífico são inimigos não dessa causa, mas da democracia.

daniel camilo disse...

O comentário depois do link não é meu, é cópia de parte do texto do link.

Anônimo disse...

Brazil já é grande demais para se curvar perante o PT e suas miseráveis forças armadas de pé descalço.

Unknown disse...

QUE VENHA PARA A RUA ESSE EXÉRCITO DE MULHERES VAGABUNDAS E DESTRUIDORAS, COMANDADAS POR UM LULA DECRÉPITO E MEDROSO, QUE VENHA PARA A RUA COM SUAS BORDUNAS QUE NOS TEMOS NOSSAS VASSOURAS PARA VARRÊ-LAS PARA FORA DO BRASIL. LEVEM COM VCS O STÉDILE QUE AQUI NÃO É LUGAR DELE NEM DE PETISTAS LADRÕES E BAGUNCEIROS. FORA..TERRORISTAS BICHADOS, O BRASIL É DE BRASILEIROS E NÃO DE VENEZUELANOS E CUBANOS

Anônimo disse...

"Recado cifrado de Lula: Maduro vai nos defender no dia 15 de março

(...)

O blog vai provar para vocês, com um diapasão tocado desde outubro passado, que esse exército do MST é na verdade o exército de Maduro – pronto para colaborar com a baderna, caso o dia 15 de março calcine o PT.

Arapongas já infiltram Black Blocs para atazanar dia 15 e quebrar tudo. O MST já vem sendo treinado pelos venezuelanos.

(...)

Em 29 de outubro do ano passado este blog noticiou com exclusividade que o ministro das comunas da Venezuela, Elias Jaua, havia vindo ao Brasil treinar nosso MST. Tudo estava claro no site do Ministério do Poder Popular Para as Comunas e Movimentos Sociais.

Vejam o post clicando aqui

Trouxemos também a carta que ele foi obrigado a escrever, pedindo desculpas por ter plantado seu revólver em sua babá, para poder invadir o Brasil armado, e assim, quem sabe, dar aulas de tiro ao alvo para o MST.

(...)

A PF abriu inquérito para investigar o caso, citando como inicial nosso post.

Quer ver a inicial da PF repercutindo na Venezuela, com menções ao post desse blog na Íntegra? Clique aqui e veja!

O general reformado venezuelano Antonio Rivero denuncia que há na Venezuela 20 mil cubanos treinados para entrar em guerra, contra a própria população venezuelana, se necessário, para apoiar Nicolas Maduro e manter o chavismo vivo.

Segundo ele, dos 100 mil cubanos que vivem na Venezuela, 20 mil foram devidamente “treinados para guerra”.

Sabem quem comanda esse exército cubano, segundo o general?

Ninguém menos que Elias Jaua, o cidadão que veio armado ao Brasil treinar nosso MST.

Ou seja: vir armado ao Brasil, e encontrar-se com o MST, era um passo apenas de Elias Jaua, para montar uma milícia bolivarista, junto com Cuba, conforme Rivero diz nesta matéria.

Também já relatei aa vocês que um tradutor, que trabalhou na Copa, entrou em contato com este blog. Ele acompanhava Elias Jaua e uma comitiva de 50 venezuelanos: com todas as despesas e estadias, refere o tradutor, pagas por duas empreiteiras ora investigadas pela PF na Operação Lava Jato. Seria uma parte do pagamento por Elias Jaua ter arrumado obras na Venezuela, para tais empreiteiras brazucas, obviamente sem licitação.

(...)"

https://br.noticias.yahoo.com/blogs/claudio-tognolli/recado-cifrado-de-lula-maduro-vai-nos-defender-no-182407373.html

daniel camilo disse...

Correto. Em junho de 2013, o PT e o PSOL testou a reação do povo mandando os black blocs, e o povo recuou. Agora, o PT vai ameaçar mais um pouco e o povo não pode recuar novamente. Eles podem até vir com a camiseta "fora Dilma", mas com a intenção de provocar tumulto e esvaziar o movimento pacífico. Contudo, se formos em massa para as ruas eles ficarão sem ação. Lembremos que um homem é enorme diante de uma abelha, mas diante de um enxame de abelha qualquer homem foge.

Anônimo disse...

O reinado de bandidos brasileiros,travestidos de políticos,comandandados pelo demonio de 9 dedos está atento e já fez seu dever de casa,para desmontar qualquer ação que vise mexer no seu delicioso osso,que não vai largar nunca.Contiuemos a chamar bandido de excelência.É o que resta ao povo,se não quiser apanhar.

Anônimo disse...

A Pizzaria Brasil já contratou pizzaoiolos em quantidade suficiente para engasgar quem quer que pretenda abril a boca contra eles.O país acabou e o que restava dele será dizimado nos próximos 4 anos.Azar nosso,que não fomos embora,quando podíamos...

Anônimo disse...

Vamos ver a repetição das façanhas façanhas do ilustre falecido, Idi Amin Dada,em terras africanas,há um bom tempo ido e que não deixou nenhuma saudade para seu povo.
Perdemos enorme quantidade de tempo e energia,com baboseiras,enquanto outros paises usam esses fatores a favor de seus povos.
Eta,paísinho o nosso...E ainda tenho que provar que existo,que não sou robô...

Anônimo disse...

Deixa vim... 15/03/2015 MUDANÇA JÁ !

" Verás que o Filho teu não foge a luta "

Anônimo disse...

Perdemos a chance de ver um país sério.
Agora,é paulada em quem for patriota,porque os fdp tomaram as armas,o poder e vão nos f...

Anônimo disse...

Os bandidos vão tomar conta da pátria,mãe gentil,chamada Brasil,ou melhor,já tomaram conta e não vão devolver,porque alegam que os otários(nós) lhes demos,de mão beijada e,portanto,nada roubaram e sim ganharam.Vamos reclamar o que,para que,por que?