terça-feira, 10 de março de 2015

Economia BR. Crise de desemprego!

O desemprego está batendo nas portas das fábricas de veículos. Isto é apenas consequência da política econômica de arrocho que tenta consertar o grande equívoco da política econômica implantada no primeiro mandato do governo Dilma. 



A Anfavea - Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores, anunciou produção de 185,9 mil veículos no mês de fevereiro, pior desempenho de produção desde 2007, antes da crise financeira mundial do ano posterior.

As montadoras estão, no primeiro momento, dando férias coletivas para seus empregados, esperando passar a crise de mercado de veículos. No entanto, elas estão esperando a mão do governo federal com estímulos ao setor, como sempre fez até aqui. Devido à política de ajuste fiscal tentado da nova equipe econômica da Dilma, será difícil prever que venha ocorrer o socorro esperado pelos fabricantes.

O desemprego do setor, vem no rastro do desemprego do outro setor, o de petróleo e petroquímica, após a descoberta da ladroagem dos agentes públicos e empreiteiras no sistema Petrobras. A maior empresa do Brasil, a Petrobras, após a ladroagem descoberto pela Operação Lava Jato resolveu dar uma parada nas obras em andamento e postergar os novos investimentos que já estavam programados.


A imprensa estampa a greve dos caminhoneiros como fato isolado, mas está longe de demonstrar o contexto do grave quadro econômico que o País vive. No primeiro momento, a greve dos caminhoneiros é sobre a margem de lucro, mas isto é apenas a evidência de que o pior está por vir. O próximo cenário para os caminhoneiros será falta de carga para transportar. Isto será fato real previsto.


Isto tudo descrito é apenas amostra do que está por vir nos próximos meses. O ano de 2015 será marcado como um dos piores anos dos últimos 20 anos. Pelo grave erro sistêmico denunciado por este blog desde 2012, o Brasil enfrentará uma situação sócio/econômico só experimentado na saída do Plano Cruzado do governo Sarney. 

Quando denunciei através de várias matérias no ano de 2012, quando a popularidade da Dilma estava em 77% de aprovação, este blog foi taxado de pregador de "apocalipse". Infelizmente, contra previsão otimista da imprensa e de economistas articulista de renome, o que previmos há 3 anos está a acontecer. 

Infelizmente, a equipe econômica comandada pelo banqueiro tucano Joaquim Levy, continua cometendo os mesmos equívocos da política econômica implementada pelo governo do Partido dos Trabalhadores nos últimos 12 anos. A política econômica defendida pela Dilma, dramaticamente defendida em pronunciamento  em cadeia nacional de televisão, está longe de ser política de desenvolvimento sustentável. Está mais como política de tapa buraco do que de sustentação de desenvolvimento econômico do País.

Novamente, erra Dilma ao conduzir o País com farol baixo, enxergando apenas o curto prazo sem se preocupar realmente com o desenvolvimento do Brasil a longo prazo. Sem planejamento nenhum é como estar um navio transatlântico sem rumo e sem destino. Só espero que não nós espere um grande iceberg para por o País a pique.

E por fim, agradeço a todos leitores que continuam me dando motivação para continuar a escrever, denunciando os fatos que a grande mídia e articulistas de renome escondem. Enquanto vocês continuarem em fazer leitura das matérias postadas aqui e com palavras de estímulo que são colocados nas colunas de comentários, estarei aqui a posto, sem nenhum interesse. Não dependo deste ou de qualquer governo. A minha renda vem do suor do meu trabalho.

Que tenhamos todos a consciência do momento que o País vive.

Ossami Sakamori



21 comentários:

Unknown disse...

É isso amigo "japa" ops Saka mostre-nos sempre as lambanças desse governo. >>governico <<

Anônimo disse...

Quem é inteligente,tem chance e oportunidade e for jovem,aqui vai um conselho:saia logo daqui,pois vai faltar meleca para o povo comer...

Anônimo disse...

Pois é,
A incompetência,a falta de honestidade,de trabalho e comprometimento levou ao caos o que poderia ser uma grande nação...

betinha disse...

Tempos difíceis,!

Anônimo disse...

Sr.Sakamori,

Seu blog é um dos poucos canais disponíveis para serem debatidos assuntos do maior interesse sobre o que sobrou de nosso país,onde oportunidas apátridas e corruptos procuram desacreditar as poucas pessoas que,como o senhor,têm coragem de mostrar.
Pena que estamos amarrados e amordaçados por essa troupe mentirosa e sem honestidade para com o país,levando-o à bancarrota,sem nada poder fazer,porque fomos levados à um STATUS QUO,onde,como disse Ruy Barbosa,temos vergonha de ser honestos e chamados de patriotas.

Unknown disse...

Acho que vou plantar mandioca, batata, couve, etc porque com um governo desgovernado, onde vai faltar tudo para quem trabalha, para quem a dignidade e a honestidade valem a pena, tempos difíceis e imorais estão aí. Infelizmente incompetencia ao lado de governismo transforma um belo País num monte de ladrões e terroristas, e o Povo, o pobre Povo brasileiro que sempre estende sua mão para ajudar, agora vai passar fome e suar sangue, sem trabalho e desmoralizado por sempre acreditar que o mais fácil também é o melhor

Anônimo disse...

O Brasil faliu e ninguém viu...
Triste rima para um país onde grande parte do povo satiriza sua própria miséria,fazendo piadas da situação,achando que é assim mesmo e que poderia ser pior.
Há pouco o que comemorar diante de tanta imoralidade e sem ter a quem recorrer...

Anônimo disse...

Numa empresa,quando um gerente não atua de forma proba e proficiente,tem como destino a demissão...
Não teria que ter mesmo fim esse pessoal que finge que administra o Brasil?

@vingador2015 disse...

Apoio total a você Saka, pois se formos esperar que a "baixa mídia" e também os que se dizem economistas ("comprados"), por alguma razão, falarem a verdade vamos mofar!

Anônimo disse...

Sr.Sakamori

Por que razão as montadoras não reduzem substancialmente o preço dos automóveis produzido e obrigam as concessionárias a fazerem o mesmo, obrigando politicamente este governo fdp reduzir para 1/4 ou mesmo 1/5 os impostos que recaem sobre cada carro?

Escoavam a mercadoria. todos lucravam!

Anônimo disse...

O Brasil não é amadurecido em todos os seus setores sociais para a reeleição , a sociedade não pode ser vitima da sede de poder que a reeleição atrai , tem que ser um mandato só e que as campanhas não sejam prostituidas como atualmente são.

Anônimo disse...

Concordo.

Anônimo disse...

O jogo sujo começou a engrossar:

- MST invadiu nesta terça dia 10/03 o Ministério da Agricultura em Porto Alegre.

- A APEOSP marcou assembléia estadual no mesmo dia, hora e local da manifestação "pró-Dilma"

Anônimo disse...

O jogo sujo nunca vai terminar.
Cadê o glorioso exército brasileiro,que deveria por ordem na casa,que virou casa de mãe Joana,onde os baderneiros fazem o que querem,quando e onde querem?

Anônimo disse...

Cuba e Venezuela serão re-editadas no Brasil,porque o modelo é o mesmo...
Não temos saída ...
Quem tiver condição de ir embora,que o faça o mais breve possível.
Quem não tiver condição,vai amargar o que o povo cubano e venezuelano amarga hoje.Nem é preciso ser profeta para ver o óbvio(infelizmente)...

Anônimo disse...

dilma deu para Cuba agora em março mais US$ 173 milhões através do BNDES para a empreiteira Odebrecht fizesse a ampliação do terminal três do Aeroporto de Havana.
Quanta propina recebeu dilma e lula?
Mas aqui os aeroportos e cais maritimos estão uma merda!

http://polibiobraga.blogspot.com.br/2015/03/lava-jato-bndes-da-us-173-milhoes-para.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+JornalistaPolibioBraga+(Jornalista+Polibio+Braga)

Anônimo disse...

A melhor coisa do mundo é gastar dinheiro alheio...
Descobriram uma fórmula mágica de fabricar fortunas sem trabalhar...
Em terra que não tem dono,é isso aí.
Bem feito para nós,que nascemos no lugar errado,em hora errada.
Só nos resta fazer piada de nossa própria desgraça...

Anônimo disse...

Três pessoas morreram nesta manhã em conseqüência de um acidente numa estrada bloqueada pelo MST, o "exército" de Lula!
Todo o destaque é pouco. A notícia já foi veiculada no Globo News, há videos em diversos blogs! Vamos divulgar as primeiras vítimas do "exército" do Lula, antes que mais pessoas morram!

Anônimo disse...

Esse crápula,apedêuto,trilionário(em euros) é o dono do mundo(ou pensa que é).O demônio o está esperando...
Vai morrer,pagar por trilhões de milênios,no fundo do inferno,o inferno que está fazendo na vida dos brasileiros...

Anônimo disse...

É fácil entender a fulambagem estabelecida.
Pegue um saco e tente enchê-lo,começando por abrir o fundo do mesmo.
Mera perda de tempo,não é mesmo?Os pilantras,legalmente estabelecidos,quando tem dinheiro em caixa,roubam e,quando acaba,aumentam a renda para roubar mais,aumentando impostos.Fácil e simples,assim...

Anônimo disse...

Com uma quadrilha bem organizada e especializada no comando do país,esperar o que de bom para o futuro?
Fome,miséria e desemprego...