segunda-feira, 9 de março de 2015

Dilma, vai para casa, vai !


Assisti ontem, pacientemente, o pronunciamento da presidente Dilma, em cadeia nacional de emissoras de televisão. O pronunciamento era para ser em homenagem a Dia Internacional da Mulher, mas pouco se falou sobre elas a não ser transformar e crime hediondo as violências cometidas contra as mulheres, projeto que deve ser encaminhado e aprovado pelo Congresso Nacional.

O centro do pronunciamento da Dilma era sobre o ajuste fiscal em andamento. Como sempre, a presidente Dilma não assume a responsabilidade. Escondeu que o ajuste fiscal que ela propõe é correção de sucessivos erros cometidos no seu primeiro mandato. Tentou dizer, mas não conseguiu explicar direito que os ajustes eram decorrentes dos erros cometidos no passado. Será que ela quis dizer da era FHC?

O seu pronunciamento tentou colocar a culpa aos fatores externos. Disse que o mundo cresce pouco, como se a culpa da recessão brasileira fosse dos EEUU, da China e do Japão. Só para não sermos enganados pela Dilma, os EEUU, desde ano passado vem crescendo uma média de 2,5% ao ano. Quanto a China, a metade do crescimentos das últimas décadas é nada menos que 7,4% ao ano. O Japão após anos de estagnação, no último trimestre saiu da condição de recessão técnica.

Culpou o aumento de energia elétrica e de alimentos ao mais longo período de estiagem. Quanto ao período de estiagem, concordo, mas culpar todo o desgoverno à condição climática é sobrecarregar a culpa ao São Pedro. Vamos falar claramente, o Brasil passa pelo que está passando, por falta de planejamento. Pior ainda. Não há planejamento de longo prazo que vislumbre o crescimento sustentável. 

Jogou a responsabilidade do ajuste fiscal para o Congresso Nacional como se o Legislativo fosse o culpado de tanta lambança ou gastança no primeiro mandado do seu governo.  Tenho minhas dúvidas se o Congresso Nacional vai aprovar o aumento de contribuições, uma reposição à desoneração fiscal concedida no seu primeiro mandato com intenção clara de usar como mote da sua campanha para reeleição.

Finalmente, a Dilma pediu as bravas mulheres brasileiras um pouco de paciência pela dificuldades que está passando e que o período de ajuste será curto. Não saberia dizer se as mulheres brasileiras,  vão compreender o apelo feito justamente no Dia Internacional da Mulher. A inflação está voltando com força total e comendo uma boa fatia das ruas rendas. As mulheres brasileiras são as primeiras a sentir  a inflação do bolso. 

Uma coisa é certa. A Dilma é como aquela deliquente que não assume a culpa, mesmo pego em flagrante. A culpa dos erros cometidos nunca é dela, mas sempre dos outros. A justiça tarda mas não falha. Dilma, a Senhora é potencial inquilina da Penitenciária Feminina da Papuda. Melhor se informar com o ministro José Cardozo a respeito do assunto.

Dilma, não querendo dar palpite no seu guarda roupa, mas esse terninho que a Senhora usou ontem, não é o mesmo que usou na agenda com o Stédile? Que coisa feia, Dilma. O dinheiro para seu terninho, não sai do Cartão Corporativo que nós contribuintes pagamos?


Dilma, vai para casa, vai?

Ossami Sakamori




14 comentários:

Unknown disse...

Era melhor ela não ter discursado

Anônimo disse...

Ela já está em casa,onde nós,súditos da rainha fulamba,só temos uma alternativa:apanhar e apanhar e chamar a rainha incompetente e mentirora de excelência.O resto é,como ela diz:axadoamaibamlijdndiododo(?)

Anônimo disse...

A lição que se aprende desde criança , primeiro arrume a sua casa para que as coisas começe a dar certo , essa ocupante de cargo ( dilma) deveria primeiro acabar com essa farra ministerial ( 30 e tantos ministérios ) e ai sim ela ia começar a ver o dinheiro sobrar , me parece que só a super desenvolvida e rica India tem mais ministérios , enquanto países pobres e sub desenvolvidos como Estados Unidos , Inglaterra e outros igualmente paupérrimos tem uma equipe enxuta e eficiênte , dilma vc não me representa.

Anônimo disse...

Será que a presidanta já ouviu falar em Pedro Malasartes?
Quando pequena,deve ter ouvido muitas histórias desse senhor,ilustre,por sinal...

Anônimo disse...

Ninguém grava os brilhantes pronunciamentos dessa senhora?

Monica Maria Ventura Santiago disse...

Mais um excelente artigo, Professor @SakaSakamori !! Obrigada por dizer o que está engasgado em nossa garganta. #DilmaNãoMeRepresenta #ForaPT #ImpeachmentDilma Só não aceito que nossas ditas "oposições" ainda não tenham a coragem de se declarar pelo impeachment. Por tudo e mto mais, vamos para as ruas no dia 15/03/2105. Paz e bem!!

Fernanda disse...

Ela usa um discurso caótico para confundir mentes já manipuladas!

Anônimo disse...

"... mas pouco se falou sobre elas a não ser transformar e crime hediondo as violências cometidas contra as mulheres..."

E quando são as mulheres a bater nos homens, porque isso existe sim!
Pode-se qualificar também como crime hediondo se a quantificação das pancadas ou monumental surra encaminhar o desgraçado para a UTI?

Isso dessa bulgara defender só as mulheres por ser sapatão não assumida, tem que se lhe diga! Ou é só presidente das mulheres?

Anônimo disse...

Dilma, vai para casa, vai!
Olha, vai cozer as meias esburadas dos teus maridos e do teu genro. Vai para casa, vai!

Unknown disse...

Como se perde tempo nesse País Profe. Saka. Tb prestei muita atenção no pronunciamento da Dama Ilustre, e mais uma vez, nada de novo, só o pior no horizonte. Concordo com seus leitores, quem não sabe arrumar a própria casa, jamais deveria se propor a arrumar a casa alheia. Senhora, infelizmente o Brasil está um caos, arrume sua mala e vá para qualquer lugar do mundo. Na minha modesta opinião, eu iria para a Sibéria, lá é rústico e frio como a Madame, quem sabe lá seria mais difícil de destruir. A propósito, a Sra, ( uso o termo por educação) NÃO ME REPRESENTA

Anônimo disse...

"PANELAÇO

12 vídeos postados no youtube documentam os protestos com panelaços, buzinaços, gritos de "fora dilma", "fora pt" e alguns xingamentos, no momento em que uma senhora, em rede nacional dizia que "tudo ia bem no Brasil e..." Cuspia mentiras com aquela cara de boneca eletrônica... Aquela foi uma fala surreal, patética.

Lendo sobre o que acontecia no Chile de Allende, vejo algumas similitudes: os agitadores portando bandeiras vermelhas, estavam em toda parte. O Movimento da Esquerda Revolucionária atuava nas cidades e nos espaços rurais, como o mst, com o discurso e aparições agressivas; a população protestava com os panelaços, diários, sempre às 18 horas. As donas de casa começavam a bater nas panelas... Vazias! O congresso funcionava, mas faltava comida como hoje na Venezuela.

O diferente aqui é que a população se mobiliza espontaneamente, não há um "líder". Os brasileiros contrários ao comunismo não precisam de um Stédile, ou de um Luiz, nem precisam de Dilmas, Erenices, Marias do Rosário ou sociòlogas que "odeiam a classe média". O povo brasileiro está unido carregando a bandeira nacional, ocupando os espaços e pronto para afastar da cena política todos os que roubam e lucram desviando os recursos decorrentes do trabalho dos brasileiros para contas secretas no exterior.

(...)"

http://montenegroviverdenovo.blogspot.com.br/2015/03/panelaco.html

Anônimo disse...

Ela dirá.como tem dito:
A CARAVANA (ELES) PASSA E OS CÃES(NóS) LADRAM...

Anônimo disse...

Se fazer de besta,especialidade dessa corja de palhaços que nos governa,para se dar bem...
Merecemos comer titica...

Anônimo disse...

Ela nunca esteve tão em casa(casa da mãe Joana,onde ninguém manda,só obedece).
O povo que se dane...