sábado, 7 de março de 2015

Carta para Dilma Rousseff

Excelentíssima Dilma Vana Rousseff
Menos Digna Presidente da República Federativa do Brasil.












Crédito da imagem: Estadão.


Senhora presidente,

Hoje faz exatos 1.115 dias que inaugurei este blog, para denunciar o equívoco da política econômica implementada desde 1º de janeiro de 2011, data da sua posse no primeiro mandado no cargo de presidente da República. E assim tenho feito, diariamente.

Senhora presidente, o equívoco da política econômica com erro sistêmico implementado no primeiro mandato visava tão simplesmente permitir ao povo brasileiro a "sensação de bem estar" e a "sensação de poder de compra". Como de efeito, a senhora se reelegeu para o segundo mandato no cargo de presidente da República.

Senhora presidente, para levar ao efeito a sua política econômica equivocada, a imprensa brasileira e principais articulistas políticos e econômicos foram devidamente abastecido com verbas publicitárias do governo federal e das empresas estatais, diga-se de passagem com o dinheiro público, o nosso dinheiro, para estarem do seu lado.

Senhora presidente, um dia após ganhar eleições para o novo mandato, foi anunciado o aumento de gasolina, justamente o que foi prometido ao contrário na campanha eleitoral. O arrocho que a Senhora utilizou como peça de campanha eleitoral creditando ao partido do seu adversário político, está sendo implementado desde o primeiro dia do seu segundo mandato. Isto não é estelionato eleitoral, Senhora presidente? 

Senhora presidente, ontem mesmo, vi sair da sua boca frase que não entendi. Senhora disse que a política econômica é continuidade do seu governo, presumo do primeiro mandado. Nada a ver com a política econômica do seu primeiro mandato. A política econômica implementada com o tucano ministro da Fazenda, nada mais é do que a tentativa de corrigir o erro sistêmico da política econômica do primeiro mandato, com viés totalmente oposto.

Senhora presidente, a equipe econômica montada para o seu segundo mandato segue os interesses do sistema bancário e dos empresários financiadores da campanha eleitoral. Nomear um banqueiro para ministro da Fazenda foi erro deste seu segundo mandato, presidente. Ao contrário do que se pretende, presidente, o povo vai pagar a conta, devolvendo tudo que a Senhora o deu no primeiro mandato.

Senhora presidente, novamente a imprensa, os articulistas econômicos e os empresários amigos do Palácio do Planalto estão sendo agraciados com benesses do governo federal, uma verdadeira transferência de renda de pobres para os ricos. Só economistas e articulistas fugidos da escola, não perceberam que os banqueiros e os frequentadores do Palácio do Planalto vão ganhar muito dinheiro na política econômica neo-liberal do novo ministro da Fazenda.

Senhora presidente, o governo petista quebrou o País nestes 12 anos de administração. Basta ver o risco dos sistemas Petrobras/ BNDES nos níveis de R$ 1,3 trilhão ou 25% do PIB brasileiro. O resultado é a recessão, inflação e desemprego, presidente. 

Senhora presidente, o Brasil quebrou, com todo potencial que tem. O País quebrou com a ladroagem que a facção criminosa comandada pela Senhora e ex-presidente Lula, Senhora presidente. Enquanto os EEUU do Barack Obama, tão criticados pela Senhora, estão crescendo à razão de 2,5% ao ano, com moeda a mais estável do mundo, o Brasil enfrenta recessão de 2% ao ano e inflação próximo de dois dígitos. 

Senhora presidente, infelizmente a Europa começa a dar sinais de crescimento, embora tímido, mas crescimento do PIB acima do nosso. O título que a Senhora deu à chanceler alemã Angela Merkel de canibal, é uma ofensa. Para sua dor de cotovelo, presidente, a Angela Merkel é protagonista e fiador das grandes questões que envolvem as maiores potências do mundo.

E por último, Senhora presidente, no episódio decorrente da Operação Lava Jato, esquema de ladroagem revelado pela Polícia Federal e Ministério Público, conduzido pelo juiz de primeira instância Sérgio Moro, descobriu o seu envolvimento no esquema de ladroagem da Petrobras. Isto é fato que ninguém mais tem dúvida, Senhora presidente. A Senhora faz parte do rol de denúncia que os delatores premiados.

O Procurador Geral Rodrigo Janot, disse à imprensa que "a Constituição não permite que o chefe do Executivo seja investigado por qualquer ato que não seja relacionado com a Presidência". É verdade o que disse o Procurador Geral da República, esquema de ladroagem não faz parte das funções de uma presidente da República. Portanto, Senhora presidente, se livrou desta, mas não tardará para responder outros fatos que virão ao público em breve. A Senhora, bem sabe o que estou a falar.

Uma coisa é certa, se Rodrigo Janot disse que está impedido de mandar investigar é porque a Senhora está enlameada no esquema de ladroagem revelado pela Operação Lava Jato. Aliás, a revista londrina The Economist já deu como notícia o seu envolvimento na ladroagem da Petrobras. Portanto, estou longe de ser o autor das denúncias que correm pela imprensa nacional e internacional. Não vem que não tem, Senhora presidente.




Dilma presidente, a Senhora está enlameada de óleo bruto de petróleo até a alma. Tanto quanto ex-presidente Lula, a Senhora foi responsável pela nomeação desses catervas que os ajudaram a permanecer no poder. Senhora presidente, não adianta nada o dinheiro depositado nos paraísos fiscais porque no paraíso dificilmente terão as portas abertas para vocês. 

Senhora presidente, por mais boa vontade que eu tenha, não posso admitir que uma chefe da facção criminosa me represente no mais alto cargo do País. Só cumpro as leis que são assinadas pela Senhora na condição de Presidente da República, por dever de cidadão brasileiro, apenas isto.

Sem apreço nenhum!

Ossami Sakamori



30 comentários:

Paulo Gloria disse...

Parabéns Sakamori, espetacular post, obrigado!!!!!

Unknown disse...

Exatamente! Escreveu com classe e elegância o que esta senhora está fazendo com o Brasil,ou melhor,acabando, tantas são as falcatruas com o povo,imprensa,impostos,aumento de preços e corrupção . Deveria ser cassada por incompetência para gerir nosso dinheiro e presa por Desvios do dinheiro dos impostos que pagamos! Sai fora,corrupta!

Unknown disse...

O que a presidente deve fazer?
Renunciar! Pelo bem da democracia e por sua própria dignidade.

Paulo Gloria disse...

Parabéns Sakamori, espetacular post, obrigado!!!!!

Eduardo Araujo disse...

O nome correto da Excelentíssima Senhora Presidenta da República é: Dilma Vana Rousseff.

Anônimo disse...

"Ao contrário do que se pretende, presidente, o povo vai pagar a conta, devolvendo tudo que a Senhora o deu no primeiro mandato.".

Bela passagem do texto, com um porém óbvio. Sendo uma "devolução" para bancos,é claro que será devolvido com juros, altíssimos.

Já estamos vendo.

Unknown disse...

Parabém Sakamori, pelo lúcido e real texto.

Unknown disse...

PARABÉNS SAKAMORI! LÚCIDO E REAL O PRESENTE TEXTO.

Unknown disse...

Novas listas virão e os ratos não escaparão.
As negativas já não funciona +
CRÁPULAS.

Anônimo disse...

Isso ainda vai feder vai ter neguinho atirando para todos os lados.

will.i.am disse...

Sakamori parabéns pelo post muito bem escrito e lucido

Anônimo disse...

Saka, com elegância disseste tudo. Belíssimo post.
Com tristeza, constatei que fui bloqueada no TT por vc,
Acho que sei o pq. Nunca na minha vida real, permiti acusações sem provas, na virtual não é diferente.Defendi uma @ de um RT de 1 "ovo". Era uma acusação séria. Defenderia Marisa Cruz se fosse o contrário. Lamento seu Block, lamento a oposição se apegar em coisas tão pequenas diante da nossa triste realidade!! O momento crítico que atravessamos pede união. É uma pena!! Lamento ser privada de comentar, curtir e espalhar seus TTs, perco eu, perde vc, perdem algumas pessoas que me seguem! Enfim, muita luz, paz, sucesso sempre!!!
LUAH0308

Fernanda disse...

Ella bem q podia ler isto!

Fernanda disse...

Ella bem q podia ler isto!

Vale tudo? disse...

Que respeito eu, como cidadã, posso ter por uma terrotista, ladra de bancos e protetora de radicalismo religiosos, atéia, que desrespeita todos e tudo? Merece um só título: Bandida!

Unknown disse...

Olá Saka, ótimo e lúcido texto. Depois disso e esperando que a PresidANTA leia seu post e comentários, aproveito para fazer-lhe sugestão: RENUNCIE, porque seu mandato não será eterno e quando perder o foro especial muitas outras delações já terão vindo à tona....não escapará!

Anônimo disse...

Parabéns Mestre Saka, faço minhas as suas palavras.

@lookingCritical

Anônimo disse...

Que dizer mais sobre essa ladra?
Denunciada pelos seus amigos ladrões com delação premiada, não foi surpresa alguma que dilma fosse poupada na lista de janot, apesar de bastante citada pelos delatores premiados da Lava Jato.
Esperar o quê? Milagres nesta republica bolivariana?

Anônimo disse...

Saka,essa Carta à Presidente me representa,é assim que estou me sentindo,cumprindo conforme à Lei,mas não gosto de ter uma corrupta me representando.

Unknown disse...

NÃO EXISTE MAIORES VERDADES QUE AS DITAS AQUI PELO SR. SAKAMORI, ADMIRO-O PELA SUA CORAGEM E RESPEITO COM QUE REVELA OS VERDADEIROS ABSURDOS PRATICADOS PELO PT E SEUS,COMPARSAS. PARABENS .

Anônimo disse...

Num país onde apedeuta bêbado é chamado de excelência,Ali Babá teria vergonha de viver.Onde ladrões de cara dura são chamados de excelência e se blindam,uns aos outros,imaginem a pior republiqueta da face da Terra e verão onde estão vivendo(inclusive o otário que ora se manifesta).Quadrilha que se preza se eterniza ...

Anônimo disse...

Parabéns pela coragem e autenticidade das palavras proferidas por quem não precisa nem depende dessa corja legalmente instalada.Cadê o resto dos brasileiros que assistem pacientemente seu fim,tramado por algozes piores do que os nazistas.É preciso o que para que o tal glorioso exército tome providências para mudar isso?só eles têm armas e logística que nós,humildes ratos não temos,para promover a mudança real,como houve na França e em tantos países que se tornaram referência e orgulho de seus habitantes.

Anônimo disse...

Tempos sombrios e nebulosos na politica, economia, justiça, emprego, renda, inflação e nos militares.
Muito preocupante.

Anônimo disse...

"Menção ao nome de Dilma, por Janot, pegou o Planalto de surpresa

Postado por Polibio Braga

O Palácio do Planalto foi surpreendido pela informação de que o nome da presidente Dilma Rousseff havia sido citado em despacho do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal. Janot informou que a petista foi mencionada em depoimentos de delação premiada, mas que não caberia pedido de investigação.

O procurador-geral baseou sua decisão em artigo da Constituição Federal, segundo o qual a presidente só pode ser alvo de processo por crime de responsabilidade em atos ocorridos no exercício do mandato.

Interlocutores da presidente afirmam que "jamais alguém pensou que isso pudesse ocorrer". Para um dos assessores do Palácio do Planalto, ouvido pelo jornal O Estado de São Paulo, "não havia a menor base" para qualquer tipo de investigação sobre Dilma relacionada à Lava Jato."

http://polibiobraga.blogspot.com.br/2015/03/mencao-ao-nome-de-dilma-por-janot-pegou.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+JornalistaPolibioBraga+(Jornalista+Polibio+Braga)

Anônimo disse...

Bandidos blindados é igual a povo dominado e sem ação ou reação.
Ladrões institucionalizados que ninguém tirará do poder.
Povo sem rumo e sem futuro.
Aqui é o paraíso(sempre foi) de larápios profissionais que procuram cargos políticos para se locupletar às custas de povo-gado,cujo destino é o mesmo do gado vacum...

Anônimo disse...

Para se dizer o que pensa,você tem que provar que não é um robô,mas para ser ladrão institucionalizado não se tem que provar nada . Ninguém consegue prova de que satanás existe,mas,no Brasil,tem nome e lugar de atuação,mas não se consegure provar,porque rasgam provas e matam denunciantes.
Novamente,vou provar que não sou robo,apenas para dizer o óbvio,que todo mundo sabe,porém poucas falam...

Anônimo disse...

Sakamori-sam,
Excelente raio-x dessa vagabunda trapaceira vigarista estelionatária.
O Brasil não tem outra saída, IMPEACHMENT JÁ. Não aguentaremos 4 anos nesse estado de coisas.

Anônimo disse...

Não se estressem...
Vamos ter que aguentar esses PTralhas por mais 4 séculos...
Vai faltar meleca para o povo comer...

Anônimo disse...

Para cara de pau,como a da foto acima,não tem fabricante de óleo de peroba que consiga produzir tanto.
Talvez seja o único produto cuja produção não vai dar conta do consumo...

Anônimo disse...

Cite os textos que fundamentaram a delação premiada já que o processo é público (deu ao trabalho de interpretar, dívida a fonte).
Outra, num país sério, se é assim que queres o Brasil, um blogueiro que "manda" a presidente eleita renunciar,seria o mais correto ?
As instituições não deveriam funcionar todas, não apenas para uns, mas contra todos?