quarta-feira, 22 de outubro de 2014

A mudança é Aécio!


Já estou acostumado em emitir opiniões contrárias da imprensa. Aliás, a imprensa em geral, via de regra, não tem acertado em suas previsões. Falta vivência dos profissionais, mais do que conhecimento dos assuntos que noticiam. São meninos novos que militam no jornalismo. Transmitem o que ouvem na rua, o que comentam nas redações. 

O maior exemplo dessa falta de vivência na área de cobertura, é sobre a situação econômica que estamos passando hoje.  Este blog vem alertando os leitores desde 15 de fevereiro de 2012, de que o governo Dilma vem praticando política econômica equivocada, com grave "erro sistêmico". Fiz mais de 1.400 matérias que versam sobre o tema. Hoje, está aí o resultado para todo mundo ver. Crescimento pífio do PIB, indústria brasileira desmantelada e volta da inflação.

Em se tratando de eleições, a imprensa brasileira fez opção em defender o governo que está no poder. A imprensa televisiva e radiodifusão não poderia agir "partidariamente" por ser concessionária de "serviço público", mas o fazem. A redação dos jornais, em sua maioria, os mais jovens tem tendência em defender o socialismo bolivariano. São coisas de jovens, admito. Mas, os donos das emissoras tem dever de impor "neutralidade", sobretudo em tomas de política. Isto faz parte da regra da concessão. 

Acintosamente, até porque as emissoras de televisão buscam verbas publicitárias para engordar os seus lucros através do governo federal e as empresas vinculadas. São verbas anuais que ascendem a R$ 2 bilhões por ano. Cerca de metade desta verba vai para a Rede Globo e outra metade dividido entre demais emissoras. Isto parece ser o motivo de explicitar os seus apoios à candidata da situação, no caso a Dilma.

Até aqui, o TSE tem agido com independência, apesar de seu presidente ser do partido da presidente Dilma e ter sido nomeado pela mesma para o cargo de ministro do STF. Fica aqui o registro. Espero que o TSE conduza com imparcialidade as eleições deste ano, até a proclamação do resultado das eleições.

Por fora, corre o candidato da oposição, o Aécio Neves. O partido que ele pertence, o PSDB, é odiado pelos jovens jornalistas lotados nas emissoras de televisão. Infelizmente, sobretudo a imprensa televisiva, tem sido "parcial". Tem apoiado explicitamente a candidata Dilma. Os donos das emissores, por razões comerciais, tem feito vista grossa sobre a "parcialidade" do seu corpo de jornalismo.

Aécio luta, também, contra os institutos de pesquisa, que são pagos pelo governo federal, direta ou indiretamente. Os institutos de pesquisas divulgam resultados tendencioso favorecendo a Dilma. O maior exemplo desta pesquisa foi o resultado do primeiro turno das eleições. Todos institutos davam o Aécio com votação em torno de 20%. O resultado das urnas deu 35% dos votos válidos. O Aécio venceu, apenas, contando com a sua coragem e determinação.

Faltam apenas 4 dias para eleições. Aécio bravamente luta contra a imprensa e contra os institutos de pesquisas, que são nitidamente contra a sua candidatura. A imprensa, sobretudo, não quer perder mamata com a eleição do Aécio Neves. Tem medo que o Aécio corte substancialmente a gorda verba de R$ 2 bilhões. A imprensa em conluio com os institutos de pesquisas trabalham contra a candidatura do Aécio.

Aécio Neves tem coragem e carisma, já demonstrada no primeiro turno das eleições. Ele tem o carisma do seu avô Tancredo Neves. Aécio tem paciência e determinação de um bom mineiro. Enfrenta o "trem" com galhardia, vai calmo como manda a tradição mineira. Mineiro come quieto. Quando menos espera já faturou a eleição presidencial. Podem crer. 

Há promessa do lado da candidata Dilma, que a próxima sexta-feira será "negra" para o Aécio. O recado já foi dado. Resta saber o que virá. Será um "atentado"? Será a revelação da suposta "agressão" a uma pessoa? Pouco importa. O Aécio não é covarde. O Aécio suplantará todos óbices com coragem. Deus não permitirá que mal maior aconteça.

Só nos resta um caminho para nós, apoiadores, do Aécio presidente. Conquistar o voto do amigo, do vizinho, dos funcionários, dos patrões, dos pobre, dos ricos, dos nordestinos, dos sulistas, independente de cores partidárias. Os argumentos para mudança estão mais que explícitos acima.  Ou o Brasil continua com a roubalheira e inflação em alta ou o Brasil vai procurar a decência e desenvolvimento. 

Aécio representa a mudança que os 70% da população aguarda desde junho de 2013, demonstrado com manifestações de ruas. Sim. O povo demonstrará nas urnas a mudança que deseja. Votará para presidente Aécio 45!


A mudança é Aécio!

Ossami Sakamori

5 comentários:

Anônimo disse...

Deus é bom e é grande.
O mal não pode prevalecer contra o bem.
Todas as religiões e filosofias pregam isso.
Um dia,por mais longa que seja a noite,o sol voltará a brilhar.
Vamos ter esperança e agir para que isso se torne realidade(a volta do bom tempo,da bonança após a tempestade).
Só nos resta a esperança e não teremos outra chance.
É agora ou nunca.

sakamori10@gmail.com disse...

Com fé e esperança!

Anônimo disse...

Ola, realmente a imprensa é conivente, pois quase nada divulga sobre os males causados pelo governo Dilma em todas as áreas de sua pseudo administração. Intelectuais podem tentar justificar dizendo a imprensa ser refém das verbas publicitarias do governo federal ou que os jovens editores são esquerdistas. Para mim o termo e "IRRESPONSÁVEL" não há o comprometimento com a verdade e amor ao país, só olham para o próprio umbigo. Sim Aécio é carismático, e disputou várias eleições, ao contrário da Dilma que na verdade disputa sua primeira. Sobre institutos de pesquisa haha nem vou comentar, resumo com uma palavra: "PODRIDÃO" nesse domingo apenas começaremos uma caminhada Turando o PT da presidência do Brasil elegendo Aécio Neves nosso presidente, o presidente de todos os brasileiros. Abraços!!!

Anônimo disse...

O jovens jornalistas lotados nas emissoras de televisão, jornais, radios e pasquins, são o sub-produto oriundo das nossas vergonhosas universidades que lecionam o jornalismo. Só bolivarianas, petistss ou soviéticas. Logo, todos esses jovens jornalistas lotados nas emissoras de televisão, jornais, radios e paquins limitam-se a papaguear os ensinamentos marxistas/lenistas. São uns pobres coitados apenas com um neurônio!

Unknown disse...

Quando jovens jornalistas manifestam suas opiniões é porque seguem o que pensam o dono das Emissoras e outros meios de Imprensa.Se o dinheiro é o mais importante, então a mentira corre solta, e o seu preço é a Imoralidade. Isso infelizmente está acontecendo no Brasil. Não existe pobre coitado dentro de uma Globo, Bandeirante, Record, Folha de SP, Estadão e outros mais. O que existe é falta de Brasilidade, Civismo, Ética, Moral e profissionalismo.Não acho que o poder deva ficar sempre com uma pessoa só, isso se chama Ditadura ou selvageria Política, porque se eu peguei ´um osso"não largo mais. A vergonha de quem quer um Brasil livre nos libertará. Como uma onda, ONDE TEM AÇÃO, TEM REAÇÃO. Voce tem razão Saka,um dia a primavera chega, é só acreditar.