Receba novas matérias via e-mail adicionando o endereço

domingo, 12 de outubro de 2014

Aécio vencerá Dilma de goleada: 7 x 3 !


Aécio Neves está crescendo nas pesquisas de intenção de votos para o segundo turno da eleição presidencial. A última pesquisa Instituto Sensus dá 58% para Aécio e 42% para Dilma. Claro, isto é apenas resultado de pesquisas no período que foi realizado, a semana que terminou ontem.

Os meus leitores estão a me perguntando, se isto é verdade. Estão a me perguntar também qual será o resultado da votação no dia 26 de outubro. Não pratico futurologia, me baseio em experiência de longos anos de janela em eleições, sobretudo presidenciais.  Até aqui tenho acertado tudo, apesar de ceticismo de muitos. 

Faltando apenas 14 dias para eleições, dá para fazer um prognóstico seguindo a tendência da curva e adaptando-a aos números que são amplamente conhecidos sobre a satisfação do povo brasileiro quanto ao destino do País. Além de alguns fatos novos que não foram devidamente compreendidos pela população e certamente serão levado em conta no dia da votação em 26 de outubro. 

O primeiro fato que veio a tona depois de 5 de outubro contra candidatura da Dilma se refere aos depoimentos do "Paulinho" e "doleiro" sobre a roubalheira na Petrobras indicando claramente os beneficiários do esquema. Segundo o depoimento, o principal beneficiário é exatamente os membros da facção criminosa PT. Esta facção criminosa é comandada pela Dilma do Palácio do Planalto. Isto só vem reforçar o desejo de mudança da população manifestado nas ruas em junho do ano passado.

O segundo fato será o apoio da Marina Silva à candidatura do Aécio Neves, prometido para hoje. Embora, à essa altura, com Aécio disparando em pesquisa, não tenha mesma importância de antes, o apoio da Marina Silva, faz diferença sim. Claro, positivamente. O porta voz da Rede Sustentabilidade já sinalizou que Marina Silva vai apoiar o Aécio Neves, considerando que a carta de intenção lida ontem em Recife é satisfatória.  

Perguntam os leitores deste blog, qual será o provável resultado da votação no dia 26 próximo. Considerando o cenário desenhado acima e considerando ainda que 70% da população deseja mudança, o teto e piso deverão ser 70% para Aécio e 30% para Dilma. Eu disse: teto e piso. Não sou vidente para cravar números exatos. 


Aécio Neves poderá vencer Dilma por 70% contra 30%. É mais ou menos como Aécio vencer Dilma de goleada: 7 x 3.

Ossami Sakamori


7 comentários:

  1. HELENO PINTO NOBRE12 de outubro de 2014 09:16

    POR TUA POSTURA E GRANDE CONHECIMENTO COMO UMA PESSOA CULTA E SÁBIA NESTAS QUESTÕES ; PASSO A VAMOS DIZER : ACREDITAR QUE REALMENTE TAL FATO POSSA ACONTECER .
    REALMENTE ESTAMOS SOFRENDO E PASSANDO MUITAS COISAS RUINS NESTES ANOS TODOS EM QUE ESTA GANG SE APODEROU DO "PUDER" .!

    ESTOU CONFIANTE QUE TENS PLENO CONHECIMENTO DO QUE ESTÁS EXPONDO E COMO TENHO ACOMPANHADO OS TEUS COMENTÁRIOS DIARIAMENTE .; E AGUARDO ANCIOSAMENTE O DIA 26/10 ; EM QUE PODEREMOS IMAGINAR QUE DIA 01/01/2015 OU 31/12/ 2014 ESTA CAMARILHA DE MAFIOSOS SEJA VARRIDA DEFINITIVAMENTE PARA NUNCA MAIS VOLTAREM .
    O PROBLEMA É QUE ESTA SUJEIRA TODA AINDA CONTINUARÁ DES-ADMINISTRANDO DE 27/10/2014 ATÉ O FIM DO ANO ; TEMPO SUFICIENTE PARA CONTINUAREM FAZENDO AINDA MUITAS COISAS RUINS ; INFELIZMENTE .!

    MAS NOS RESTA TER QUE ESPERAR PARA QUE SE CUMPRA DEPOIS DE TANTOS ANOS DE ROUBALHEIRAS ; ESTAS COISAS RUINS QUE FIZERAM ACONTECER ESTES ANOS TODOS .

    VAMOS REALMENTE TER QUE ESPERAR O DIA 26/10 E VER ACONTECER .!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Heleno,

      Não costumo responder aos comentários feitos pelos que me acompanham, para deixar aflorarem as opiniões dos leitores, livres de influências deste.

      Heleno, estou nesta luta desde 15 de fevereiro de 2012. Creio que chegou a hora de colhermos os frutos da árvore que plantamos. Que esta árvore cuja cepa seja feita de melhores homens e mulheres deste País.

      Pessoas como você, só engrandece a nossa pátria. Em seu nome, cumprimento todos que aqui deixam os comentários, à favor ou contra, conforme as regras da democracia.

      Com Aécio 45, mudaremos o rumo do País, que momentaneamente, 12 anos, saiu do trilho, vergonhoso para todos nós.

      Um grande abraço e Deus abençoe você e família!

      Ossami Sakamori

      Excluir
    2. HELENO PINTO NOBRE13 de outubro de 2014 01:14


      OBRIGADO POR PALAVRAS ELOGIOSAS E JAMAIS PENSEI QUE SERIA DIGNO DE TAIS PALAVRAS. TENHO COLOCADO AQUI OS MEUS SENTIMENTOS EM RELAÇÃO AO QUE VENHO SOFRENDO JUNTAMENTE COM TODOS AQUELES QUE RACIOCINAM E PARAM PARA PENSAR .
      NÃO SOU VACA DE PRESÉPIO E FALO O QUE SINTO E O QUE SINTO É HÁ MUITO TEMPO UM SENTIMENTO DE REVOLTA MUITO GRANDE .
      SABES QUE VOU ESQUECER O MEU ÓDIO PELO FHC QUE ME FERROU DESDE ; 12/1998 POIS EU ME APOSENTARIA AO REDOR DE 07/1999. EU VENHO CARREGANDO ESTA MÁGOA DESDE AQUELA ÉPOCA . E ACHO QUE TEREI A MINHA REDENÇÃO E ME LIBERTAREI DESTA CARGA MALIGNA QUE ME FOI IMPOSTA A PARTIR DO MOMENTO EM QUE ESTES BANDIDOS FOREM EXPURGADOS DO "PUDER" COMO CONSIGO LER OU OUVIR QUANDO ESTA CAMARILHA FALA .

      OBRIGADO PELO ABRAÇO ; RETORNO A TI E AOS TEUS FAMILIARES O MESMO QUE DESEJAS PARA MIM E NÃO SABIA QUE TERIAS ME FELICITADO ATÉ O MOMENTO EM QUE LI NO BLOG DO ARI ZANELLA ALGUÉM COMENTANDO QUE TERIAS ME ELOGIADO .

      LONGE DE MIM TAL PRIVILÉGIO . TENHO A ALEGRIA DE TE CONHECER E TE DIGO ESPERO SEMPRE ANCIOSAMENTE DIARIAMENTE ATÉ NOS DOMINGOS OS TEUS MARAVILHOSOS COMENTÁRIOS QUE ME REFORÇAM A IDÉIA QUE POSSO REALMENTE E CONFIANDO . NOS TEUS ARRAZOADOS QUE A NOSSA HORA ESTA CHEGANDO PARA UMA LIBERTAÇÃO E QUE O FHC SE MANTENHA NO LUGARZINHO DELE ; POIS NOS 08 ANOS QUE ME SE IMISCUIU OU SE METEU EM NOSSAS VIDAS ; CAUSANDO UM GRANDE ABALO EM NOSSAS VIDAS ; SEM UM EFEITO DE QUALIDADE EM NOSSAS VIDAS .

      TE AGRADEÇO DE CORAÇÃO AS PALAVRAS COMO QUE EU SERIA ALGUÉM QUE ENGRANDECERIA O BANANÃO .
      E VOU CONFIAR QUE ALGUM DIA VOLTAREI A CHAMAR O PAIS EM QUE VIVEMOS PELO NOME CORRETO ; POIS ATÉ O PRESENTE MOMENTO AINDA NÃO SINTO FIRMEZA . MAS ESTOU ESPERANDO ANCIOSAMENTE O DIA 26/20 APÓS A FINALIZAÇÃO DO TAL DO PLEITO .
      EU ESTAREI AQUI SEMPRE NA EXPECTATIVA E SEMPRE LENDO OS TEUS COMENTÁRIOS QUE PARA MIM SÃO PALAVRAS DE ALGUÉM EXTREMAMENTE SENSÍVEL E MUITO SÁBIO .!
      MUITA SAÚDE É O QUE DESEJO PARA TI E TEUS QUERIDOS FAMILIARES E MUITO OBRIGADO PELAS PALAVRAS ELOGIOSAS .
      NEM AS MEREÇO ; TODOS OS MÉRITOS SÃO TEUS PREZADO OSSAMI SAKAMORI. EU TE ADMIRO DEMAIS . PARABÉNS

      Excluir
  2. Hoje se comemora o dia da criança.
    É dia de esperança,coisa que toda criança tem.
    Voltemos a ser criança e voltar a acreditar no futuro,esperando o melhor.
    Temos a lição de tantas pessoas,ao redor do mundo e,pela História afora,que mudaram seus países,para melhor e varreram os lixos humanos como os que temos a governar o país hoje e lutaram pela mudança,com sangue e suor.
    Esperamos que,no nosso caso,não cheguemos a extremos,mas que as coisas possam melhorar,para que as crianças de hoje (tal como nós,ontem) acreditem em seu país e possam voltar a ter orgulho de uma Pátria que um dia tivemos.
    Feliz dia da esperança,para as crianças e idosos(como eu) desse país.

    ResponderExcluir
  3. "Clube Militar diz que Aécio pode "interromper sovietização do Brasil"

    O Clube Militar, formado por oficiais da reserva, de perfil conservador, divulgou nesta terça-feira uma nota de apoio à candidatura de Aécio Neves (PSB) à presidência em que afirma que o tucano tem as credenciais para interromper “o projeto de poder representado pelo PT, em marcha acelerada para a sovietização do país”.

    Intitulada “O pensamento do Clube Militar: que futuro queremos?”, a nota é repleta de elogios a Aécio e ao PSDB, que “apesar de esquerda”, afasta o país “de uma possível mudança de regime que nos colocaria à margem da democracia”. Para o Clube, a vitória de Aécio possibilitaria “o importantíssimo desaparelhamento do Estado, hoje, executado em prol das intenções do PT”.

    Com uma retórica que lembra os tempos da Guerra Fria, a nota divide os eleitores entre “os que acreditam na democracia, na alternância dos partidos no poder, no primado da lei igual para todos (...) – enfim, os democratas” por um lado, e “os que desejam a permanência do estado de coisas atual”, estes atrelados “à origem comunista, (...) à teimosia obsessiva, arrogância e vaidosa visão messiânica de suas pessoas”.

    (...)"

    http://illuminatielitemaldita.blogspot.com.br/2014/10/clube-militar-diz-que-aecio-pode.html

    ResponderExcluir
  4. A sorte está lançada, Aécio Neves será inexoravelmente o próximo presidente do brasil, o povo está motivado para votar nesse segundo turno e eliminar definitivamente a ameaça comunista, que paira sobre nossa nação. Não mais o brasil enviará bilhões de reais para favorecer países comunistas falidos principalmente a Venezuela, Bolívia Cuba e ate países africanos dominados por ditadores multi bilionários.JÁ RAIOU A LIBERDADE NO HORIZONTE DO BRASIL OU FICAR A PÁTRIA LIVRE OU MORRER PELO BRASIL.

    ResponderExcluir
  5. Já passou da hora ...
    FA,OAB,igrejas(de todas as denominações),organizações públicas e privadas e,principalmente o POVO BRASILEIRO,saiam da sombra sórdida do comodismo e da zona de conforto que diz que poderá piorar se mudar,leiam um pouco sobre os bandidos que dominam o país ,quem eram há alguns anos e quem são hoje. ACORDA,BRASIL.
    Não vamos ficar ...DEITADO ETERNAMENTE EM BERÇO EXPLÊNDIDO,IMPÁVIDO COLOSSO...esperando um milagre.
    Já aprenderam castelhano,mandarim,russo,africanês?
    Se aprenderam,esperem o demônio tomar conta de seu país,se não aprenderam aprendam a ser patriotas (nem que lhes custe o sangue) , deixemos de hipocrisia,discursos e vamos tirar os PETRALHAS de lá,
    DE QUALQUER JEITO...
    São brasileiros ou o que (melancias,verde por fora e vermelho por dentro)?
    Têm medo de morrer?
    Vamos morrer,de qualquer jeito.

    ResponderExcluir

Não há censura ou moderação nos comentários postados aqui.
De acordo com a legislação em vigor, o editor deste blog é responsável solidário pelos comentários postados aqui, inclusive de anônimos.