quinta-feira, 12 de outubro de 2017

STF ajuda enterrar o Brasil !

Crédito da imagem: Globo

O Supremo Tribunal Federal decidiu por 6 a 5 que os parlamentares, senadores e deputados, têm última palavra sobre seus destinos, mesmo em caso de crimes comuns de "corrupção passiva". De agora em diante, o próprio Senado Federal ou a própria Câmara dos Deputados vão decidir sobre afastamento ou não das funções dos acusados. O Supremo Tribunal Federal se "acovardou" na decisão de ontem. O STF não é mais guardião da Constituição da República. Desde ontem o STF passa a ser um "anexo" do Palácio do Planalto e do Congresso Nacional.

O Brasil sucumbiu aos políticos que praticam as ladroagens aos cofres públicos. O STF ajudou a enterrar o Brasil. O Brasil ficou à mercê dos saqueadores da República. A Câmara dos Deputados vai ajudar para piorar o clima, ao Michel Temer se "safar" do processo de autorização. Está "na cara" que a Câmara dos Deputados não vai autorizar o prosseguimento do inquérito sobre "obstrução de justiça" e "formação de quadrilha" do presidente da República Michel Temer. 

Hoje, acordei mal. Estou tão mal, que tenho vontade de parar de escrever matérias sobre política e administração pública. 

Ossami Sakamori

16 comentários:

Unknown disse...

Fica assim não,Sakamori.Vc já deu sua relevante contribuição sobre as questões envolvidas,compartilhando abordagens e informações esclarecedoras.Tudo se transforma,por isso, tudo passa, tudo passará.Vc merece muita saúde e paz.Abs.

Unknown disse...

Eu sou uma simples cidadã brasileira e fiquei tão horrorizada com o voto acovardado da Ministra presidente do Supremo,que nem me incomodo da madame me processar pelos pensamentos terríveis que estou tendo. Parabéns aos Ministros que mantiveram a linha pelo Brasil. Meu coração está sangrando, Brasil acabou vcs podem ir para casa, essa Sr a ministra acabou com o restinho de Poder que vcs tinham. A impressão que deu foi que ela se vendeu. Que vergonha.

Unknown disse...

Eu sou uma simples cidadã brasileira e fiquei tão horrorizada com o voto acovardado da Ministra presidente do Supremo,que nem me incomodo da madame me processar pelos pensamentos terríveis que estou tendo. Parabéns aos Ministros que mantiveram a linha pelo Brasil. Meu coração está sangrando, Brasil acabou vcs podem ir para casa, essa Sr a ministra acabou com o restinho de Poder que vcs tinham. A impressão que deu foi que ela se vendeu. Que vergonha.

nnevess disse...

Desculpas mas o senhor está completamente equivocado.
Não há alternativa ALGUMA "melhor" nesse caso e sim MENOS RUIM.

SE O #STFdoB decidisse que sim, o judiciário pode abrir, condenar políticos sem a autorização explicita do outro poder, estala-se de vez a #JURISTOCRACIA dos canalhas, escolhidos a dedo pelo #PT e postos no STF.

nnevess disse...

...Como disse "Não", a "batata" vai para o Congresso de CANALHAS....menos mal porque são escolhidos PELO POVO e não por PARTIDOS, igual o #STFdoB é!

Marinete Duarte disse...

Se te conforta, eu também estou que não me aguento. Uma vontade de estar frente a frente com esses ministros e rasgar o verbo...vendidos! 😔😔😔

Marinete Duarte disse...

Se te conforta, eu também estou que não me aguento. Uma vontnade de estar frente a frente com esses ministros e rasgar o verbo...vendidos! 😔😔😔

Anônimo disse...

Contra fotos não há argumentos.
Essa foto diz o que um milhão de palavras não dirão...

Anônimo disse...

Tá pegando?

Anônimo disse...

Pelo visto...

Daniel Camilo disse...

"Ministros do Supremo Tribunal Federal, nos bastidores da toga, não escondem o incômodo com o colega Alexandre de Moraes que, mesmo com vasto histórico ligado ao PSDB, não se declarou em nenhum momento impedido de analisar ações relacionadas ao amigo senador Aécio Neves (PSDB-MG), afastado do mandato e em recolhimento domiciliar noturno.

Nas eleições de 2014, a campanha de Aécio pagou mais de R$ 360 mil ao escritório de advocacia de Moraes, que se filiaria ao PSDB um ano depois. Antes de ocupar a cadeira do STF, Moraes comandou o Ministério da Justiça, apadrinhado de Aécio – que o visitava semanalmente.

Alexandre Moraes foi voto vencido na Primeira Turma do STF na decisão que determinou o afastamento de Aécio. Votou contra, assim como ontem manteve posição de dar palavra final ao Congresso Nacional sobre a discussão do direito de o Tribunal afastar ou não parlamentares. Aliás, Dias Toffoli e Gilmar Mendes, ex-advogados do PT e PSDB, seguiram Moraes."

Link deste artigo: http://ultimosegundo.ig.com.br/colunas/blog-esplanada/2017-10-12/alexandre-moraes.html

Fonte: Último Segundo - iG @ http://ultimosegundo.ig.com.br/colunas/blog-esplanada/2017-10-12/alexandre-moraes.html

Unknown disse...

O Professor com "P" que acompanho a anos nesta rede sempre se mostrou a frente do entendimento da suruba nacional. Acordaste hoje com outro espírito ou recebeste o espírito do derrotista?

Caríssimo, sob sua gestão aprendemos que tudo na política é um truque. Que tudo o que não nos mostram são os cânceres dessa democracia desfraldada.

Na verdade, se olharmos na Constituição Federal, a SEPARAÇÃO de poderes é o PILAR DA DEMOCRACIA. Induzir o povo a DEFENESTRAR a justiça (injusta sim) é o truque para desmoroná-la em prol do CAOS,abrindo espaço para aventureiros e principalmente para que seja desviado o foco das surubas em andamento.

Se olharmos de perto, bem de perto, e se compararmos casos nos EUA com os do presidente e Aécio (não que sejam INOCENTES) O STF ficou com a bucha de decidir se PROVAS PLANTADAS E ORQUESTRADAS teriam valor intrínseco para a INTROMISSÃO.

Comparem a atuação com o processo do Cunha. Não houve ali armação para pega-lo no pulo. Todas as evidência da roubalheira foram descobertas devido ao modus operandi que falhou para sua defesa...

Anônimo disse...

Não desanima não Saka! Tenha esperança, como muitos brasileiros estão tendo, que em 2019 teremos um Brasil melhor e mais justo com um governo popular para que todos sejamos iguais novamente. Um governo popular que não bajula mercado financeiro e inviste na sua população. Temos que distribuir renda para que todos tenham oportunidades iguais Sr. Saka. Dessa vida não se leva nada, portanto não adianta ficar acumulando dinheiro.

Anônimo disse...

Casalzinho lindo! O Drácula e Bento Carneiro, o vampiro brasileiro. Quem sairá com o pescosso chupado?

Anônimo disse...

Olha o ¨FAKE NEWS¨aí, de novo...
Cambuta de filhos da pada.

Anônimo disse...

É verdade, dessa vida não se leva nada! E se bobearmos não tem nem quem nos leve, pois precisamos de no mínimo 4 pessoas para colocar a urna no buraco da terra. Porquê então se acumula tanto ao longo da vida?
Veja esses caras tipo Temer, Padilha, Moreira Franco que já estão no final da vida e ainda continuam roubando e acumulando dinheiro? Vão gastar quando e onde?