sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Não há Novo Brasil, nem tão pouco Ideias Novas.


Dilma ganhou eleições, mas o Novo Brasil não vem e nem as Ideias Novas vingarão. O projeto da Dilma está baseado no socialismo bolivariano ou seja no populismo puro. E assim vai continuar ou até vai se exacerbar. 

No início do mandato que termina no final deste ano, a Dilma optou por promover populismo bolivariano. E exacerbou! Ganhou eleições com votos dos beneficiários de vários programas sociais, como os que o Nicolás Maduro adota na Venezuela. Não importou e não importa para Dilma se o País vai quebrar, desde que a sua popularidade esteja em alta.  

O Banco Central ao elevar os juros Selic na reunião do COPOM terminado nessa quarta feira, demonstrou claramente que Dilma vai "persistir" no "erro sistêmico" da política econômica (sic). Vai continuar combatendo a inflação com o aumento da taxa de juros dos títulos de dívidas do governo federal.  Vai continuar com a política de dólar desvalorizado ou real valorizado. Vai continuar com o "engessamento" das tarifas públicas.

Esta política econômica equivocada, vai manter o País na trajetória declinante em relação ao crescimento do PIB. O País vai continuar gastando o que não tem e vai viver de dinheiro dos empréstimos pagando juros exorbitantes. O País vai engordando o bolso dos banqueiros e agiotas internacionais, em detrimento do crescimento sustentável do País.

Dilma, na campanha da sua reeleição prometeu nomear o novo ministro da Fazenda no lugar do ministro Mantega. Qualquer que seja o nome, deverá dar continuidade à política econômica equivocada do seu antecessor. Dilma tem medo de tomar medidas "duras" de correção do rumo da economia. Não, não vai haver Novas Ideias. Vai continuar com a política econômica (sic) que sustentou a sua campanha presidencial. Vai continuar com os programas Bolsa Miséria e Bolsa Empresário que sustentam o seu governo.

Em linhas gerais, vai manter o real valorizado ou dólar desvalorizado. Vai manter o controle da inflação via pagamento de juros mais altas do mundo aos banqueiros e agiotas internacionais. Vai manter engessado as tarifas públicas até onde der. Vai manter a política fiscal no limite da irracionalidade. E vai continuar quebrando as indústrias brasileiras. 

Não, não há Novo Brasil, nem tão pouco Ideias Novas.

Ossami Sakamori



5 comentários:

Unknown disse...

Eles não pretendem construir nada, não querem o desenvolvimento do país, sua intenção é destruir o sistema instalado e estabelecer de vez o comunismo, e assim, a manutenção do poder eterno.

Unknown disse...

Eu já cansei. Que cada um assuma as consequencias de seus atos. Ninguem para lutar, todos para encherem os bolsos e a grande maioria dos esfomeados defendendo a bolsa da preguiça Brasil falido e desmoralizado.Que mandem ate no inferno, pois aqui já é um braço. Homens sem Pátria, párias sociais. É assim que vejo todos que falam e nada fazem........bando de covardes...já já, estão em paz com o Governo Socialista....cargos, cargos. É uma pena que não temos líderes. POBRE BRASIL, POBRE POVO CEGO

Anônimo disse...

Fiquei "estarrecida" qundo saiu resultado das eleicoes, mas pensando bem eh bom que isso tenha acontecido, assim a mascara deste partido cai de vez e, se povo acordar, vai bani-lo de vez das terras brasileiras. Se nao, vai merecer comer capim. Aurora

Unknown disse...

Andei vendo algumas fotos de panificadoras na Bolívia. Já tinha intenção de manter um pomar e criar galinhas no quintal. Depois destas fotos, tenho saido do escritório e já estou bem bronzeado. Vendi a casa e veículo de maior valor e liquidei as dívidas... Um futuro negro nos espera por um bom tempo. Esta geração 'Y' saberá o que é carestia... Se sair guerra civil tenho certeza que este governo inventará outra desculpa. Parabéns Sakamori pelo desabafo...

Unknown disse...

DE NOVO NO BRASIL SERÁ COLOCAR O PRINCIPE DON LUIZ GASTÃO ORLEANS E BRAGANÇA NO LUGAR QUE É SEU POR DIREITO. O TRONO BRASILEIRO, E ASSIM RESGATAR A CREDIBILIDADE E O RESPEITO QUE O IMPERIO BRASILEIRO SEMPRE.