Crédito da imagem: Abril
Ontem, dia 31 de agosto, o plenário do TSE recusou o registro da candidatura do Lula da Silva ao cargo de presidente da República na eleição presidencial deste ano. O Lula da Silva é bandido, ladrão de cofres públicos, um sujeito sem moral, que quer se posar de "santo" e de "deus" para a população. Nada disso é verdadeiro. A população esquece o passado pretérito de figuras políticas com muita facilidade. Resolvi, hoje, pinçar uma das matérias do meu blog sobre o Lula da Silva, o presidente ladrão.
Escrevi no dia 5 de dezembro de 2012:
Escrevi no dia 5 de dezembro de 2012:
Um parecer da Advocacia-Geral da União (AGU) que está sendo investigado sob suspeita de ter sido comprado ajudou o empresário Carlos César Floriano a vender a Tecondi, uma empresa de contêineres no porto de Santos, por R$ 1,3 bilhão em junho. Fonte: Folha.
Essa é a interpretação de executivos que acompanharam a negociação e da Polícia Federal na Operação Porto Seguro. A Tecondi --comprada pela EcoRodovias, do grupo CR Almeida-- é uma empresa que arrenda uma área da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) no porto de Santos desde 1998. Fonte: Folha.
Sem outras qualificações exceto a proximidade com o presidente, Rosemary conseguiu nomear Paulo Rodrigues Vieira para a diretoria da Agência Nacional de Águas e seu irmão, Rubens Carlos Vieira, para cargo equivalente na Agência Nacional de Aviação Civil. Fonte: Folha.
Surge, com a ajuda de Paulo Vieira, a aprovação suspeita de um projeto portuário em Santos; surge um parecer favorável ao ex-senador Gilberto Miranda, permitindo que ocupasse uma ilha no litoral paulista; surgem laudos e diplomas falsos obtidos por Rosemary em benefício de seu grupo. Fonte: Folha.
O fato é que toda esta trama de favorecimento ao agente privado foi engendrado pelos irmãos Vieira, nomeados com o inlfuência da Rosemary do Lula. A Rosemary do Lula, enviou e-mails para diversas pessoas citando a suposta participação de um codinome PR. O PR pode ser Partido da República ou Presidência da República. Única dúvida que resta se a suposta personagem se refere, o PR signifique a presidência de República. Pouco provável que seja o PR do Partido Republicano. E o fio da meada vai levando a outras contravenções.
Uma nova suspeição apareceu por ocasião do depoimento do Eduardo Cardozo na Câmara dos Deputados, ontem. O deputado Antony Garotinho, afirmou ter informações concretas de que numa das viagens do presidente Lula ao Portugal, a Rosemary teria levado como bagagem diplomática, no avião presidencial, o AeroLula, EU$ 20 milhões, em espécie, para depositar no Banco Espírito Santo. E que o tal dinheiro teria sido transportado, de carro forte, do aeroporto de Porto (Portugal) ao Banco. Em tempo. Bagagem diplomática não estão sujeitos à revista das autoridades policiais ou das autoridades alfandegárias do país de destino.
Ao que tudo indica a Rosemary tinha ligações afetivas com o presidente Lula, o que não vem ao caso questionar questão privada do Lula. O que questiona aqui, são os gastos pessoais da Rosemary nas viagens internacionais como acompanhante do Lula. Quem pagou a conta? O contribuinte brasileiro, é claro! Vá lá que o gasto fosse apenas um charuto cubano, mas 23 viagens internacionais, segundo da Folha, já é abusar da inteligência do povo brasileiro. O fato é que isto é apenas um café pequeno. São conversas para jogar fora nos bares da esquina.
O grave é que a Rosemary do Lula, comandava ou auxiliava para montar esquema R$ bilionário que beneficiavam os empresários, já citados acima, de dentro do recinto (espaço) público denominado de gabinete da presidência da República. Pouco importa se tinha conhecimento ou não, a presidente Dilma sobre as ocupações da Rosemary. Como o outro caso, o mensalão, o esquema criminoso era comandada, também, de dentro do recinto do Palácio do Planalto.
Não é possível que o espaço físico destinado ao chefe do poder executivo de um dos maiores PIB do mundo, fosse utilizado como que cozinha de qualquer reles cidadão. Neste caso, a Dilma é um marionete da quadrilha, ou como o povo diz, um simples poste. No meu entender, não bastaria simplesmente demitir a Rosemary do Lula. Deveria a presidente Dilma, mandar instaurar inquérito administrativo, para apurar os fatos, independente da atuação da Polícia Federal. Não adianta transformar a Rosemary do Lula no "boi de piranha" para esconder os fatos graves de maracutaia explícita. Querer transfigurar a Rosemary em uma angelical lobista que fazia favores sexuais é uma história para boi dormir! O buraco está mais para baixo! Rosemary do Lula é uma verdadeira predadora do dinheiro público!
Ossami Sakamori
Nenhum comentário:
Postar um comentário