quinta-feira, 2 de agosto de 2018

COPOM mantém a taxa Selic em 6,50%

Crédito da imagem: Agência Brasil

Confirmando as expectativas, o COPOM manteve a taxa Selic inalterada em 6,50% ao ano pela terceira reunião consecutiva. Em seu comunicado, o comitê ressaltou que os recentes choques de oferta sobre a inflação (depreciação do Real e greve dos caminhoneiros) estão se revelando temporários, assim como seus reflexos sobre o nível de atividade. Ainda assim, a autoridade segue monitorando os efeitos secundários destes eventos, que tendem a ser pouco expressivos em nossa avaliação.

O cenário para a economia doméstica, segundo o BC, é de recuperação mais gradual do que o antecipado e o ambiente de tensão externa, por sua vez, exibiu certa acomodação na margem.

Quanto aos indicadores de inflação, os membros do COPOM ressaltaram que o patamar dos núcleos continua baixo, as expectativas estão ancoradas e o balanço de riscos se mostra equilibrado. As projeções oficiais para o IPCA são de 4,2% (2018) e 4,1% (2019) supondo Selic e taxa de câmbio
constantes em 6,50% e R$3,75/US$, nesta ordem.

Reiteramos nossa avaliação de que a conjuntura se mostra favorável à estabilidade da taxa Selic em 6,50% ao longo dos próximos trimestres.








Daniel Xavier, economista-chefe do @DMI_Group 
https://dmigroup.com.br/
https://www.linkedin.com/company/dmi-investimentos/

Um comentário:

Anônimo disse...

Establishment foi assegurado pela aliança da senadora ex gente boa com a facção da terra da garoa.
Cria-se assim o álibi perfeito para justificar o resultado "produzido" pela urna eletrônica, que tem por objetivo único alvejar o Capitão.

Regozijem-se e alegrem-se os adversários dos alvos da Lava Jato. Agora o status quo será mantido