terça-feira, 5 de junho de 2018

Temer, politicamente, está no bico do corvo!

Crédito de imagem: UOL

O caso conhecido como Decreto dos Portos está rendendo dissabores ao presidente Temer. A Folha dá que a Polícia Federal encontrou planilha datada de abril de 2017, o valor de R$ 20,6 milhões em contas da PDA Administração e Participações no Bradesco. Em nome do próprio coronel Lima, aparece o valor de R$ 3,04 milhões espalhados em diversos bancos. A Polícia Federal acredita que os valores da PDA pertence ao Michel Temer.

O coronel Lima, decorridos 9 meses da primeira intimação, não depôs até hoje à Polícia Federal alegando não possuir condições de saúde para responder às perguntas do inquérito. O coronel Lima já foi até preso pela Polícia Federal, mas manteve irredutível em não prestar esclarecimentos alegando os mesmos problemas de saúde. 

O cerco está cada vez mais próximo do presidente Temer. Foi o Michel Temer é que assinou o Decreto dos portos, que teria favorecido as empresas Rodrimar e Libra. Ambas empresas estão sendo investigados como que tendo pago propinas por conta da renovação automática do contrato de concessões, por mais um período, da exploração das atividades portuárias no porto de Santos.

Vamos apenas lembrar que o presidente Temer já enfrentou duas votações na Câmara dos Deputados para autorização do prosseguimento de investigação. Ambas investigações não tiveram prosseguimento porque a Câmara dos Deputados rejeitou as solicitações do STF graças ao movimento conhecido como "toma lá, dá cá". 

Temer, politicamente, está no bico do corvo!

Ossami Sakamori


Nenhum comentário: