domingo, 3 de junho de 2018

Chega de Temer !

Crédito da imagem: Estadão

Com a lambança que o presidente Temer fez em consequência do movimento paredista dos caminhoneiros, perdi o apetite em escrever matérias no blog. Nunca na história de República, pelo menos nos últimos 50 anos, tivemos um presidente tão incompetente. Michel Temer é tão nocivo para o País a presidente afastada Dilma Rousseff. 

Michel Temer permaneceu como vice da Dilma por 5 anos, 5 meses e 12 dias, em dois mandatos consecutivos.  Só mesmo dois políticos inábeis e incompetentes poderiam ter permanecido tão longo tempo juntos. Michel Temer quis mostrar através da sua "ponte da esperança" de que poderia afastar a titular e imprimir uma nova esperança para o povo brasileiro. Assim não aconteceu, a ponte da esperança acabou virando a "pinguela da desesperança".

Uma medida que o Michel Temer e ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles e agora candidato à presidência da República pelo MDB editou, a Emenda do teto dos gastos, foi tornar efeito nulo a Lei de Responsabilidade Fiscal de 2000. A nova Emenda Constitucional, oficializou o "rombo fiscal" ou o "déficit primário" que estava proibido pela Lei de 2000. De tanta insistência do Meirelles, o povo e o mercado financeiro acabaram acreditando que era uma boa coisa. 

Único legado, se assim quiser se referir, é a mudança nas leis trabalhistas que tornou a vida das empresas menos complicada. As outras reformas, a tributária e a previdenciária não saíram do terreno de intenções. Michel Temer não conseguiu o apoio suficiente do Congresso Nacional para aprovação das reformas estruturantes tão necessárias para modernização do País. Foi o começo do fim da sua vida política. 

Michel Temer está envolvido, segundo a Procuradoria Geral da República, em diversos casos de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Os crimes foram praticadas, segundo a PGR, em conjunto com os atuais ministros com assentos e mesas no Palácio do Planalto. O Palácios do Planalto, do Jaburu e da Alvorada viraram abrigo dos ladrões da República. 

Não adianta, o Michel Temer usar da habitual cena de bravata, como se o Congresso Nacional e o povo brasileiro tivesse algum medo do seu gesto professoral.  Ainda assim, o Michel Temer é soberbo. Quer o presidente Temer passar a imagem de um presidente da República que promoveu mudanças importantes no País (sic). 

Desde 12 de maio de 2016, este blog não escreveu, uma linha sequer, em favor do presidente Temer. Só de escrever o nome do Temer, meu domingo já estragou!  

Chega de Temer!

Ossami Sakamori

O sem rede social. Fazer o que?!

2 comentários:

Unknown disse...

Se, até os que nele votou quando elegeram Dilma estão contra! Imagina, os demais que nunca quiseram como presidentes?

ronaldo mourao disse...

Pelo visto,esse presidente é um boi de presépio.