quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Lula e Dilma não estão presos, por que?


Há conluio, de gente que não presta nos altos escalões dos três poderes, para tentar livrar o ex-presidente Lula e a atual presidente Dilma dos crimes que cometeram na maior ladroagem da história do País. No mínimo, eles cometeram crimes de responsabilidade e de peculato. Há uso intenso de filigranas jurídicas para proteger e protelar as decisões que poderiam levar ambos presidentes aos bancos dos réus.

O julgamento sobre o Balanço das contas de 2014 da presidente Dilma, rejeitado por unanimidade pelo pleno do TCU, o presidente do Congresso Nacional deu prazo de 45 dias para Dilma se manifestar. A presidente Dilma já se manifestou perante o TCU em sua defesa e não estava previsto a nova defesa na Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional. Isso, em termos jurídicos se denomina medidas "procrastinatórios".

No TSE corre o processo de cassação da chapa Dilma/ Temer, impetrado pelo PSDB, sob alegação de abuso de poder econômico e político. O processo deu início do ano, mas a relatora do processo mandou arquivar, no primeiro momento. O processo foi reaberto por maioria dos 7 ministros que compõe o pleno do TSE. Segundo o presidente do TSE, o julgamento ocorrerá no prazo de 6 meses. Até lá, a situação da Dilma e Temer ficará no limbo, esperando reverter a situação com novos fatos.

Há vários processos de pedido de impeachment da presidente Dilma na Câmara dos Deputados, mas os processos estão paralisados pelos "liminares" suspendendo o prosseguimento do efeito pelo STF. A suspensão do prosseguimento do processo de impeachment pela Câmara dos Deputados é uma clara interferência de um poder sobre o outro. Mas, o impossível acontece nesta republiqueta de quinta categoria. O processo de impeachment não deverá entrar em pauta este ano. Na melhor das hipóteses, a abertura do processo de impeachment ocorrerá no mês de março do ano que vem.

Os processos da Operação Lava Jato, com acusações da Procuradoria Geral da República contra os políticos com foro privilegiado, estão sendo fatiados. O processo da senadora Gleisi Hoffmann foi distribuído para um ministro do STF. O processos de outros acusados, com foro privilegiado, correm como relator o ministro Teori Zavaski. O processo contra o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha, corre num ritmo acelerado e dos outros não. Isto faz parte da manobra do Palácio do Planalto. 

Todas evidências levam que o ex-presidente Lula é o chefe da facção criminosa, mas o seu nome é citado pela Procuradoria Geral da República, apenas como "testemunha". Sendo, assim, o presidente Lula, em caso de evidências de sua participação, ele deverá ser julgado pelo STF, já que foi apensado o seu nome no STF. Está claro que existe esquema de "blindagem" do presidente Lula na Operação Lava Jato. Só mesmo analfabeto funcional não enxerga isto.

A presidente Dilma foi responsável, direta ou indiretamente, pela Petrobras, na condição de ministra de Minas e Energia, presidente do Conselho de Administração e como presidente da República por longos 12 anos que ocorreram a ladroagem de R$ 10 bilhões na Petrobras. Em recente entrevista, Dilma afirmou que o governo brasileiro não tem nada a ver com a ladroagem na Petrobras. Apesar de ter sido responsável pela Petrobras ao longo dos anos, o Procurador Geral da República alega que uma presidente da República não pode ser indiciado no exercício do cargo. Isto, só pode ser piada de mal gosto!

As personagens que tentam "blindar" os presidentes Lula e Dilma, recebem salário do teto, com todas despesas inerentes aos cargos, pagos pelo contribuinte. Estas pessoas viajam, vai de regra, com os jatinhos da FAB, com despesas pagas pelo contribuinte. A maioria deles usam cartões corporativos pago pelos contribuintes. A maioria tem suas mansões residenciais pagos com o dinheiro do contribuinte.

Lula e Dilma são chefões da facção criminosa que arrombaram os cofres públicos em R$ 10 bilhões. Eles estão livres e soltos, verbalizando o que bem entender, sobretudo alegando o "não conhecimento da ladroagem". Eles são os caras de paus que se dizem "santos", que as ladroagens foram praticados por outros, menos eles.



Enquanto isto, o povo se rala. O povo se rala com a inflação. O povo se rala com pagamentos altíssimos de impostos. O povo se rala com a falta de oportunidades como empresários. O povo se rala com o desemprego. O povo se rala com péssimo atendimento na saúde pública. O povo se rala por falta de "pátria educadora". O povo se rala com a falta de segurança. O povo se rala, vendo impune os chefões da ladroagem dos cofres públicos, os presidentes Lula e Dilma, livres e soltos. 

Esta situação, só mudará com "levante" do povo. Eles só tem medo de uma coisa: "o povo na rua protestando". 

Ossami Sakamori







22 comentários:

Eli Reis disse...


Eles apenas se amedrontam com o povo na rua, não é mesmo?

Então à rua Brasileiros!

Vamos acabar com essa ladroagem descarada comandada por esse ladrãozão da pior espécie.

Vamos tirar essa marmota de onde nunca deveria ter sido colocada!

Anônimo disse...

Mentiram e forjaram sua eleição,via SMARTMATIC,usaram fantoches para protegê-los e se blindaram,colocando velhas raposas em cargos que facilitam troca de favores e outras artimanhas para manter a quadrilha azeitada e funcionando bem.Somente uma revolução de fato,não de palavras,com ajuda estrangeira (americana ou similar),para poder mexer nessa camarilha.Melhor ainda seria importar homens-bombas para fazer o serviço que o povo daqui não vai fazer e os patifes,na certeza da impunidade,continuarão a nos massacrar.Melhor morrer lutando,que morrer de quatro nas mãos desses idiotas lesa-pátrias e traidores do povo.

Unknown disse...

O vigarista é extremamente criativo! O Lula está dando as desculpas mais esfarrapadas, sem lastro moral ou filosófico.

Unknown disse...

O vigarista é extremamente criativo! O Lula está dando as desculpas mais esfarrapadas, sem lastro moral ou filosófico.

Anônimo disse...

Já imaginaram se tivesse todos os dedos? E o Cerveró que tinha codinome de "lindinho" dá para aguentar? Vai ser bonito assim lá no raio que o parta...

Anônimo disse...

"Lula e Dilma não estão presos, por que? "
Por que são os donos do Brasil, os deuses de todos brasileiros, que por sua vez são seus vassalos, seus escravos convencidos que são gente. Enquanto o STF não for extinto, ficando só e apenas o STJ, eles farão o que quiserem, sempre que quiserem, quando quiserem e como quiserem. Para eles, somos apenas merda de vira-lata.

fatimadurvalino disse...

mas como vemos agora da claramente pra ver que essa mulher e esses ptralhas naõ ganharam eeleiçaõ neuma roubaram;mas se DEUS quiser vai dar pra reverter isso ;ptralhas nunca mais apesar que eu nunca voto em ptralhas

fatimadurvalino disse...

concordo com vc mas uma vez que já ta mais que provado que eles roubaram as eleiçoes em todos os estados;temos que tira´los de lá e manda-los pra papuda a onde é o lugar de ladrões.

fatimadurvalino disse...

Gosto muito de tudo que vc escreve;vc sabe das coisas é uma pessoa inteligente;precisamos de gente assim como vc pra nós ajudar;obrigada.Se caso vc quiser me mandar email.vou ter praser de receber.

edmilson lopes de sousa. disse...

Dilma, não sei. Lula está solto,falta-lhe o dedo mínimo.Todo petralha que perder o dedo mínimo, não pega cadeia.

Anônimo disse...

O petista Pizzolatto está assumindo hoje um cargo na Papuda

Anônimo disse...

É exatamente isso.Têm o exércio melancia cooptado,todos os políticos comprados e indicados os maiores ases da patifaria institucionalizada e só há um jeito de acabar com essa fara e esse jeito o brasileiro não vai fazer,ou seja,ficaremos no eterno blá,blá,blá,engoliremos CPMF e a p...que...p....Povinho leso esse nosso,que adora conversa e detesta agir.Sair nas ruas,no país do carnaval é piada.Reclamar do que,para que e para quem?

Anônimo disse...

Vigarista sou sou . Esse patife tem outro nome.

Anônimo disse...

Lindinha é a situação do povo brasileiro.Pelo andar da carruagem o povo vai comer caca das vacas idosas abatidas pelo FRIBOI,com odor de fecaloma,que exala de seus donos,com dinheiro desviado do BNDES.

Anônimo disse...

Cadeia,no Brasil,é para o zé povinho.
Ladrão com a mão grande,com ou sem dedo , não vai preso,pois compra a justiça (com j minúsculo).País de lesa-pátrias,sem moral,nem personalidade.

Anônimo disse...

Essa m...tinha que ter morrido na Itália,já que assumiu a identidade de seu falecido irmão.Êta republiqueta,essa nossa...

Anônimo disse...

Brasileiro nas ruas,no país do carnaval é piada.
Não deu certo em outras ocasiões,nem dará nunca.
Sem derramamento de sangue,esse câncer não será extirpado.
Melhora morrer lutando,que ficar de quatro...

Anônimo disse...

Por que não são neutralizados? Ganhava o Brasil e consequentemente os brasileiros.
Era só lucro.

Anônimo disse...

Cadeia?
Todo petralha que perder o dedo mínimo, devia apanhar com uma .50 reforcada com urânio empobrecido bem no meio da testa ou cornos!

Anônimo disse...

Sabem qual o maior problema nosso? A notícia por baixo da notícia. O que a grande mídia divulga necessariamente não condiz com a realidade.

A mesma coisa digo com relação às leis. Acham que são feitas para os bandidos? Eles tem suas próprias leis. As leis são feitas para nós otários ficarmos quietos no nosso canto enquanto a canalhada faz o que bem quer. Pq não fazem uma lei de prisão perpétua para corrupção? Pq quem tá roubando não quer sair e quem não está quer entrar no lugar.

E chamam isso democracia. Estado Democrático de Direito. Todos estão vendo a que nível chegou a roubalheira, sabem quem foram os ladrões, e, de maneira inacreditável estão mantendo o Odebrecht no xilindró as custas sabe-se lá do que.

No caminho existia uma pedra e ela se chama Moro...

Anônimo disse...

Ladrão que acoberta ladrão,tem mil anos de perdão.
Leis são feitas para deixar de fora quem rouba um milhão,mas para lascar quem furta um pão.Olha a Venezuela verde-amarela,ao vivo e em cores,todos os dias,em todos os lugares.É proibido gritar : PEGA LADRÃO.

Maria de Sá disse...

Não sei porque, mas tudo isso sempre me lembra a rainha Maria Antonieta na França ( se o povo não tem pão, que coma bolo ) e o fim de Mussolini e amante na Itália. Será que a história se repetirá?