Receba novas matérias via e-mail adicionando o endereço

domingo, 11 de outubro de 2015

Eduardo Cunha não está morto!


A presidente Dilma se engana ao pensar que, homem da foto, o deputado Eduardo Cunha está morto. O Palácio do Planalto, através do Procurador Geral da Justiça Rodrigo Janot, está tentando abater leão com tiro de festim. Acertou o primeiro tiro com o vazamento de denúncia do recebimento de propina da Petrobras, tanto quanto outros mais de 40 parlamentares e agentes públicos.

Já vou avisando que nunca votei no deputado Eduardo Cunha, pois nem sou eleitor do estado de Rio de Janeiro. Nem tão pouco conheço a vida politica e empresarial do presidente da Câmara dos Deputados. No entanto, acompanho, como todos meus leitores, a Operação Lava Jato. Não vejo as mesmas deferências para com o ex-presidente Lula, por exemplo. O mesmo Procurador Geral que vaza informações, até sobre gastos pessoais da mulher do deputado, mas insiste em não convocar o Lula como investigado, apesar de inúmeras evidências. O Lula é citado na denúncia encaminhada ao STF como testemunha na Operação Lava Jato ao invés de investigado.

Não sou advogado de defesa do Eduardo Cunha, mas a mídia comandada pela Rede Globo, trata o deputado desigualmente a outros acusados da Operação Lava Jato. De repente, vejo que Lula da Silva, Renan Calheiros, Humberto Costa, Gleisi Hoffmann, Edison Lobão, Edinho Silva, João Vaccari Neto, Fernando Pimentel e tantos outros envolvidos na Operação Lava Jato, se tornaram santos. É muito estranho isto. Daqui a pouco vão dizer que o Eduardo Cunha é o chefe da facção criminosa. 

Se o objetivo foi querer tirar a presidente Dilma e do ex-presidente Lula do foco da mídia e da Operação Lava Jato, estão quase a conseguir. Sim. A imprensa só fala em Eduardo Cunha, como se ele fosse o único vilão do maior esquema de ladroagem que deu prejuízo à Petrobras em R$ 10 bilhões, segundo o procurador federal Deltan Dallagnol. Não, não é, Eduardo Cunha é apenas uma peça menor no esquema de ladroagem da Petrobras. Cadê os chefões do esquema? 

O leão, Eduardo Cunha, está com profundo ferimento do tiro alvejado pelo Planalto. O Cunha está sangrando. O Eduardo está vendo a facção criminosa querer focar atenção na sua pessoa para desviar atenção sobre o principal assunto do momento que é a eventual impeachment da presidente Dilma. 

A Comissão de Justiça da Câmara deve rejeitar o pedido de impeachment feito pelo Hélio Bicudo, ex-petista, nesta semana. A oposição deve recorrer ao plenário da Câmara dos Deputados pela "admissibilidade" do pedido. O recurso da oposição deverá ser analisado pelo plenário dentro de 15 dias, quanto à admissibilidade. Aceito a admissibilidade, dar-se-á o início do processo de impeachment da presidente Dilma pelo Congresso Nacional. 

Esse tiro que o Palácio do Planalto deu ao Eduardo Cunha, com certeza, vai voltar à Dilma, não mais como tiro de festim. 

Nota: Para não haver nenhuma dúvida, o tiro que faço referência é no sentido figurativo. Igualmente, o animal citado no preâmbulo. 

Ossami Sakamori













17 comentários:

  1. Perfeito mestre! Exatamente isso que eu espero que aconteça. Mente clareada por texto tão inteligente !!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu disse isso pros meus amigos aqui; quando o pessoal do poder se vê em perigo, compra, incrimina ou mata quem os acusa ou investiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que acontece quando a facção não quer largar o poder.

      Excluir
  3. "Bancos centrais não podem mais salvar o mundo, diz Grupo dos 30

    LIMA (Reuters) - Em 2008, os bancos centrais liderados pelo Federal Reserve foram ao resgate do sistema financeiro global. Sete anos e trilhões de dólares depois, eles já não têm as respostas e podem até representar um grande risco para a economia global.

    Um relatório do Grupo dos Trinta, órgão internacional liderada pelo ex-presidente do Banco Central Europeu, Jean-Claude Trichet, alertou neste sábado que taxas zero e impressão de dinheiro não foram suficientes para retomar o crescimento económico e adotando medidas arriscadas quase permanentemente.

    "Os bancos centrais têm descrito suas ações como 'compra de tempo para os governos resolverem a crise ... Mas o tempo está passando e as compras tiveram o seu preço", diz o relatório.

    (...)"

    http://br.reuters.com/article/businessNews/idBRKCN0S40WH20151010

    ResponderExcluir
  4. Quando um leão está sangrando pois foi ferido, sua reação é terrível. Por isso os caçadores sabem bem que, ou se mata o leão ou não se dispara contra ele.

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente com o amigo Sakamori o governo está fritando o Cunha e vai respingar óleo quente na presidanta e também desviando o foco principal com essa mídia comprada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mencionada presidanta é somente mais um poste para o mafioso-chefe urinar nele,ficando tudo blindado,aliciado,comprado e calado.
      Assim funciona nossa Porcocracia (governo de porcos).

      Excluir
  6. Excelente como sempre! Mostra a verdade dos fatos que ninguém da grande mídia faz. Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Eduardo cunha não está morto, a população é que está morta.
    Eu continuo escrevendo que se a população não tomar as ruas de todo País, nós vamos afundar cada vez mais. O impeachment da Dilma não depende do Eduardo Cunha mas do povo brasileiro. Se depender só do Eduardo nós estaremos ferrados porque se ele colocar o impeachment em votação, não terá votos favoráveis suficientes pois o PT, que já tem a lista dos políticos envolvidos em alguma tramóia, agirá para desqualificá-los, assim como fez com o Eduardo Cunha.
    O correto é o povo sair às ruas, tomar o Brasil do Norte ao Sul e exigir o impedimento da Dilma, aí os políticos sob pressão, pedirão para Cunha colocar em votação o impeachment e a maioria votará a favor.
    Enquanto fica esse chove não molha sobre o impeachment ou cassação pelo TSE, o governo toma medidas ruins para o Brasil.
    Levy está dando explicações ao FMI. Explicação? Para quê?
    O PT só faz mer..... Para mim, o que Levy está fazendo é negociar um empréstimo às escondidas para Dilma gastar e nós termos que pagar a conta.. A Imprensa não informa nada disso.
    Esse acordo tem que ser feito com outro governo que tenha um plano econômico para colocar o Brasil nos trilhos e não com o PT corrupto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr.Daniel,
      Sem acrescentar uma única palavra às suas.
      Com retórica,essa camarilha blindada faz de conta que nada é com eles.Não estamos incitando desordem,mas tomada firme de posição do povo,pois em outras nações o governo só muda o ritmo sob pressão.O correto seriam as FFAA nos apoiarem pois há mais que provas de enriquecimento ilícito e maracutaias mil que,mesmo com provas escondidas,os fatos estão aí para qualquer um ver.Não podemos mais fingir que é assim mesmo;não,não é.Não podemos esperar intervenção externa.Estamos esparsos,sem saber onde o outro companheiro está,para poder formar a barreira do bem.O único ponto de contato é virtual (este blog).Precisamos formalizar um movimento,com apoio de alguns raros políticos (tipo Jair Bolsonaro) e partir para a ação,pois intenção sem ação é ilusão.Quem lê as participações e opiniões superficiais aqui postas,se riem,pois sabem que não sai disso.

      João Trindade

      Excluir
    2. Anônimo das 11:21 ou João Trindade

      "O correto seriam as FFAA nos apoiarem..."

      Quem? Eles já são todos "comunistas" ou marxistas, ou bolivarianos, ou soviéticos, ou petistas ou PC do B como seus comandante-em-chefe aldo rebelo de seu nome.

      Eles só saem das casernas algum dia apenas para matar ou efetuar genocidio da população brasileira. Até seus serviço de inteligência já trabalham para o PC do B ao repassarem suas secretas informações ao aldo rebelo.

      Esqueça. Eles já são o inimigo, pois deixaram a situação política/econômica baterem bem no fundo, na merda. Estão se cagando para o Brasil.

      Excluir
    3. Lamentavelmente o senhor anonimo das 19:15 tem toda razão:
      Estamos f...sem saída,sem futuro,sem esperança.

      Excluir
  8. O jornal Correio Braziliense tem hoje como manchete principal: GOVERNO PROMETE BLINDAR CUNHA PARA SALVAR DILMA.

    O camarada para chegar onde o Cunha chegou tem que saber podres de todos em Brasília e fora dela. Isso vale para o Galheiros também.

    Minha única dúvida nessa cagalhança toda é como farão tudo acabar em pizza e o povo não reagir.

    No mais, como dizia o grande pensador e filósofo Raimundin, "a massa vai chupar o prego até virar tachinha"

    ResponderExcluir
  9. Acho que tudo se resolveria se a Joelma voltasse com o Chimbinha

    ResponderExcluir
  10. Por isso nada muda no Brasil.
    Participantes levam no deboche e nada acrescentam.Participam para preencher o tempo vazio e isso é reflexo do que pensa a grande massa.

    ResponderExcluir
  11. Não sou advogado de defesa do Eduardo Cunha, mas a mídia comandada pela Rede Globo, trata o deputado desigualmente a outros acusados da Operação Lava Jato. De repente, vejo que Lula da Silva, Renan Calheiros, Humberto Costa, Gleisi Hoffmann, Edison Lobão, Edinho Silva, João Vaccari Neto, Fernando Pimentel e tantos outros envolvidos na Operação Lava Jato, se tornaram santos. É muito estranho isto. Daqui a pouco vão dizer que o Eduardo Cunha é o chefe da facção criminosa.

    GENTE EDUARDO CUNHA NÃO PASSA DE UMA PIABA NUM MAR DE TUBARÕES. ELES ESTÃO QUERENDO DERRIBAR CUNHA POR SER ELE O ÚNICO COM DISPOSIÇÃO DE REALMENTE LEVAR O IMPEACHMENT DE DILMA A FRENTE, SE ELE CAIR, ELA VAI RIR MUITO DELE, DOS DEPUTADOS PALHAÇOS QUE DEVEM TER SIDO COMPRADO ALÉM DOS ALIADOS.DA VÍBORA EM CONIVÊNCIA COM A IMPRENSA. PARA COMO FALOU O SAKA TIRAREM O FOCO DA DILMA E ELA TERMINAR O MANDATO NOS DEIXANDO NA PROFUNDA MISÉRIA.
    O BRASIL ESTÁ FALIDO, OS ESTADOS MENDINGANDO, OS MUNICÍPIOS ABSOLUTAMENTE PARADOS, E QUEM VAI AO SUPERMERCADO SABE HOJE AS VERDADEIRAS DIFICULDADES PELA QUAL PASSAMOS.
    ACORDADOS ESTAMOS, NA REALIDADE PRECISAMOS DE AÇÕES, NOSSAS AÇÕES CONCRETAS E COBRAS DE TODOS OS ÓRGÃOS COMPETENTES E CÂMARA FEDERAL E SENADO PRA DERRUBAR ESTA GANG O MAIS URGENTEMENTE POSSÍVEL.
    PARABÉNS SAKA. ALÉM DE PERTINENTES E ASSERTIVAS, SUAS MATÉRIAS SEMPRE ME TRÁS DE VOLTA A REALIDADE.
    BOA TARDE GENTE!

    ResponderExcluir
  12. É tudo farinha do mesmo saco.
    Blá,blá,blá e o Brasil foi para a PQP...

    ResponderExcluir

Não há censura ou moderação nos comentários postados aqui.
De acordo com a legislação em vigor, o editor deste blog é responsável solidário pelos comentários postados aqui, inclusive de anônimos.