domingo, 25 de outubro de 2015

Habemus Michel e Marcela Temer!


O Congresso Nacional, o STF e o TSE estão adiando a decisão sobre a permanência ou não da Dilma Rousseff no cargo de presidente da República. A facção criminosa está utilizando de todos recursos protelatórios para postergar a decisão sobre cassação do seu mandato do seu chefe formal. Receio que um outro acontecimento atropele os processos em andamento.

A presidente Dilma não manda mais nada. O grupo do ex-presidente Lula tomou conta do Palácio do Planalto. Jaques Wagner, ex-governador da Bahia e amigo do Lula, é quem dá as cartas no Planalto. Quem manda no Palácio do Planalto é o Jaques Wagner. Dilma se tornou apenas "fantasma" que mora no Palácio da Alvorada. Dilma está definhando aos olhos vistos. 

Dilma paga o preço da política econômica equivocada do primeiro mandato. Dilma valorizou o real, engessou as tarifas públicas e incentivou o crédito ao consumidor. A popularidade subiu para 77% que consideraram o governo Dilma como ótimo e bom. Dilma utilizou política econômica equivocada que produziu a "sensação de bem estar" e a "sensação do poder de compra". Em 2014 começaram aparecer os problemas na área econômica, pelos equívocos cometidos. Dilma resolveu ignorar.

O ano de 2014 foi o ano eleição presidencial. Dilma sabia que a política econômica equivocada estava dando água. Dilma sabia do problema, mas preferiu ignorá-lo e continuar gastando mais do que pode, para ter sucesso na reeleição. Dilma mentiu descaradamente à população durante a campanha eleitoral para permanecer no poder. Levou a eleição contra Aécio Neves, seu oponente.

Aconselhado pelos principais conselheiros informais, Dilma resolveu fazer correção na política econômica no segundo mandato. Dilma nomeou para o principal formulador da política econômica o diretor do Bradesco, Joaquim Levy. O novo ministro da Fazenda, desde início, mostrou que não tem visão para fazer plano de desenvolvimento de longo prazo para o País. Está dando no que estamos à assistir. O plano do Joaquim Levy não é plano de desenvolvimento sustentável para o País, mas apenas medidas de "ajustes fiscais", insuficiente para colocar a economia nos eixos.

Poucos analistas econômicos e articulistas de renome ousam em falar "abertamente" com medo de represálias. O fato é que o Brasil mergulhou numa recessão sem perspectiva de saída dela. O governo Dilma não está conseguindo fechar as contas deste ano. É certo que as contas do ano que vem, 2016, virá com rombo maior do que deste ano. Sem reformulação estrutural da política econômica, o Brasil caminha celeremente para o mesmo caminho dos países com problema como a Grécia. 

Dilma perdeu força. Dilma virou "fantoche". Dilma está tentando sobreviver diante do quadro da economia sem perspetivas de melhora. Não haverá melhora porque a política econômica está, novamente, equivocada. Dilma não tem força e nem credibilidade para implementar mais uma mudança na política econômica. Dilma virou apenas "fantasma" que anda pelos corredores e aposentos do Palácio da Alvorada. Dilma perdeu o "encanto" de ser primeira mulher presidente da República. Dilma não é mais a "presidenta" como queria ela que os seus súditos a chamem.

Assisti, ontem, pela TV, a imagem da Dilma, numa reunião com o governador do Rio Grande do Sul, com o prefeito de Porto Alegre e demais prefeitos de área atingido pelas inundações decorrentes do excesso de chuvas. A reunião fora feita em recinto fechado, num ambiente de muito constrangimento. As imagens produzidas pela emissora local de televisão mostraram Dilma acuada e visivelmente constrangida, até naquele minúsculo ambiente. 

O preâmbulo todo feito foi para afirmar que a Dilma não aguenta mais no cargo de presidente por muito tempo. Dilma renunciará ou tomará o mesmo destino do outro presidente populista, gaúcho. Teremos Michel Temer presidente, até que o TSE dê o seu veredito final. E, teremos Marcela Temer, primeira dama, até que o destino nos revele novas surpresas. 

Ossami Sakamori











@SakaSakamori


12 comentários:

Unknown disse...

Pelo menos essa nāo será PRESIDENTA, apenas Primeira Dama e muito bonita por sinal. Depois vamos ver as palhaçadas , mas ñ vamos ter mais o constrangimento de uma ZUMBI no poder

Unknown disse...

Pelo menos essa nāo será PRESIDENTA, apenas Primeira Dama e muito bonita por sinal. Depois vamos ver as palhaçadas , mas ñ vamos ter mais o constrangimento de uma ZUMBI no poder

Anônimo disse...

Questionado por seus apóstolos sobre como conhecer uma pessoa dissimulada,falsa e mentirosa,Jesus respondeu : PELOS FRUTOS CONHECEREIS A ÁRVORE. A patifaria,marca registrada de nossos políticos,preocupados somente em manter-se no poder,a qualquer custo,para o povo,não têm caráter nem comprometimento com a nação,daí estarmos nessa,porque não questionamos os cargos encomendados como nosso dinheiro para a SMARTMATIC que empoleirou os bandidos,nos últimos 13 anos,na base na maracutaia,mentira,roubalheira e dissimulação.Temos que levantar bandeira exigindo mudança no sistema de votação,exigindo o voto de papel,pois as urnas manipuladas vão garantir a eternidade desses fascínoras no poder e arrasar com o povo.Melhor morrer lutando,que ficar de quatro...

virginialeite.blogspot6.com. disse...

Trocar Dilma por Temer ? Então tudo permanecerá no mesmo pois será como trocar seis por meia dúzia!

Maria de Sá disse...

Revolta em Palmas: Dilma e Kátia proíbem população de participar de abertura oficial de Jogos Indígenas:
"A abertura dos jogos Mundiais Indígenas deveria ser uma festa para a população de Palmas , mas os moradores da capital de Tocantins acabaram barrados. Por determinação da Casa Civil, foi construído um muro em volta do hotel onde será realizada a reunião do MATOPI (Maranhão, Tocantins, Paraíba e Bahia), parecido com o que foi colocado na Esplanada dos Ministérios durante as comemorações do 7 de setembro."
Dispensa comentários!
copiado do site www.psdb.org.br

Anônimo disse...

Não é por nada, mas a foto da filha é muito bonita.

Pr.guima disse...

Será que ela vai receber pensão "polpuda"? Como dizem na minha terra: o Temer não é mais um guri. O amor é lindo ou ....

Anônimo disse...

Serve para ser neta dele,mas é melhor que a Zumbi...

Anônimo disse...

Adeus vergonha , dos políticos sem-vergonha.

Anônimo disse...

Todo velho endinheirado gosta de posar de garotinho.

Anônimo disse...

Como o país já é uma colônia comunista,esse comportamento é típico do sistema.O brasileiro dormiu e acordou acorrentado.

Anônimo disse...

Quem não tem cão caça com cachorro,o que é uma grande mudança!