domingo, 11 de outubro de 2015

Eduardo Cunha não está morto!


A presidente Dilma se engana ao pensar que, homem da foto, o deputado Eduardo Cunha está morto. O Palácio do Planalto, através do Procurador Geral da Justiça Rodrigo Janot, está tentando abater leão com tiro de festim. Acertou o primeiro tiro com o vazamento de denúncia do recebimento de propina da Petrobras, tanto quanto outros mais de 40 parlamentares e agentes públicos.

Já vou avisando que nunca votei no deputado Eduardo Cunha, pois nem sou eleitor do estado de Rio de Janeiro. Nem tão pouco conheço a vida politica e empresarial do presidente da Câmara dos Deputados. No entanto, acompanho, como todos meus leitores, a Operação Lava Jato. Não vejo as mesmas deferências para com o ex-presidente Lula, por exemplo. O mesmo Procurador Geral que vaza informações, até sobre gastos pessoais da mulher do deputado, mas insiste em não convocar o Lula como investigado, apesar de inúmeras evidências. O Lula é citado na denúncia encaminhada ao STF como testemunha na Operação Lava Jato ao invés de investigado.

Não sou advogado de defesa do Eduardo Cunha, mas a mídia comandada pela Rede Globo, trata o deputado desigualmente a outros acusados da Operação Lava Jato. De repente, vejo que Lula da Silva, Renan Calheiros, Humberto Costa, Gleisi Hoffmann, Edison Lobão, Edinho Silva, João Vaccari Neto, Fernando Pimentel e tantos outros envolvidos na Operação Lava Jato, se tornaram santos. É muito estranho isto. Daqui a pouco vão dizer que o Eduardo Cunha é o chefe da facção criminosa. 

Se o objetivo foi querer tirar a presidente Dilma e do ex-presidente Lula do foco da mídia e da Operação Lava Jato, estão quase a conseguir. Sim. A imprensa só fala em Eduardo Cunha, como se ele fosse o único vilão do maior esquema de ladroagem que deu prejuízo à Petrobras em R$ 10 bilhões, segundo o procurador federal Deltan Dallagnol. Não, não é, Eduardo Cunha é apenas uma peça menor no esquema de ladroagem da Petrobras. Cadê os chefões do esquema? 

O leão, Eduardo Cunha, está com profundo ferimento do tiro alvejado pelo Planalto. O Cunha está sangrando. O Eduardo está vendo a facção criminosa querer focar atenção na sua pessoa para desviar atenção sobre o principal assunto do momento que é a eventual impeachment da presidente Dilma. 

A Comissão de Justiça da Câmara deve rejeitar o pedido de impeachment feito pelo Hélio Bicudo, ex-petista, nesta semana. A oposição deve recorrer ao plenário da Câmara dos Deputados pela "admissibilidade" do pedido. O recurso da oposição deverá ser analisado pelo plenário dentro de 15 dias, quanto à admissibilidade. Aceito a admissibilidade, dar-se-á o início do processo de impeachment da presidente Dilma pelo Congresso Nacional. 

Esse tiro que o Palácio do Planalto deu ao Eduardo Cunha, com certeza, vai voltar à Dilma, não mais como tiro de festim. 

Nota: Para não haver nenhuma dúvida, o tiro que faço referência é no sentido figurativo. Igualmente, o animal citado no preâmbulo. 

Ossami Sakamori













17 comentários:

Unknown disse...

Perfeito mestre! Exatamente isso que eu espero que aconteça. Mente clareada por texto tão inteligente !!!!

Antonio Carlos M. da Silva disse...

Eu disse isso pros meus amigos aqui; quando o pessoal do poder se vê em perigo, compra, incrimina ou mata quem os acusa ou investiga!

Anônimo disse...

"Bancos centrais não podem mais salvar o mundo, diz Grupo dos 30

LIMA (Reuters) - Em 2008, os bancos centrais liderados pelo Federal Reserve foram ao resgate do sistema financeiro global. Sete anos e trilhões de dólares depois, eles já não têm as respostas e podem até representar um grande risco para a economia global.

Um relatório do Grupo dos Trinta, órgão internacional liderada pelo ex-presidente do Banco Central Europeu, Jean-Claude Trichet, alertou neste sábado que taxas zero e impressão de dinheiro não foram suficientes para retomar o crescimento económico e adotando medidas arriscadas quase permanentemente.

"Os bancos centrais têm descrito suas ações como 'compra de tempo para os governos resolverem a crise ... Mas o tempo está passando e as compras tiveram o seu preço", diz o relatório.

(...)"

http://br.reuters.com/article/businessNews/idBRKCN0S40WH20151010

Anônimo disse...

Quando um leão está sangrando pois foi ferido, sua reação é terrível. Por isso os caçadores sabem bem que, ou se mata o leão ou não se dispara contra ele.

Anônimo disse...

É o que acontece quando a facção não quer largar o poder.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o amigo Sakamori o governo está fritando o Cunha e vai respingar óleo quente na presidanta e também desviando o foco principal com essa mídia comprada.

Anônimo disse...

A mencionada presidanta é somente mais um poste para o mafioso-chefe urinar nele,ficando tudo blindado,aliciado,comprado e calado.
Assim funciona nossa Porcocracia (governo de porcos).

Marcia disse...

Excelente como sempre! Mostra a verdade dos fatos que ninguém da grande mídia faz. Parabéns!

daniel camilo disse...

Eduardo cunha não está morto, a população é que está morta.
Eu continuo escrevendo que se a população não tomar as ruas de todo País, nós vamos afundar cada vez mais. O impeachment da Dilma não depende do Eduardo Cunha mas do povo brasileiro. Se depender só do Eduardo nós estaremos ferrados porque se ele colocar o impeachment em votação, não terá votos favoráveis suficientes pois o PT, que já tem a lista dos políticos envolvidos em alguma tramóia, agirá para desqualificá-los, assim como fez com o Eduardo Cunha.
O correto é o povo sair às ruas, tomar o Brasil do Norte ao Sul e exigir o impedimento da Dilma, aí os políticos sob pressão, pedirão para Cunha colocar em votação o impeachment e a maioria votará a favor.
Enquanto fica esse chove não molha sobre o impeachment ou cassação pelo TSE, o governo toma medidas ruins para o Brasil.
Levy está dando explicações ao FMI. Explicação? Para quê?
O PT só faz mer..... Para mim, o que Levy está fazendo é negociar um empréstimo às escondidas para Dilma gastar e nós termos que pagar a conta.. A Imprensa não informa nada disso.
Esse acordo tem que ser feito com outro governo que tenha um plano econômico para colocar o Brasil nos trilhos e não com o PT corrupto.

Anônimo disse...

Sr.Daniel,
Sem acrescentar uma única palavra às suas.
Com retórica,essa camarilha blindada faz de conta que nada é com eles.Não estamos incitando desordem,mas tomada firme de posição do povo,pois em outras nações o governo só muda o ritmo sob pressão.O correto seriam as FFAA nos apoiarem pois há mais que provas de enriquecimento ilícito e maracutaias mil que,mesmo com provas escondidas,os fatos estão aí para qualquer um ver.Não podemos mais fingir que é assim mesmo;não,não é.Não podemos esperar intervenção externa.Estamos esparsos,sem saber onde o outro companheiro está,para poder formar a barreira do bem.O único ponto de contato é virtual (este blog).Precisamos formalizar um movimento,com apoio de alguns raros políticos (tipo Jair Bolsonaro) e partir para a ação,pois intenção sem ação é ilusão.Quem lê as participações e opiniões superficiais aqui postas,se riem,pois sabem que não sai disso.

João Trindade

Anônimo disse...

O jornal Correio Braziliense tem hoje como manchete principal: GOVERNO PROMETE BLINDAR CUNHA PARA SALVAR DILMA.

O camarada para chegar onde o Cunha chegou tem que saber podres de todos em Brasília e fora dela. Isso vale para o Galheiros também.

Minha única dúvida nessa cagalhança toda é como farão tudo acabar em pizza e o povo não reagir.

No mais, como dizia o grande pensador e filósofo Raimundin, "a massa vai chupar o prego até virar tachinha"

Anônimo disse...

Acho que tudo se resolveria se a Joelma voltasse com o Chimbinha

Anônimo disse...

Por isso nada muda no Brasil.
Participantes levam no deboche e nada acrescentam.Participam para preencher o tempo vazio e isso é reflexo do que pensa a grande massa.

Cida Lemos disse...

Não sou advogado de defesa do Eduardo Cunha, mas a mídia comandada pela Rede Globo, trata o deputado desigualmente a outros acusados da Operação Lava Jato. De repente, vejo que Lula da Silva, Renan Calheiros, Humberto Costa, Gleisi Hoffmann, Edison Lobão, Edinho Silva, João Vaccari Neto, Fernando Pimentel e tantos outros envolvidos na Operação Lava Jato, se tornaram santos. É muito estranho isto. Daqui a pouco vão dizer que o Eduardo Cunha é o chefe da facção criminosa.

GENTE EDUARDO CUNHA NÃO PASSA DE UMA PIABA NUM MAR DE TUBARÕES. ELES ESTÃO QUERENDO DERRIBAR CUNHA POR SER ELE O ÚNICO COM DISPOSIÇÃO DE REALMENTE LEVAR O IMPEACHMENT DE DILMA A FRENTE, SE ELE CAIR, ELA VAI RIR MUITO DELE, DOS DEPUTADOS PALHAÇOS QUE DEVEM TER SIDO COMPRADO ALÉM DOS ALIADOS.DA VÍBORA EM CONIVÊNCIA COM A IMPRENSA. PARA COMO FALOU O SAKA TIRAREM O FOCO DA DILMA E ELA TERMINAR O MANDATO NOS DEIXANDO NA PROFUNDA MISÉRIA.
O BRASIL ESTÁ FALIDO, OS ESTADOS MENDINGANDO, OS MUNICÍPIOS ABSOLUTAMENTE PARADOS, E QUEM VAI AO SUPERMERCADO SABE HOJE AS VERDADEIRAS DIFICULDADES PELA QUAL PASSAMOS.
ACORDADOS ESTAMOS, NA REALIDADE PRECISAMOS DE AÇÕES, NOSSAS AÇÕES CONCRETAS E COBRAS DE TODOS OS ÓRGÃOS COMPETENTES E CÂMARA FEDERAL E SENADO PRA DERRUBAR ESTA GANG O MAIS URGENTEMENTE POSSÍVEL.
PARABÉNS SAKA. ALÉM DE PERTINENTES E ASSERTIVAS, SUAS MATÉRIAS SEMPRE ME TRÁS DE VOLTA A REALIDADE.
BOA TARDE GENTE!

Anônimo disse...

Anônimo das 11:21 ou João Trindade

"O correto seriam as FFAA nos apoiarem..."

Quem? Eles já são todos "comunistas" ou marxistas, ou bolivarianos, ou soviéticos, ou petistas ou PC do B como seus comandante-em-chefe aldo rebelo de seu nome.

Eles só saem das casernas algum dia apenas para matar ou efetuar genocidio da população brasileira. Até seus serviço de inteligência já trabalham para o PC do B ao repassarem suas secretas informações ao aldo rebelo.

Esqueça. Eles já são o inimigo, pois deixaram a situação política/econômica baterem bem no fundo, na merda. Estão se cagando para o Brasil.

Anônimo disse...

Lamentavelmente o senhor anonimo das 19:15 tem toda razão:
Estamos f...sem saída,sem futuro,sem esperança.

Anônimo disse...

É tudo farinha do mesmo saco.
Blá,blá,blá e o Brasil foi para a PQP...