quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Dilma, vai TCU !


O Tribunal de Contas da União, aprovou por unanimidade a rejeição das contas do governo Dilma de 2014, pelas irregularidades que feriram preceitos constitucionais e sobretudo a Lei Orçamentária e a Lei de Responsabilidade Fiscal. 

A rejeição teve como base, sobretudo, as "pedaladas fiscais", uma manobra que foi usado pelo governo Dilma para cobrir o "rombo" de caixa em 2014, devido ao gastos fora do Orçamento, com a finalidade de ganhar eleições em outubro do ano passado. 

A soma do rombo de caixa no final do ano do ano passado, considerando os saques bancários "à descoberto" em instituições bancárias e outras maquiagens para ocultar o "rombo", somou R$ 106 bilhões, segundo parecer técnico do TCU.

Para melhor entender, o parecer técnico do TCU rejeitando as contas do governo Dilma em 2014, não significa necessariamente que as contas já foram reprovadas oficialmente. Em última análise, quem aprova ou rejeita as contas do governo Dilma de 2014 é o Congresso Nacional, concordando ou não com o parecer técnico do TCU.

Não se sabe, ainda, se o Congresso Nacional irá ou não votar as contas do governo Dilma de 2014, ainda este ano. Não é automático também, a rejeição da contas do governo Dilma de 2014, provocar o processo de impeachment da presidente Dilma. No entanto, no julgamento do processo de impeachment será importante a rejeição das contas do governo Dilma, como pressuposto do "crime de responsabilidade" cometido pela presidente Dilma.

A movimentação no Congresso Nacional nos próximos dias, será decisivo para o abertura ou não do processo de impeachment da presidente Dilma. O papel do Eduardo Cunha, presidente da Câmara, será decisivo para o futuro político da Dilma Rousseff. A votação das contas da Dilma no Congresso Nacional será marco para história do Brasil. Não se via rejeição de contas no TCU há 78 anos! 

Agora, presidente Dilma, tem duas possibilidade de perda de mandato. A primeira possibilidade é a cassação da chapa Dilma/ Temer pelo TSE, já em andamento. A segunda possibilidade é pelo processo de impeachment votado pelo Congresso Nacional, em decorrência da rejeição das contas do governo Dilma/ Temer de 2014. 

Com o andamento de dois processos, um no TSE e outro no Congresso Nacional, a presidente Dilma não terá mais  força política nenhuma para continuar governando o País. Aquela visão da Dilma de uma luz no final do túnel, agora, mais parece lua de um trem de carga vindo na sua direção.

Dilma, vai TCU !

Ossami Sakamori












6 comentários:

daniel camilo disse...

Assisti ao vivo pelo Youtube do início ao fim. Fiquei contente pela firmeza dos Ministros do TCU apoiando o Min Nardes(relator)e a falta de argumentos do Adams(AGU) tentando defender a União(Dilma). Pelo menos o TCU não foi ainda corrompido pelo PT. Quem dera, através desse exemplo de hoje(TCU), outras Instituições começassem a trabalhar pelo Brasil e esquecer o PT.

Cida Lemos disse...

SAKAMORI, ME ORGULHO POR SEGUI-LO TWITTER E NESTE COMPETENTE BLOG. ASSISTI TUDO AO VIVO PELO GLOBO.COM QUE HOJE UM UM GRANDE SERVIÇO AO POVO BRASILEIRO. AMIGO, SAKA, MESTRE AMADO, ESTOU EM CASA COMEMORANDO MINHA E MUITO FELIZ\ FELIZ. AGORA MINHA ALTO ESTIMA ESTÁ VOLTANDO, ACREDITANDO QUE NÓS, POVO BRASILEIRO DO BEM, SOMOS FORTES E VENCEREMOS ESTE MOMENTO TRISTE DE NOSSA HISTÓRIA. O BRASIL NÃO MERECE O QUE O MUNDO MUNDO PENSA DE NÓS, POR TEREM ERRADO AO VOTAR NESSA QUADRILHA. COMO FALEI ONTEM, TOMANDO UM VINHO, VOU GUARDAR UM ESPUMANTE PRA TOM,AR, JOGAR NAS RUAS NO DIA DE SUA QUEDA, E ACREDITE: É MINHA ÚLTIMA MISSÃO NA POLÍTICA....JAMAIS VOTAREI EM NENHUM DELES....CREIA;;BEIJOS AMIGOS!

Anônimo disse...

PARABÉNS PELO BLOG LEIO SEMPRE MAIS ESSE ESTA DEMAIS ADOREI SABER QUE A DILMA ESTÁ COMO O BRASIL A PERIGO !!!!

Anônimo disse...

Senhor Ossami

Gosto de le seus posts, ma acredite, "eles" (Foro de S.Paulo, PT, PC do B, MST e outros grandes filhos da puta, não vão deixar cair dilma, senão caem também e isso não está no plano deles.
Só caem por força das armas e nossos generais para além de serem covardes, bolivarianos ou marxistas, são panacas petistas de carteirinha ás esconddas, senão onde e como ganharam suas 3 e 4 estrelas vermelhas?
Portanto só caem se houver um Comandante com colhões e avançe para valer e só para quando a limpeza estiver feita.

Anônimo disse...

O(u)ssami,
Se Dilma não resistir ao golpe em curso e for deposta, você vai viver de que??? Que fria hein? Segura a jamanta que a serra é pesada! Não mate a galinha dos ovos de ouro. Sak(OU)mor(A)i ?

Anônimo disse...

Anônimo das 14:46.
A verdade é bem essa.Esses patrícios FDP,políticos podres,prostituídos são tapete do mafioso-chefe que manda no Brasil e não há militares que tenham patriotismo suficiente para barrar isso.A prova é que deixaram todos os interesses escusos serem mais importantes que a Unidade Nacional que juraram defender.Nada fizeram e nada vão fazer e nós,civis otários e desarmados temos que ser sola de sapato desses FDP.