terça-feira, 27 de outubro de 2015

Dilma não passará o Natal no Alvorada!

Epílogo

Notícias divulgadas na imprensa dão conta de que a área técnica da Câmara dos Deputados deu parecer favorável ao pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. O processo se refere ao último entregue pelos partidos da oposição ao presidente da Câmara dos Deputados, baseado no pedido originário do Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior.

Ainda, segundo a imprensa, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, conseguiu adiar o julgamento no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar sobre sua pessoa, envolvidos no escândalo da Operação Lava Jato, para o ano que vem. Lembrando que o Conselho tem poder de encaminhar ou não ao plenário da Câmara dos Deputados, a cassação de mandato do Eduardo Cunha como deputado federal. Caso haja cassação, o Eduardo Cunha, responderá pela possível e provável participação no esquema de propina da Petrobras junto ao juiz federal Sérgio Moro de Curitiba.

Na minha opinião, o Eduardo Cunha vai acatar o processo de pedido de impeachment da Dilma. Em acatando o pedido de impeachment, percorrerá o trâmite burocrático da Câmara dos Deputados e será colocado em votação no plenário da Câmara dos Deputados.  Ainda na minha avaliação, o presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, colocará em votação no plenário ainda este ano.  Agora, ele tem pressa. Politicamente, co para Eduardo Cunha, colocar em votação o impeachment da Dilma, na Câmara dos Deputados, tirará do foco o processo que envolve seu nome na Operação Lava Jato. 

O rito previsto, se vingar a votação pelo impeachment da Dilma, pela maioria absoluta dos deputados em número de 342, será o afastamento da presidente Dilma do cargo de presidente da República, de imediato, aguardando fora do cargo a votação no Senado Federal. O quórum para cassação de mandato da Dilma no Senado é de 49 votos. Neste caso, o presidência da sessão de cassação no Senado Federal será presidido pelo presidente do STF em exercício, sem que tenha direito a voto. 

O meu prognóstico, já que não tenho a bola de cristal, é de que a Dilma não passará o próximo Natal no Palácio da Alvorada.

Ossami Sakamori












21 comentários:

Unknown disse...

Que todos os anjos digam amém ! Como o amigo tem uma inteligência rara e estuda muito, só posso acreditar e esperar!!! Salve !!!!

Aprendiz disse...

Que seja feita a vontade do povo.

Lana Menezzes disse...

A primeira limpeza sendo feita.

Unknown disse...

Ñ é que você acabará ganhando Saka ? Se isso ocorrer nāo é que a presidente vai ser "CUNHADA"....

Unknown disse...

Deus te ouça, Saka

Marlin disse...

>>SERIA O MELHOR PRESENTE DE NATAL PARA O POVO BRASILEIRO.<<

Anônimo disse...

Será que o moluscão e os molusquinhos saudarão a mandioca na Papuda?

Anônimo disse...

Oxalá! Mas com esses políticos tão malandros, sei não!

Unknown disse...

Não vejo a hora! Que passe o natal em Pedrinhas.

Anônimo disse...

Meu Caro Sakamori, Data Vênia, V. Excia. continua com excesso de otimismo. Pago pra ver reunir 49 senadores favoráveis! "Nem a pau, Juvenal!" Ademais, mesmo admitindo, quem assumiria? O não menos asqueroso Michel Temer. Mais importante que "acabar" com a Dilma é "acabar" com o Lula!

Anônimo disse...

Impossible dream....
Essa corja de bandidos se blinda entre si e nada muda,se não for por vias de fato...

Anônimo disse...

A mandioca vai ficar,como sempre ficou,para o povinho brasileiro...

Anônimo disse...

O Ministério da Corrupção alerta:
SONHAR FAZ MAL À SAÚDE.

Anônimo disse...

A vontade do povinho já está sendo feita,fazendo o papel de joão-bobo...

Anônimo disse...

O sujo substituindo o mal-lavado...

Anônimo disse...

Sonhar é o que o povo brasileiro tem feito e nada mais que isso.

Anônimo disse...

Continuaremos deitados eternamente em berço explendido...

Anônimo disse...

Como natal é ilusão não deixa de ser mais um sonho impossivel.

Anônimo disse...

Vamos continuar esperando milagres,como é só o que sabemos fazer

Unknown disse...

Ontem ví uma propaganda eleitoral do PCdoB apoiando a Dilma e alegando que não haverá golpe.Eta partido vagabundo. Será que eles não estão vendo o país afundando cada vez mais por causa do PT? Cambada de puxa-sacos.Se depender de mim esse partido de merda nunca terá o meu voto;

Anônimo disse...

Pois é sr.Lourival,não terá o seu,o meu e de muita gente,mas essa corja,de longa data,usa a SMARTMATIC para continuar no poder.Os comunistas tomaram de assalto o Brasil e estamos sem saída pacífica...