sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Com Dilma, será o fim do Brasil !


Dilma está no governo, mas não governa. Politicamente, o governo Dilma não existe mais! Há clara evidência de que a falta experiência política da Dilma Rousseff para conduzir destino do País, está levando o País ao abismo. Dilma, de gestora pública passou à presidência da República, pelas mãos do ex-presidente Lula da Silva, sem ter a qualificação comprovada nas urnas. Nas horas de crise, Dilma não mostra que tem liderança para angariar sustentação política no Congresso Nacional. Dilma é presidente da República que não governa.

Presidente Dilma não consegue transmitir à população o projeto do governo do seu segundo mandato. Dilma fala, vagamente, que há necessidade de fazer ajustes contra "medidas anti-cíclicas" tomadas no seu primeiro mandato, sem assumir a culpa dos erros cometidos. Claramente, a Dilma não tem noção do que seja a própria "medidas anti-cíclicas". Dilma não tem plano de governo para o segundo mandato, a não ser o objetivo de permanência no poder do seu partido, o PT. Dilma, atende apenas a permanência da facção criminosa no poder.

Presidente Dilma entregou a condução da economia para os ministro Joaquim Levy na Fazenda e Nelson Barbosa no Planejamento. Ambos nomes indicados para cargos mais importantes na economia, são muito pequenos para produzir um "plano sustentável de desenvolvimento" do País. Dito e feito. A equipe econômica, mal consegue fazer plano de ajustes fiscais sustentáveis. Não há nenhum sinal de que a equipe econômica é capaz de levar o governo Dilma até o fim do mandato. Dilma está a decretar o suicídio político.

Na área política, a presidente Dilma, está em posição totalmente frágil. Dilma, mesmo com a última reforma ministerial, não conseguiu votos suficientes para dar sustentação ao governo no Congresso Nacional. Não consegue votar nem os "vetos" da "pauta bomba" aprovada pelo Congresso Nacional. Adiou os vetos para o mês de novembro.  Assim como os projetos de ajustes do Orçamento Fiscal de 2016, vão para calendas gregas.

Presidente Dilma tenta "barrar" os processos de impeachment através de "liminares" do STF para adiar o julgamento do processo. Paralelamente, presidente Dilma será julgado num processo denunciado pelo PSDB de uso do poder político e econômico na campanha de 2014. Neste processo, Dilma não conseguiu o arquivamento, mesmo com parecer da ministra petista no TSE. O julgamento do processo ocorrerá nos próximos 6 meses, segundo presidente do TSE. Se o Congresso Nacional não votar o impedimento, será o TSE a cassar o mandato da Dilma.

O mercado financeiro nacional e internacional e os empresários brasileiros estão cientes deste quadro caótico. As agências de classificação de riscos, estão a rebaixar a avaliação de risco Brasil. Os empresários de todos os setores estão com novos investimentos congelados até a definição da situação política do País. O Brasil entrou no estado de semi-coma. Brasil não consegue mais andar para frente, só anda para trás.

Enquanto isto, a população brasileira vê a deterioração da economia, sobretudo, nos seus bolsos. A inflação oficial alcançando o patamar de 10% ao ano e inflação de bolso (consumo) batendo a casa dos 30%, e está corroendo a renda do trabalhador. A alta taxa de juros para consumidor, em média, 360% para cartões de crédito e 240% para saldo devedor nos bancos, comparado com aumento da renda atrelada à inflação passada, não alcança o aumento dos preços. A "sensação de bem estar" e a "sensação do poder de compra" conquistado pela população nos 8 anos do governo Lula da Silva, está a esvair rapidamente. A nova "classe emergente" está voltando à velha "classe C", numa velocidade espantosa. 

A população sente ao seu redor, em algum membro da família, o desemprego. O País nos últimos 12 meses já desempregou mais de 1 milhão de pessoas. E as demissões continuam. Como dito acima, os empresários estão diminuindo o ritmo ou mesmo fechando os seus estabelecimentos, aumentando ainda mais a pressão do desemprego. 

A população desocupada de pessoas economicamente ativas está se aproximando de 10 milhões. Por motivos já anunciados no preâmbulo desta matéria, o quadro recessivo não tem prazo para terminar. Preveem os analistas econômicos que, no mínimo, o quadro deverá perdurar até o final de 2016.  Na minha previsão, até o final do mandato da Dilma. O quadro da economia assim, só mesmo no primeiro ano do governo Collor. 

O quadro da economia do ano que vem, 2016, será pior do que o deste ano. O ano de 2015, o patamar de partida foi de relativa estabilidade, grande parte mantido pelos gastos do governo federal em função da campanha da própria presidente Dilma. O ano de 2016, vai sair do patamar de PIB negativo próximo de 3%, inflação oficial de 10% ao ano e com desemprego crescente. Se o ano de 2015 está ruim, o ano de 2016 será muito mais caótico. 

Se pedissem para eu dar conselho sobre o que fazer no ano de 2016, diria que melhor seria "hibernar", até que apareçao sinal de melhora no quadro da economia. E o quadro da economia não vai melhorar com a Dilma na presidência da República. 

O que eu posso garantir é que a manutenção da presidente Dilma no seu cargo até o fim do mandato, será o fim do Brasil. 

Ossami Sakamori





27 comentários:

Anônimo disse...

Será que o Cunha mijará no poste?

Anônimo disse...

Uma assessoria gratuita ao brilhante ministro da economia, vende tudo, tudo o que puder, Petrobrás, Banco do Brasil... o que não puder vender por falta de interessados destrua, simples assim, reduza o estado a quase zero, com a receita reduza a dívida pública, fácil não é, agora o efeito colateral: milhares de boquinhas morrerão de fome, a base de sustentação da nobre senhora vai para o ralo, (eles são fiéis ao dinheiro, não a ideologia), a nobre senhora ficará mais isolada do que uma ilhota no meio do oceano pacífico.
Fazer o quê, sinto muito pelos boquinhas, as tetas estão secando

Unknown disse...

E o pior de tudo é saber que estamos tendo a última chance de nos livrar desse projeto criminoso de poder do PT (como diz Marco Antonio Villa). Se Dilma escapar do impeachment agora, o PT se eternizará no governo. É um partido totalitário, anti-democracia, controla a mídia, o STF, o TSE, todo o sistema da urna eletrônica. Quem tirará esse partido do poder? Ninguém. Ou Dilma e PT caem agora ou ficarão eternamente na presidência.

Anônimo disse...

O Brasil não pode ficar refém do camaleão barbudo,de 9 dedos,que se esconde,manda no país,via extorsões e compra de apoio.Se algo de efetivo efeito não for feito logo,não teremos mais saída.O tal exército de Caxias , não passa de exército de caixas (não sei se de dinheiro para comprar a cúpula militar,para ser conivente com toda essa podridão).Temos que pedir ajuda internacional,pois não se pode esperar nada dos políticos cooptados que temos.A situação é caótica.Se persistir,haverá uma convulsão social.Ninguém quer ver o óbvio.

Anônimo disse...

Dilma é apenas mais uma figura lançada pela SMARTMATIC,sob encomenda,pelo grupo que manda no Brasil e pagou caríssimo por fazer valer várias eleições fajutadas,com tom de legalidade do liso Dias Toffoli.É uma camarilha tão grande e aparelhada que dá nojo falar sobre isso.Nada vai dar certo para o Brasil enquanto a quadrilha se mantiver no poder e,digo mais,só saem se tivermos ajuda externa,pois,internamente está tudo manipulado e dominado,para fazer os bandidos se perpetuarem.Melhor morrer lutando contra esses patifes lesa-pátrias,travestidos de bolivarianos,que ficar nessa conversa mole para boi dormir.Sem ação não haverá Nação.Os comunistas só entendem cheiro de pólvora.

Anônimo disse...

Colocar raposas para cuidar de galinheiro dá nisso.

Anônimo disse...

POR PURA COERÊNCIA, UM FUNDO DE PENSÃO DE UMA DAS ESTATAIS MUDARÁ O NOME PARA FUDEUF

Eli Reis disse...

E hoje mais uma vez o ministro Levy quis renunciar, tinha até a carta-renuncia já pronta, mas foi segurado pela equipe de Dilma.
Vai ficar até não se sabe quando.

Anônimo disse...

Os patetas da república da banânia estão sem rumo.
Cambada de ladrões.
Não sabem mais o que fazer para tapar rombos e,quando o fizerem começam o círculo vicioso de roubar novamente e depois inventar mais impostos para cobrir os furos e,assim,sucessivamente.
Cadê forca para esses putos?Cadê o o Duque de Caxias,na Guerra do Paraguai.Cadê o exército de brancaleone?Cadê os patriotas(nunca existiram).Cadê Deus?

Anônimo disse...

O Brasil não existe mais como país.Foi tomado de assalto por bandidos legalizados e não temos qualquer chance de sair dessa situação caótica,que não seja via revolução sangrenta,como ocorreu em países que se tornaram sérios(veja a História Universal).O Brasil é uma piada de mau gosto,onde o povo se acostumou com o estado das coisas,achando normal o que está ocorrendo.País e povo sem futuro.República da Banânia Comunista,com séde no Foro de São Paulo.Comunista só entende a linguagem praticada por eles.Não há dois caminhos.Não temos alternativa.

Anônimo disse...

A maior quadrilha da história tomou conta do poder no Brasil,por vias excusas,com ares de legalidade e o povo não tem alternativa,senão levantar-se contra o sistema que se blindou para permanecer no poder eternamente.Não há saída negociada.Ou morremos à míngua ou morremos à bala.A segunda alternativa,pelo menos,dá uma oportunidade de livramento.Só com diletantismo não sairemos dessa.

Anônimo disse...

Só um? Poderia ser regra geral para todos, uma vez que só servem para cabide de emprego de sinicalistas e maracutaias

Unknown disse...

Adeus Brasil, agora vc faz parte da quadrilha internacional de bandidos . Dentro de pouco tempo os radicalistas também exigirāo sua parte. Pobre terra adormecida, antes bela, amada, cheia de esperança. ....agora, ninho de cobras cuja chefe é uma Medéia

Unknown disse...

Adeus Brasil, agora vc faz parte da quadrilha internacional de bandidos . Dentro de pouco tempo os radicalistas também exigirāo sua parte. Pobre terra adormecida, antes bela, amada, cheia de esperança. ....agora, ninho de cobras cuja chefe é uma Medéia

Anônimo disse...

NESSA ELEIÇÃO DA ANABI ATÉ OS CACHORROS DA RUA SAÍRAM CANDIDATOS

Anônimo disse...

No país da malandragem,todo mundo quer se dar bem.Afinal,quem não quer uma boquinha,ganhando sem fazer nada?

Anônimo disse...

Essa filha da puta vai ficar no seu cargo até o fim do mandato e com isso será o fim do Brasil.
Mas o PT, o PC do B, os MST, os cubanos, os bolivarianos e principalmente o Foro de S.Paulo, saem ganhando para sempre.
Vieram para ficarem
Aliás, os médicos (militares) cubanos vieram pela mão do marco aurélio garcia, chefão do Foro de S.Paulo Um cabra que controla totalmente a politica externa do Brasil.

Anônimo disse...

O Brasil já é penico dos comunistas.
Sem uma revolução sangrenta não nos livraremos desses FDP.
Ou morremos em pé,lutando,ou morremos de quatro...

Anônimo disse...

De quatro não morrerei, disso tenho a certeza. Só quero apanhar uma AK 47 a um terrorista.

Anônimo disse...

"Pacto com o diabo - Acordo entre governo do PT e Cunha começa pelo afastamento do ministro da Justiça


É mais do que conveniência o anúncio de que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, desceu hoje a São Paulo para fazer tratamento suplementar contra o câncer.

A saída de Cardozo é elegante.

Eduardo Cunha sabe bem o que quer e o que oferecer ao governo do PT.

Isto porque ele ofereceria as seguintes duas contrapartidas às exigências que já fez:

- Blindagem de Dilma nos casos de pedidos de impeachment, rejeitando todos eles.
- Apoio a todas as propostas do governo, inclusive ajuste fiscal e criação da CPMF

O presidente da Câmara também quer a nomeação de Michel Temer para o lugar de Cardozo, blindagem a possíveis pedidos de cassação e cobertura contra ataques invasivos na PGR e no STF.

(...)"

http://polibiobraga.blogspot.com.br/2015/10/pacto-com-o-diabo-acordo-entre-governo.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+JornalistaPolibioBraga+(Jornalista+Polibio+Braga)

Anônimo disse...

Quadrilha blindada,formada por FDP da pior espécie.
Sem revolução sangrenta,nada mudará e o povo será exterminado e morrerá à míngua.País de merda...

Anônimo disse...

O Brasil faliu e o povo foi para a PQP.

Unknown disse...

O que faremos? O desemprego está chegando forte!

Unknown disse...

O que faremos? O desemprego está chegando forte!

Anônimo disse...

Só com revolução,vinda do povo,sem contar com políticos(todos corruptos).

Anônimo disse...

Esses ratos desarmaram o povo,para ter certeza da impunidade.
Como esses putos só temem bala e contam com o exército melancia do seu lado,o povo está f...

Anônimo disse...

Alguma organização externa,não-comunista,poderia nos apoiar para acabar com esses ratos de esgoto.