A Unasul tem sede na cidade de Quito, Equador e o parlamento em Cochabamba, Bolívia. Está previsto, também, constituição do Banco do Sul em Caracas, Venezuela. Oficialmente, o tratado que criou a Unasul, entrou em vigor em 11 de março de 2011, com Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Guiana, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela. Sendo eleito o Secretário Geral, o atual presidente argentino, Alberto Fernandes.
A revitalização da Unasul é importante, na medida em que Presidente Lula quer se tornar líder da América do Sul, já que se considera a liderança no País, inconteste. Para a consolidação do projeto de liderança na América do Sul, o Presidente Lula conta com o apoio do Alberto Fernandes, que vai deixar a presidência da Argentina, ainda este ano. Dentro deste projeto, o Presidente Lula quer implantar no País, a moeda alternativa ao dólar americano, a moeda chinesa, o "yuan".
A outra face da política externa brasileira é que o Brasil se volta contra EEUU e União Europeia no conflito entre Ucrânia e Rússia, tentando "se impor" como "mediador" do conflito entre os dois países. Com a negativa de fornecimento de armas para a OTAN, em socorro à Ucrânia, o Brasil se posiciona a favor da Rússia, junto com o Xi Jinping.
O pano de fundo, é que Brasil do Presidente Lula sai da neutralidade ideológica e se posiciona à favor do pensamento socialista do Alberto Fernandes e Nicolas Maduro. Espero que a adesão aos velhos amigos do Presidente Lula, não leve o Brasil aos vexames econômicos da Argentina e Venezuela. Não tem almoço grátis!
Ossami Sakamori
Um comentário:
Não vai dar certo esta manobra do nine !!! O almoço está ficando muito caro e o povo enganado já está começando a acordar !!! Minha modesta opinião em concordância com o que o mestre Sakamori postou 🤝🤝🤝
Postar um comentário