Crédito da imagem: Estadão
O Supremo Tribunal Federal negou o Habeas Corpus impetrado pelo Antonio Palocci, preso preventivamente desde setembro de 2016. O resultado da decisão contou com 7 votos contra a concessão de Habeas Corpus e 4 votos a favor. Ganhou o movimento das redes sociais, mais uma vez.
Só para lembar, o Antonio Palocci foi homem de confiança do ex-presidente Lula da Silva. Foi o Antonio Palocci que montou o ministério do primeiro mandato da Lula. Palocci foi ministro de Fazenda do governo Lula. Deixou o cargo de ministro pela atrapalhada no caso que ficou conhecido pela quebra de sigilo bancário, sem devido processo legal, do jardineiro Francenildo.
Palocci foi coordenador da campanha da Dilma para o primeiro mandato. A proximidade com a Dilma vem desde o início do governo do PT, quando o Palocci convidou a Dilma para compor a equipe de transição. Dilma foi nomeada ministra de Minas e Energia. A campanha do primeiro mandato da Dilma foi tocada pelo trio que ficou conhecido como "três porquinhos". Faziam parte da campanha da Dilma, o próprio Palocci e dois indicados pelo Lula, o Fernando Pimentel e Eduardo Dutra. Do trio, o Eduardo Dutra faleceu acometido por doença e Fernando Pimentel é atual governador de Minas Gerais.
A votação de hoje no Supremo Tribunal Federal contou com os votos contrários à concessão de Habeas Corpus, os cinco ministros mais recentes nomeados mais o voto do decano Celso de Mello. Contou também com o voto da presidente do Supremo, a ministra Carmen Lúcia. Com decisões das últimas sessões, está ficando cada vez mais clara a posição dos recém chegados, além da posição da presidente do Supremo favorável ao Lava Jato, que tem votado em bloco.
Respeitando o ditado popular de que decisão da Justiça não se comenta, seguirei a risco.
Ossami Sakamori
Um comentário:
Além da língua, o resto continua preso. Esse "italiano" tem que entregar a rapadura do sistema financeiro. Tá com muito nhém nhém nhém
Fala logo seu fela ...
Postar um comentário