segunda-feira, 23 de abril de 2018

Lula reclama do banho de chuva...

Crédito de imagem: Gazeta do Povo

"De que adianta banho de sol se só chove aqui! Deveria chamar de banho de chuva". Foi o que o ex-presidente Lula da Silva teria reclamado, no momento mais descontraído da visita que os senadores na carceragem da Polícia Federal em Curitiba, no último dia 17. Ironia à parte, o ex-presidente Lula da Silva não conhece o "inverno europeu" da capital paranaense. No inverno, a temperatura de madrugada de Curitiba varia entre 0 a 10 graus. 

É certo que o ex-presidente Lula da Silva tem direito de pedir transferência de presídio para aquele mais próximo da sua residência em São Bernardo do Campo. Como Lula responde por mais dois outros processos em Curitiba, o da cobertura do São Bernardo de Campo e outro processo, aquele do sítio de Atibaia, é previsível que o Lula permaneça na carceragem da Polícia Federal até a conclusão destes processos.

Em razão da multa estipulado pelo juiz da Vara Cível da Comarca de Curitiba, R$ 500 mil por dia, até a desocupação das vias de acesso à sede da Polícia Federal, localizada no bairro denominado Santa Cândida, o PT e os movimentos sociais estão, hoje, instalados em terreno baldio alugado de um particular.  Com frio e chuva em Curitiba, os ânimos dos petistas e dos movimentos sociais estão, literalmente, congelando. 

Apesar dos malfeitos praticados pelo Lula, que ele continue sendo atendido respeitando o direito que cabe a qualquer condenado. Na minha avaliação, a situação atual atende o que a lei determina para quem ocupou o cargo máximo da República.  Que o frio de Curitiba, sirva para os momentos de reflexão, se é que ele tem esta humildade de fazê-la.

Ossami Sakamori

Compartilhe:

4 comentários:

Unknown disse...

Na sua opinião que ele continue sendo sendo respeitado, na minha, que ele se respeite e respeite o povo, o que ñ faz. Um ex que age como rei é um homem sem moral, é um animal. Talvez o Zoológico seja o lugar dele. Ele tem quem fica limpando a sujeira dele. Velho rico ladrão como um monte de babão correndo atrás. Tão feio isso, e centena de brasileiros defendendo bandidos. Que moral, que exemplo....

Unknown disse...

Que ele, o Lula, continue onde está: na cadeia que é seu lugar de FATO e de DIREITO...Foi um presidente ENGANADOR, mentiu e roubou o povo e a nação brasileira! Fez suas escolhas e agora deve assumir por todas elas. Se tiver o mínimo de dignidade e humildade vai fazer um "exame de consciencia" e saber que a solidão de uma cela poderá ser-lhe útil, e quem sabe, se arrepender de sua própria ganância.

Anônimo disse...

Lula está preso, mas a maior Facção Pública Criminosa do país continua solta e corroendo o pobre trabalhador!

carlosjsb_b disse...

Mesmo pela posição de Presidente que Lula ocupou, levando-se em consideração tudo o que ele roubou do Brasil e não me refiro aos valores da corrupção, mas sim as consequências, que tiram a dignidade do cidadão, onde a população deixa de ter retorno em suas necessidades básicas na área da educação, da saúde, da moradia, de infraestruturas,etc, pelo empobrecimento da Nação, penso que Lula está sendo tratado bem demais, mas como tudo está previsto em nossas legislações, não há o que se fazer. Desejo que a justiça seja sempre feita em nosso Brasil, não só em relação ao Lula pagar pelos seus atos, mas também que todos os demais políticos corruptos sejam punidos e banidos da vida pública! Parabéns Sakamori por nos manter sempre em dia com os acontecimentos de nosso país!!!