segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Dilma leva o Brasil à depressão.


O ano começou mal para o mercado financeiro internacional. No primeiro dia útil, as principais bolsas do mundo fecharam em baixa. O dia iniciou com a Bolsa chinesa em baixa. A bolsa europeia e americana acompanharam a tendência da bolsa chienesa. No Brasil a Bolsa operou em baixa durante todo o dia e teve alta acentuada na cotação do dólar.

No front interno, as coisas estão cada dia pior. O empresariado não estão mais acreditando na melhora da economia para este ano. O motivo é a falta de apoio político da presidente Dilma somado aos indicadores econômicos negativos do momento. O Brasil está entrando em estado de depressão.

Os principais entraves para crescimento econômico para o País, no curto prazo, são: alta taxa de inflação (acima de 10%); alta taxa de juros dos títulos do governo (Selic acima de 14%); índice alarmante de desemprego no País (expectativa de 14 milhões ainda este ano) e "déficit primário" do governo federal esperado para o ano de 2016 nas estratosfera (R$ acima de 200 bilhões).

Qualquer um dos indicadores sozinhos, já seria catástrofe para a economia do País. Imaginem todos os indicadores juntos, acontecendo simultaneamente. O governo Dilma com baixo índice de aprovação, ao redor de 10%, não tem força política para mudar o quadro da economia. Nem mesmo a vaca tossindo. 

O Brasil não está preparado para aguentar a conjuntura econômica interna, nem o apoio político necessário para superá-la. A notícia de hoje, vindo da China e das principais economias do mundo, demonstra que o mundo não está preparado para enfrentar conjuntura desfavorável da China, a segunda economia do mundo. Somado tudo, resta o caminho da depressão da economia para o País.

Dilma é a pessoa que levou o País para depressão.

Ossami Sakamori











13 comentários:

Anônimo disse...

Posso estar enganado mas a Dilma foi colocada (isso mesmo, foi colocada, via SMARTMATIC, servindo a interesses escusos de pessoas escusas) no cargo que ocupa, sem a menor condição de fazê-lo à contento. Não se pode esperar nada dessa senhora, que está mais perdida que disco voador sem combustível.Todos sabem que ela é um boneco nas mãos ardilosas de pessoa sobejamente conhecida que não quer sair do poder (não é ninguém, como político mas domina todas as entidades políticas e os poderes constituídos). Não podemos esperar nada de bom porque não temos oposição política, pois todos os partidos interagem com objetivo único de manterem o STATUS QUO. O Brasil foi entregue, de bandeja, pelos traidores da pátria, para os comunistas e não temos mais saída.

Unknown disse...

Aprendi com um professor que uma família em crise é igual a um país.Se não cortar os gastos supérfluos, não equilibrar a balança de compras a sua possibilidade de pagamento, a tendência é essa família falir e levar o patrimônio adquirido ao longo de décadas a estaca zero ou pior,ficar devendo além ...
Lula recebeu o país de FHC com muitos problemas.Mas estava em rota de acerto e crescimento.Era só ele continuar com as fórmulas do bolo no caminho certo:
Triple macrô econômico( e não triplex mais econômico),Lei de Responsabilidade fiscal, e não Lei de Irresponsabilidade fiscal(rombo de 120 bilhões para adequá-la) entre outros caminhos apontados.
.
O fato é que Lula bagunçou e corrompeu a tudo com sua insana gana de poder,e sua onipresença no mensalão se fez ouvir na onipotência do comando do Petrolão.Só Janot e a parte que lucra com estes desvios não vê.
Entregou um governo em rota de colisão com o mundo moderno,afinado com países de democracia duvidosa e até sem democracia alguma.
Trocou nossos maior parceiro comercial de centenas de anos por um gigante brocha,tanto o é que também já esta sentindo os efeitos de sua megalomania.
Ser grande e não saber usar de nada adianta...
Bem, então deu um passa moleque na democracia e burlou a alternância do poder salutar para corrigir desvios e aprumar a rota.
Vendeu uma gerentona tresloucada tingida de autoridade irrelevante na política, pois sem o traquejo necessário peitou onde não devia e abriu as pernas onde deveria menos ainda.
Infelizmente somos uma democracia que esta composta por uma geração de tolos e vendidos.Pessoas que não conviveram com as dificuldades e as amarguras de uma ditadura ,dura o suficiente para nos dilapidar além do patrimônio a alma patriótica .
Em suma, Lula não fez o dever de casa, e ainda bagunçou o país,que agora conduzido por uma destrambelhada esta afundando no mar de lama da corrupção e todo aquele esplendor e carisma que o mundo tinha por nós, esta esvaziando e nos deixando pelados de pai e mãe...

Unknown disse...

Caro Saka,vou usar seu termo depressão como uma doença pessoal. Sinto-me acompanhando um cortejo fúnebre, ñ sinto mais vontade de levantar a cabeça. A mágoa me destrói o coração. Triste vc ver quem vc mais ama ser destruído, roubado, achincalhado e morto Onde estão aqueles que o amavam ? Calados e rapando seus ossos. A depressão que nos embala é como a culpa de quem podia fazer alguma coisa e nada fez.Estou doente, minha alma chora de remorso de ñ ter lutado realmente contra os bandidos que mataram o BRASIL

Anônimo disse...

Somos ovelhas á força. Chateia-me pra caramba. Mas que fazer se os militares se mudaram para o PC do B?

Renato disse...

E a maior tristeza é saber que os outros quase 50% da população não tem força suficiente para criar uma oposição coerente e nos traga uma luz.
Resta ao povo esperar o desfecho jurídico, as eleições de 2018 ou surgirá quem possa contradizer essa política suja, não só partidária da situação, mas todos que saqueiam o país ao invés de construí-lo?

Anônimo disse...

Tudo será como era...
Nada vai mudar para o bem do povo.
Fomos traídos e estamos destinados à miséria.
Quem puder ir embora do Brasil que o faça pois aqui acabou.

Cláudia Márcia Santana disse...

Só gostaria de retificar um detalhe ao Álvaro Marcos:
Vivemos em uma DITADURA.

Cláudia Márcia Santana disse...

Sr Renato, aqui não tem oposição, aqui só tem ladrão!

Luciana Dias disse...

É derrota pra todo lado. Crise geral! A situação só piora nas pequenas e grandes cidades brasileiras. Não aguento mais esse Desgoverno afundando o nosso País! Chega!

Anônimo disse...

O STF deveria ser constituido por seres humanos honrados e os mais bem preparados intelectualmente, exibindo cultura jurídica acima da média da magistratura, sempre respeitáveis e não como aconteçeatualmente, formado por seres marginais, gêmeos de patifes e bandidos com caráter antidemocrático ao serviço da corrupção, do compadrio e do comunismo.
Não merecemos uma justiça assim

Anônimo disse...

"Richard Quest diz que Risco Brasil só é melhor do que China, Oriente Médio, ISIS e refugiados Síria

Richard Quest, o jornalista inglês de Liverpool, 53 anos, que trabalha para a CNN e é festejado em todo o mundo, comentou ontem no Quest Means Businnes, desde Nova Iorque, que o Brasil é o quarto maior risco sistêmico dos mercados. A avaliação é da Eurásia. O Brasil aparece depois da China, Oriente Médio, ISIS e refugiados da Síria.

"Há total descrédito em relação ao Brasil", disse Richard Quest. Ele avisou que a economia brasileira afunda rapidamente, impulsionada também por crise política de alto calibre. As multinacionais já demonstram plena aversão ao risco Brasil.

Sobre a China, disse Quest:

- Mesmo com previsão de PIB menor, o País crescerá entre 6,7% a 7% este ano. Ainda é um colosso para investidores, segundo o Banco Mundial e o FMI."

http://polibiobraga.blogspot.com.br/2016/01/richard-quest-diz-que-risco-brasil-so-e.html

Anônimo disse...

O Brasil morreu nas mãos dos comunistas...

Anônimo disse...

Por que a dilma tal como lula, nunca é acusada e responsabilizada de porra alguma?

"Artigo, Ives Gandra Martins - Sinistro currículo

Não cuidarei, neste artigo, dos argumentos jurídicos – violação ao artigo 3º, inciso 3, da Lei do Impeachment (nº 1.079/50) e ao artigo 11 da lei dos crimes contra a probidade da administração (nº 8.429/92)– nem das “pedaladas” violentadoras da Lei de Responsabilidade Fiscal, ou seja, culpa nas primeiras e dolo na segunda. Servem apenas para embasar o julgamento político.

… A presidente mentiu, quando da campanha, ao afirmar que as finanças públicas estavam bem, em momento em que já se encontravam corroídas por péssima administração e por empréstimos ilegais junto a bancos oficiais.

Para este artigo é de se lembrar que a presidente foi alertada por técnicos do Tesouro Nacional de que as “pedaladas” maculariam o diploma legislativo, podendo tirar do Brasil o grau de investimento das agências de “rating”, o que, efetivamente, aconteceu.

Outros elementos econômicos e políticos foram, também, deletérios e corrosivos.

O governo congelou preços, prejudicando a Petrobras e as produtoras de energia elétrica e etanol, o que terminou por gerar, em 2015, inflação reprimida pela técnica de controle de preços, que desde o Código de Hamurabi, há 3.800 anos, não é bem sucedida. Diocleciano, em 301, no Império Romano, e os planos Cruzado, Bresser e Primavera também fracassaram nisso.

A presidente mentiu, quando da campanha, ao afirmar que as finanças públicas estavam bem, em momento em que já se encontravam corroídas por péssima administração e por empréstimos ilegais junto a bancos oficiais."

http://polibiobraga.blogspot.com.br/2016/01/artigo-ives-gandra-martins-sinistro.html