quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Cardozo blinda Dilma e Lula da Operação Lava Jato.


Nos bastidores do poder.

O ministro da Justiça José Eduardo Cardozo disse a um advogado de empreiteira que a Operação Lava Jato iria tomar outro rumo, depois do carnaval e, portanto, ele desaconselhava que os executivos presos partissem para delação colaborativa antes daquele prazo. A recomendação do ministro estava fundamentada numa Instrução Normativa que ele ajudou a elaborar e que iria ser editada.

O advogado geral da União, Luís Inácio Adams, sob ordens do ministro da Justiça Eduardo Cardozo, da presidente Dilma e do Lula da Silva, redigiu a Instrução Normativa para beneficiar ambos últimos. Por esta Instrução Normativa, o TCU analisaria com a CGU, os acordos de leniência entre empreiteiras e a União. O acordo garantiria que os feitos do acordo entre empreiteiras condenadas na Lava Jato e a União, no âmbito da CGU, não serão anulados pelo TCU. Assim, possibilitaria que as empreiteiras condenadas, voltar a firmar contratos com a União, desde que cumprissem algumas poucas exigências. 

Em síntese, a Instrução Normativa iria prever que: 
a) Os acordos de leniência podem ser feitos diretamente com a CGU, sem passar pela Justiça;
b) Nos termos do acordo de leniência, as empresas se obrigariam a reconhecer que praticaram os crimes, no entanto, fazendo pagamento das multas poderiam continuar a celebrar contratos com os governos em qualquer nível;
c) O acordo de leniência permite que as empresas não se obrigariam contar além do que já foi declarados na Justiça. 

Esta é a grande jogada do Lula da Silva e da presidente Dilma para ambos ficarem livres de uma eventual "delação colaborativa" das empreiteiras envolvidas na Operação Lava Jato contra eles. O Ministério Público Federal, no âmbito da Operação Lava Jato em curso em Curitiba, é de parecer contrário à medida, porque as condenações na Justiça Federal, sob batuta do juiz Sérgio Moro, perderiam a eficácia das punições contra empreiteiras. As condenações das empreiteiras ficarão, com a Instrução Normativa, adstritas no âmbito criminal dos seus respectivos executivos.

Esta armação da facção criminosa é mais uma que passa despercebida pela grande imprensa. Isto blindará a presidente Dilma e Lula da Silva de uma eventual delação colaborativa dos executivos das empreiteiras envolvidas na Operação Lava Jato, sob acordo tácito com o ministro José Eduardo Cardozo. A medida foi feito "sob medida" para atender aos interesses pessoais da presidente Dilma e do ex-presidente Lula da Silva. 

O advogado geral da União Luís Inácio Adams e ministro da Justiça José Eduardo Cardozo fazem com esta Instrução Normativa, blindagem da Dilma e do Lula para que ambos fiquem fora das delações colaborativas das empreiteiras envolvidas na Operação Lava Jato, sob acordo tácito, nos bastidores do poder. 

Ossami Sakamori












15 comentários:

tude disse...

eu acho que isso vai render ,tomara.Se não é uma bomba.

Anônimo disse...

Só há uma saída. Uma revolução do povo, armada, com apoio das FAAS. Como isso é impossível pois os comunistas dominaram tudo, o povo brasileiro continuará rumo ao caminho que o povo venezuelano tomou, ou seja, fome, desemprego e miséria.
Todo o sistema político-gerencial brasileiro foi comprado pelo Lularápio e ele manda fazer e desfazer, sobrepondo-se à lei e à Constituição. Definitivamente o Brasil acabou.

Anônimo disse...

josé eduardo cardozo é petista de carteirinha, por isso está safando esses dois filhos da puta.
Mas esta manobra é violenta demais para qualquer regime democrático. É própria de ditaduras!

Anônimo disse...

Camarilha de FDP que toma conta dos destinos do Brasil, já entregue aos comunistas, desde o começo do século XXI.
Quem puder ir embora do Brasil deve fazê-lo o quanto antes.

Anônimo disse...

Por que dilma não vai para os braços da sua amante e nos deixa em paz?

http://cidmahtuk.blogspot.com.br/2014/10/ex-amante-de-dilma-abre-o-jogo-dilma-e.html

E por que lula não se entretem a cobrir a sua Rose e não nos chateia mais?

Anônimo disse...

Será a sério?

"URGENTE – Alto Comando do Exército publica nota: “A situação está ficando insuportável, estamos no limite!”

O Brasil se cansou da impunidade política, da corrupção da Justiça vendida, das obras superfaturadas, das obras inacabadas, dos crimes de Lesa pátria, dos rombos nas contas do governo, nos saques bilionários nas estatais, nos escândalos na política, das conspirações, dos crimes cometidos pelo governo contra o povo brasileiro, do inchaço do governo que onera o Estado brasileiro em bilhões de Reais.

“A cobrança passa ser diária, não da pra suportar mais, teremos que dar uma resposta ao nosso povo brasileiro” encerra a nota enviada pelo comando maior do Exército Brasileiro.

O Brasil se cansou das maracutaias, das lavagens de dinheiro, dos mensalões, dos propinodutos, dos desvios de verbas, das obras financiadas pelo governo do PT com dinheiro do povo brasileiro para beneficiar países comunistas e então, ligados ao Foro de São Paulo.

O Brasil se cansou de traição, de mentiras, das farsas, das pesquisas compradas, da mídia corrompida, da liberdade controlada, da censura velada, das perseguições, do policiamento do Estado, dos projetos empurrados com a barriga, de obras inacabadas e inauguradas oficialmente pela “cara de pau” e pela horda de canalhas que só pensam no poder.

O Brasil se cansou de tanto atraso, se cansou da falta de saúde, de hospitais decentes, de escolas decentes, de ensino de qualidade, de segurança pública, de estradas asfaltadas e bem cuidadas, de portos modernos, de aeroportos seguros e eficientes, de saneamento básico em todas as regiões deste país, de qualidade de vida e de projetos que realmente desenvolvam esta nação de milhões de brasileiros.

“Só para lembrar… que ainda estamos vivos, estamos nas ruas e de olho em tudo! Aos desavisados, aos que desejam o caos, aos que ferem a Constituição Federal, aos que minam por decreto espúrios a democracia brasileira.

Lembramos que estamos mais vivos do que em 64 e que nenhuma ideologia é capaz de “fazer as cabeças” dentro das Forças Armadas Brasileiras… O tranco vai ser forte e quem não acreditar é bom começar a orar! Podem se preocupar, podem se desesperar aqueles que, políticos ou não, permitiram que a Nação chegasse ao atual estado de degradação político institucional. Não queremos choros e lamúrias, não queremos arrependimentos e anistias… Preparem-se e não digam que não foram exaustivamente avisados! O recado está dado!”

http://www.diariodobrasil.org/urgente-alto-comando-do-exercito-publica-nota-a-situacao-esta-ficando-insuportavel-estamos-no-limite/#

Claudia Miranda disse...

Tem como barrar isso?

daniel disse...

Só o povo brasileiro se revoltando e saindo às ruas em protestos. Greves, paralisações, manifestações,..tudo vale para deixar o governo acuado. Se ficarmos quietos e passivos, o PT vai detonando o Brasil até o ponto de não ter mais onde roubar. Aí será pior para nós.

Anônimo disse...

Esses párias não se comovem com palavras.
Só com ação efetiva e confrontação física se poderá alterar êsse estado deplorável.

Anônimo disse...

Concordo. Só a tiro.

Anônimo disse...

DIA 17 TEM PASSEATA EM SÃO PAULO. PODERIAM CHAMAR AQUELE PESSOAL DE SALÉM PARA LITERALMENTE "ESQUENTAR" A GALERA

Anônimo disse...

Vamos lá votar e divulgar!
Os PTralhas estão fraudando de novo! Ajudem, amigos!
http://www.votenaweb.com.br/projetos/impeachment

Unknown disse...

Bem,disseram assim para mim : vc fica contra o Bandido CARDOZĀO vai acabar como o Celso Daniel. Ñ tenho essa pretensão, ñ sou famosa e ñ sei quem matou ninguém, mas se ele estender o dedo no meu nariz,garanto que mordo o dedo do safado. Eu fico com a PF e o Dr Sergio Moro

Unknown disse...

Bem,disseram assim para mim : vc fica contra o Bandido CARDOZĀO vai acabar como o Celso Daniel. Ñ tenho essa pretensão, ñ sou famosa e ñ sei quem matou ninguém, mas se ele estender o dedo no meu nariz,garanto que mordo o dedo do safado. Eu fico com a PF e o Dr Sergio Moro

Anônimo disse...

Mas que grande filho da puta este petista.