sábado, 23 de janeiro de 2016

Dilma ensaia desembarcar do PT.

Crédito da imagem: Estadão

Presidente Dilma está louca! Quase caí da cadeira, quando ouvi o que ela falou no último evento do diretório nacional do PDT. Disse ela que ficou "estarrecida" com o relatório do FMI em referência ao Brasil. Ela destacou a continuidade da crise política e da crise na Petrobras, citadas no relatório do FMI. Voltou a falar do "golpismo" da oposição, alegando que não praticou nenhum ilícito no cargo que ocupa. Mas deixou que a ladroagem ocorresse debaixo do seu nariz!

Dilma está louca, sim! O trio Dilma-Barbosa-Tombini tomarão medidas de estímulo à economia já comentado por este blog no último dia 21, com base no relatório do FMI. Segundo imprensa, Dilma se reuniu com o presidente do Banco Central Alexandre Tombini, na véspera da reunião do Copom, conjuntamente com o ministro da Fazenda Nelson Barbosa, já de posse do relatório do FMI. Como já comentado, as medidas são como gasolina na fogueira da inflação de dois dígitos (10,67%).

Segundo a imprensa, criou-se grande constrangimento à sua assessoria, porque Dilma teria combinado de dizer que não tinha havido encontro com o presidente do Banco Central Alexandre Tombini à véspera da reunião do Copom. A reunião, efetivamente, ocorreu. Com certeza, a combinação foi para alargamento da base monetária para estimular o "crédito fácil" e "crédito barato". Isto é governo Dilma!

Com ataque público ao relatório do FMI, Dilma tenta jogar ao público "analfabetos funcionais" de que a culpa da atual crise brasileira é do FMI. Nada disso é verdadeiro! A atual equipe econômica, Nelson Barbosa e Alexandre Tombini, praticam a fórmula clássica do "neoliberalismo" do FMI. O que as medidas vão propor é um pequeno deslize nos velhos preceitos do Fundo. Mas, que este pequeno deslize pode custar a essência do próprio "Plano Real", no conjunto.

Politicamente, Dilma foi respaldar o lançamento do ex-governador do Ceará Ciro Gomes como pré-candidato em 2018 ou eventualmente candidato em 2016, no caso de confirmar a sua cassação de registro da chapa Dilma/ Temer pelo TSE. A própria Dilma ensaia desembarcar do PT e apoiar o candidato da sua antiga sigla, o PDT. Dilma estava atuando no PDT antes de ser nomeada ministra de Minas e Energia do governo Lula da Silva. Dilma apoia Ciro para sua sucessão! Dilma cassada, perderá o direito político por 8 anos. 



Nota: Este que escreve, já pediu sua desfiliação ao PDT. Com Ciro Gomes, estou fora!

O que mais me impressiona são atitudes de aceitação da personalidade louca e esquizofrênica da presidente Dilma, pelos agentes políticos e econômicos do País. Falo de parlamentares e empresários. Poucos articulistas se opõe à Dilma, muito menos a grande imprensa liderada pela Rede Globo. Eles prestam "desserviço" ao País. Os que calam, consentem. Só sobrou mesmo, em defesa da pátria, os blogueiros independentes.

Movimento de represálias já começou. Só o poder judiciário poderá nos impedir de continuarmos a escrever. Amparamo-nos no Artigo 5 da Constituição da República, a livre manifestação de opinião. 

Ossami Sakamori











@Japa_Saka



8 comentários:

Unknown disse...

Além do art 5* você tem apoio de 93% da população BRASILEIRA.
Continue expondo os podres desses PilanTras. À Vitória É certa.

Unknown disse...

Além do art 5* você tem apoio de 93% da população BRASILEIRA.
Continue expondo os podres desses PilanTras. À Vitória É certa.

Daniel Camilo disse...

Começou a caça às bruxas. A Constituição não vale muito quando um País está em uma ditadura(no caso petista).

Anônimo disse...

Tudo aponta para que esse oportunista apareça como salvador da pátria. Essa figura nefasta é bem conhecida aqui no nordeste. Lobo na pele de cordeiro para os incautos.
Fujam dessa figura pq reapresentará o continuísmo do caos

Anônimo disse...

TUDO INDICA SER UMA DITADURA COMUNISTA.

Daniel Camilo disse...

Lula é corrupto e a Dilma é pior pois leva a sério a ideologia que ela defendia no passado. A aproximação do Brasil com Cuba, China e a Rússia já define o alinhamento político em que vivenciamos. Se dermos mais tempo para Dilma no poder, o estrago que ela fará será irreparável. As alianças da Dilma com esses países comunistas vão além do comércio; deve incluir, também, ajuda militar. Será que estou enganado?

Anônimo disse...

Concordo. Dito senhor tem duas faces e muda de lado quando lhe convém. Não serve para ser nosso governante.

Anônimo disse...

A galinha maluca dá que fazer! Mas é tão liuca, que não sai mesmo. Está praticando terrorismo de estado e gosta!