domingo, 24 de janeiro de 2016

Parabéns Sampa!

Crédito da imagem: UOL

A cantora Daniela Mercury abriu a festa de comemoração do aniversário da cidade de São Paulo. A maior cidade do Brasil e da América do Sul, faz 462 anos da sua fundação. A concentração ocorreu na Avenida Faria Lima e o trio da cantora percorreu importantes vias da região oeste da Capital, segundo a imprensa. 

A capital paulista conhecida carinhosamente como Sampa é o centro financeiro do País. As principais empresas brasileiras tem seu Head Office em Sampa. A sede da única bolsa de valores do País, a BMFBovespa fica em São Paulo. Quando Sampa pára, não há pregão da bolsa no Brasil.

As principais atividades culturais não acontecem sem que tenham passagem pelo Sampa. Além de ser o centro financeiro do Brasil, Sampa é centro cultural do País.

Sampa, antes de tudo é uma cidade cosmopolita. Convivem lado a lado, etnias as mais diversas do mundo. Só mesmo em Sampa, os coreanos do sul e do norte convivem no mesmo bairro oriental da Liberdade. Só mesmo em Sampa, os taiwaneses e chineses convivem harmoniosamente. É em Sampa que os judeus e árabes convivem lado a lado, porta a porta, nos principais centros comerciais da capital.

Para quem chega de fora, como eu, o aeroporto de Congonhas é a porta de entrada do Sampa. Para as pessoas mais humildes, a rodoviária de Tietê e de Barra Funda, servem de ligações com as mais diversas regiões do País. É na rodoviária de Tietê que chega e sai, os nordestinos que dá vida ao Sampa. 

Bem, sobre o povo de Sampa, nem é preciso comentar. Para quem chega de fora, dos taxistas aos mensageiros de hotéis, atendem os clientes à altura de uma cidade mais populosa do País. O povo da cidade de São Paulo faz jus à fama de pessoas alegres. Os paulistanos, como são chamados o povo da capital, ou são corintianos ou são são paulinos. Vez outra, encontra um palmeirense para me fazer companhia. 

Parabéns Sampa! Parabéns São Paulo! Obrigado por me acolher como se paulistano fosse. Parabéns pelos 462 anos de aniversário!

Ossami Sakamori











2 comentários:

Anônimo disse...

Não tá fácil pra ninguém! Poderiam ter contratado uma cantora melhor...

Daniel Camilo disse...

Morei no bairro Itaim Paulista, São Paulo, em 1970. Naquela época garoava quase todo dia e tínhamos um ar fresco e puro. Atualmente é tudo diferente por lá. Porém, São Paulo é o carro chefe do Brasil. Parabéns pelo aniversário!