sábado, 30 de janeiro de 2016

Lula da Silva faz o povo de otário!

Crédito da imagem: Estadão

A maior parte da fortuna do Lula da Silva está em contas bancárias em Hong Kong. O apartamento Triplex em Guarujá e sítio em Atibaia são patrimônios menores comparado com os dólares depositados na estado autônomo da China. 

A Operação Lava Jato levou ao escritório Mossack Fonseca, que providenciava a abertura de offshores e abria contas no exterior para esquemas de lavagem de dinheiro, para vários clientes. Segundo investigações conhecidas até hoje, o apartamento triplex do Lula da Silva 163-B no edifício Solaris, que está em nome de Murray Holdings, é um "offshore" da publicitária Nelci Warken, montada pelo Murray Fonseca. Supõe-se que o recurso seja proveniente da "propina" da Construtora OAS.

O escritório Mossack Fonseca, segundo imprensa, atuando no mercado de abertura de empresas de fachada "offshore" há mais de 30 anos. A empresa, na prática, funciona como representante e agente para "abertura" e "manutenção" destas empresas de fachadas em "paraísos fiscais". Mossack Fonseca atende empresas ou pessoas que operam recursos em escala menor. As grandes empresas abrem e operam os "offshores" diretamente. 

As grandes operações de pagamento de propina no exterior e consequente "lavagem de dinheiro" são feitas através de empresas de fachadas, sem intermediação de serviços de despachante como o da Mossack Fonseca. As empresas como a Odebrecht e Andrade Gutierrez fazem pagamento de propinas via as subsidiárias e "offshores" de fachadas para "offshores" dos beneficiários das propinas, como o Lula da Silva.

O volume maior do dinheiro corre, ao largo de uma empresa como Mossack Fonseca. O destino preferencial dos depósitos das propinas eram tradicionalmente para Suíça ou para países nanicos como Liechtenstein. Com forte presença do DEA  do Departamento de Justiça americana em países tradicionais que abrigavam dinheiros ilícitos, há algum tempo, o destino do dinheiro sujo da propina está migrando para praça financeira de Hong Kong. 

Há investigação do Ministério Público português sobre o dinheiro de propina a favor do presidente Lula da Silva e primeiro ministro José Sócrates, que resultou na injeção de capital pela Portugal Telecom na Oi Telecomunicações. O recurso da propina teria sido depositado em contas de Hong Kong providenciado não menos que o Banco Espírito Santo, liquidado pelo Banco Central Português. A investigação sobre o suposto crime praticado foi postado em 19/8/2015, por este blog sob o título : Lula da Silva poderá ser preso em Lisboa .

As propinas recebidas pelo Lula da Silva, as de volumes maiores, vindo de empresas como a Odebrecht e Andrade Gutierrez, teriam seguido o mesmo destino daquele que teria recebido da Portugal Telecom. Lula da Silva, teria aprendido o caminho das pedras com os portugueses. Quem sabe dos detalhes destas operações são o ex-operador do PT Marcos Valério, chefe da Casa Civil José Dirceu e coordenador da campanha da Dilma em 2010 Antonio Palocci. 

O apartamento Triplex e sítio de Atibaia são apenas partes menores do patrimônio acumulado pelo Lula da Silva com intermediações de negócios para grandes empresas como Odebrecht, Andrade Gutierrez, BTG, JBS/Friboi e a falida OGX. As investigações para valer, nem começaram. 

Sem Triplex e sem o sítio de Atibaia, Lula da Silva, continua sendo R$ milionário ou até R$ bilionário. Otários, somos nós, que estamos satisfeitos com a descoberta da ocultação de patrimônio imobiliário. É possível que os portugueses terminem a investigação antes da Justiça brasileira. 

Há que investigar mais a fundo sobre as "mega-propinas" do Lula da Silva e exigir a repatriação do dinheiro, sem o benefício da Lei de repatriação recentemente sancionada pela presidente Dilma. Infelizmente, o Lula da Silva continua "esperto" e o povo brasileiro um verdadeiro "otário".

Ossami Sakamori











11 comentários:

Unknown disse...

Resumindo:
.
Esse famigerado TRIPLEX, não é nem a ponta do ICEBERG?

Anônimo disse...

Esse apedeuta FDP comprou todas as instituições brasileiras e vendeu o Brasil, por isso mesmo deita e rola, manda prender, matar, eliminar quem se opuser a ele. Prova? quem manda no Brasil, hoje ? Indicios não faltam, provas são arquivadas, manipuladas, queimadas...

Anônimo disse...

Essa esperteza acabará engolindo o sapo. E isso tudo é porque assina DA SILVA. Melhor dizendo, desenha o nome.
Já imaginaram se fosse DHORLEANS DE BRAGHANÇA E BOURBHON????

Vai ser esperto assim lá em Curitiba onde MORO

Anônimo disse...

Por qur o Juiz Moro não pede ajuda á NSA, DEA, CIA e á própria Justiça norte-americana?

Anônimo disse...

Se esse filho da puta afirma que o apartamento Triplex em Guarujá não é dele, então posso ficar com ele?

Anônimo disse...

Essa cabra safado não sabe, não lembra, não viu. Ele tá igual ao português chamado Manoel que foi passar o carnaval no Rio, foi assaltado, quando retornou a Lisboa foi contar o acontecido ao seu amigo Joaquim:

- Ora pois, pois, Joaquim! Imagine que fui passar o carnaval no Rio e apareceu um ladrão e falou: - ou dá o c...ou morre!
E Joaquim perguntou: - E o que você fez?
Manoel respondeu: - Morri

Se forçar a barra parece com as estórias do sapo. Não lembra e coisa e tal

Anônimo disse...

Por que será que a blindagem do sapo não permite que seja alcançado? Compra todo mundo que tenta fazê-lo ou intimida ou ameaça etc.

Anônimo disse...

É inatingível.
Deve ter feito pacto com o demônio e com essa proteção é só com Deus o acerto final.

Anônimo disse...

Onde guardaram a guilhotina que foi usada na Queda da Bastilha?
Charles de Gaule estava certo quando disse que o Brasil não é um país sério (faz tempo que isso foi dito...).

Unknown disse...

Pois é, o O SACROSSANTO E DIVINO OMI MAIS HONESTO DO UNIVERSO, está prestes a prestar esclarecimentos sobre toda roubalheira e traição que produziu contra os habitantes da REPÚBLICA DAS BANANAS

Unknown disse...

Pois é, o O SACROSSANTO E DIVINO OMI MAIS HONESTO DO UNIVERSO, está prestes a prestar esclarecimentos sobre toda roubalheira e traição que produziu contra os habitantes da REPÚBLICA DAS BANANAS