quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Ano que vem sentiremos saudades deste ano!


Chegamos no último dia do ano e, infelizmente, não tenho muito a comemorar como cidadão brasileiro. O Brasil está no chão moralmente, e economicamente está longe de alcançar quadro de estabilidade econômica para poder crescer sustentavelmente nos próximos anos. Infelizmente, não tenho palavras de alento para dar aos meus leitores.

Desde a criação deste blog em 15 de fevereiro de 2012, este blog veio chamando atenção sobre  o "erro sistêmico" da política econômica da presidente Dilma. Infelizmente, a Dilma não tomou nenhuma atitude para corrigir o equívoco da política econômica. Pelo contrário, Dilma tomou medidas equivocadas que agravaram ainda mais o quadro da economia do País. Não há mágica para fazer na economia, uma hora chega a conta para pagar.

Igualmente, desde 15 de fevereiro de 2012, este blog tem sido palco de denúncias sobre toda forma de ladroagem nos órgãos públicos federais e nos órgãos e empresas sob controle da União. Infelizmente, algumas das denúncias já está sendo revelado, à conta gota, pela Operação Lava Jato da Polícia Federal. Infelizmente, as investigações na Petrobras está apenas começando e ainda falta as investigações no BNDES e DNIT denunciados neste blog.

Para a nossa vergonha, a presidente Dilma está citado no processo que move a cidade de Providence, capital do estado de Rhode Island, EEUU, junto ao SEC - Security and Exchange Commission. Trata-se da emissão de bônus da Petrobras no valor global de US$ 54 bilhões.  A Dilma faz parte, também, do polo passivo num outro processo que corre em segredo no SEC e no Departamento de Justiça dos EEUU, que trata sobre compra superfaturada da refinaria de Pasadena no estado de Texas. 



A Operação Lava Jato tem nos revelado que a ladroagem na Petrobras vem ocorrendo há muito tempo, sobretudo desde o início do segundo mandato do presidente Lula. O esquema de ladroagem revelada serviu de base de apoio do Congresso Nacional para votações importantes dos governos Lula e Dilma. Não adianta Lula e Dilma virem ao público que "não sabia de nada" do que ocorria na Petrobras. A ladroagem fora operacionalizadas pelos diretores indicados pelos ambos presidentes, pelo menos, ao longo de 8 anos. 



No campo da política econômica, a conta está chegando devagar. Os primeiros indícios são: o pífio crescimento do PIB em 2014; contas públicas deficitárias; déficit comercial e déficit na balança de conta corrente; tarifas de serviços públicos desajustados; câmbio defasado; taxa de juros básicos às alturas e inflação ascendente.



No decorrer do mês de fevereiro do ano que vem saberemos exatamente os números dos rombos e dos índices de crescimento do PIB e da inflação oficial do ano de 2014. Já se sabe que, no mínimo, serão os piores dos últimos 12 anos. Isto só acontece porque durante 4 anos, foi praticado política econômica com grave "erro sistêmico", denunciado insistentemente por este blog. Dilma insistiu em trilhar caminho que daria "sensação de bem estar" e "sensação de poder de compra" da população. Afinal, a conta parece estar chegando para nós contribuintes pagarmos.

Pior final do ano não poderia ter. A presidente Dilma está sendo indiciado em processos cíveis e criminais nos EEUU por conta da ladroagem na Petrobras. Se Brasil fosse país sério, o povo ficaria envergonhado e pediria o impeachment da presidente Dilma. O quadro da economia descrita acima, é apenas a amostra do que está por vir, com ou sem medidas saneadores na área econômica. Temos, ainda, que rezar para que fatores externos não piore ainda mais o quadro econômico que está a desenhar no decorrer do ano de 2015.

Resumindo, no ano que vem, sentiremos saudades do ano de 2014, infelizmente. 

Ossami Sakamori
@SakaSakamori




8 comentários:

Anônimo disse...

Senhor Sakamori,

Infelizmente,diante disso tudo e,apesar disso tudo,não temos o que comemorar.Da minha parte e,acredito,dos seguidores sérios deste blog,desejo-lhe e aos que lhe são caros Saúde e Paz nos próximos anos,já que não teremos motivos outros para nos alegrar.Deus cuide do senhor e de nós.

Anônimo disse...

A QUADRILHABRASIL,seus comandantes e asseclas,desejam que seus súditos continuem abastecendo suas contas no exterior,durante o(s) próximo(s) ano(s).

Anônimo disse...

Adeus,ano velho.
Adeus,Brasil,que foi à pique em 2014.
Adeus,esperança de um povo sofrido.
Adeus,sonho que virou pesadelo...

Anônimo disse...

Meus amigos...
Faltam pouco mais de 4 horas para enterrarmos mais um ano,que,graças a Deus,já vai tarde.
Os três comentários acima são meus.
Por que ninguém fala nada de animador?
Não temos mesmo o que comemorar,mas como não podemos ir embora daqui (pelo menos,eu),temos que pedir uma morte rápida,sem dar trabalho para os outros,já que programaram a morte lenta para a maioria de nós,que tivemos a sorte(?) de ter nascido aqui.
Daqui a algumas horas,todos nós(no mundo inteiro),estaremos um ano mais velhos e,aqui no Brasil,quase todos,dando mais um passo para trás.
Já estão estourando fogos por aqui e,acredito,por aí também.
Não sei se é para comemorar,bebemorar ou morremorar,mas,o fato é que o povo está feliz.
Ainda bem que Deus existe (acredito nisso,porque me foi ensinado) e o consolo é saber que os lesa-pátrias irão se refestelar num lugar muito ruim,muito em breve.
VIVA EU,VIVA TUDO,VIVA O CHICO BARRIGUDO!
Viva todo mundo!

Cassiano Freitas disse...

Parabéns. Realmente não temos nada para comemorar em 2014. E o próximo ano não promete ser melhor. Mesmo, assim, desejo-lhe UM FELIZ ANO.

Anônimo disse...

Obrigado,senhor Cassiano,

Em meu nome e,com a licença de todos os outros colegas seguidores,desejo-lhe,e aos que lhe são caros,uma coisa que só Deus pode dar:
Saúde,Paz,Harmonia e LONGA VIDA.

Anônimo disse...

Caro e Preclaro Amigo Ossami,

Impossível acreditar (vendo a foto do meio) que SOMENTE Paulo Roberto Costa e Sérgio Gabrielli são corruptos, e que Dilma e Lula (esta é apenas uma das reuniões em que tratavam assuntos da Petrobras) NÃO SABIAM DE NADA. Infelizmente, estes dois presidentes(Lula e Dilma) foram a maior desgraça que poderia se abater sobre o nosso amado Brasil. Parece ser um "castigo" de Deus por causa de nossos pecados.

fatimadurvalino disse...

feliz ano novo pra todos com as graças de DEUS.só peço a Deus que esses ptralhas vaõ pra o devido lugar deles(toda corja)