Receba novas matérias via e-mail adicionando o endereço

sábado, 27 de dezembro de 2014

Dilma. Governo novo, ideias novas!


O prefeito Fernando Haddad autorizou o aumento de tarifa de ônibus na cidade de São Paulo para R$ 3,50 a vigorar à partir do dia 6 do próximo mês. O governador Geraldo Alckmin vai autorizar o aumento de tarifa do metropolitano de São Paulo para vigorar à partir do mesmo dia. O aumento da tarifa de ônibus é de 16,66%. 

O aumento da tarifa de ônibus de São Paulo e de Rio de Janeiro entra no cálculo da inflação IPCA calculado pelo IBGE. Somado ao aumento de 7,5% da tarifa de energia devido a bandeira vermelha, o índice de inflação anualizado no mês de janeiro de 2015 deverá estourar de longe o teto da meta de 6,5% do Banco Central.

No início do mês de janeiro, o Copom do Banco Central deverá anunciar o aumento da taxa Selic para algo acima de 12% ao ano. Tudo isto acontecendo no mês de janeiro, a inflação deverá seguir a curva ascendente dos últimos meses deste ano. 

Aliado a tudo isto, aparece o resultado da venda do comércio no período de Natal que está sendo pior do período do governo petista iniciado em 2003. 

Reajuste de tarifas em cima de crescimento próximo de zero, só agrava a situação do bolso do povo brasileiro. O povo vai sentir a estagflação na carne, isto porque a inflação come um pedaço do salário. O povo endividado e inflação comendo parte do salário, a situação econômica do povo vai ser explosiva. 

A equipe econômica da Dilma composta pelo Alexandre Tombini no Banco Central, Nelson Barbosa no Planejamento e Joaquim Levy na Fazenda está orientada para praticar os ajustes da economia com parcimônia, o que de certa ameniza o efeito mas forma dificulta o controle da inflação.


Seja como for, o ano de 2015 será um ano muito duro para a população em geral e particularmente para nós que participamos deste blog. Isto é apenas a amostra do quadro que está por vir nos próximos meses.

Isto é Governo Novo, Ideias Novas, da Dilma.

Ossami Sakamori



17 comentários:

  1. Brasil corrupto,um País de Tolos.

    ResponderExcluir
  2. A P O C L Y P S E

    N O W

    A N D

    H E R E !

    ResponderExcluir
  3. Somando ainda temos o aumento dos preços de produtos nos supermercados, pq se aproveitam da situação e não possuem fiscalização, o palco para um Caos, esta armado! Adorei o texto, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também a mão-de-obra (des)qualificada,de milhões de prestadores de serviços improvisados que querem ficar ricos oferecendo sub-serviços a super-preços.A casa da mãe joana está aberta,para não dizer outra coisa...

      Excluir
  4. Não vai ter posse, vai ter é invasão de propriedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que saudade do governo do Figueiredo...
      Que saudade do governo do Fernando Henrique...
      Que saudade do governo que colonizou o Brasil...
      Viva a nova estrela soviética em terras tupiniquins...
      ESTOQUEM PAPEL HIGIÊNICO.

      Excluir
    2. A CARTILHA DA VENEZUELA,CÓPIA DA CUBANA,CÓPIA DA RUSSA,CÓPIA DA CHINESA ESTÁ SENDO SEGUIDA,Á RISCA PELA TURMA DO TOMA TUDO E DÁ PREJUÍZO PARA TODOS (ADIVINHE QUEM É)...

      Excluir
    3. Nos meus idos,quando criança,numa situação dessas,se satirizava,dizendo:: VIVA EU,VIVA TUDO,VIVA O CHICO BARRIGUDO.Traduzindo,quem pode manda,quem não pode,apanha...
      PIZZARIABRASIL e CIRCOBRASIL é o que o país se tornou.
      Afinal,chamamos de excelência,ladrões que as urnas fajutadas colocaram no poder (duvido que foi a maioria do povo).

      Excluir
    4. Demorou, mas chegou... Mais cedo ou mais tarde o Brasil iria pagar a conta do PT... O Brasil cresce pouco, mas os preços sobem muito, junto com a inflação. E Rio e São Paulo, os estados mais importantes do país vão sofrer mais. Este Natal foi ruim pro comércio e 2015 será um ano difícil pra todos nós. E, Sakamori, vamos tentar sobreviver a este novo ano nebuloso e perigoso. Saka, eu lhe desejo sorte. Bom domingo.

      Excluir
    5. A Dilma pode até ser condenada nos EUA, pela maracutaia na compra da refinaria de Pasadena e co- participante do rombo na Petrobrás. Mas é mais fácil o Maluf virar honesto, do que a Dilma ser extraditada para cumprir pena nos EUA. Só que ela e sua gang nunca mais poderão pisar em solo americano.

      Excluir
  5. Arrocho salarial, desemprego, crise financeira. Não tem como 2015 ser um feliz ano novo.

    ResponderExcluir
  6. Não há nada de novo nesse desgoverno Dilma pois tudo será como vem sendo há muito tempo: inflação fora de controle, mentiras, promessas não cumpridas, arrocho em todos os sentidos e corrupção à solta.Agora nem mais o "Chapolim Colorado" poderá nos salvar..

    ResponderExcluir
  7. Não estudei não tenho diploma universitário mas vejo os que tem nada fazem para impedir isso.na verdade são todos cúmplices .Quem anda com o ladrão e cúmplice.

    ResponderExcluir
  8. Resumindo o Brasil ta falido.empresas estão demitindo cenário para 2015

    ResponderExcluir
  9. Realmente, será um ano duro para quem carrega o Brasil nas costas. Pobre de quem paga imposto, pobre de quem é honesto. Triste sina brasileira viver essa inversão de valores. Mas se o presente é isso, o futuro nos reserva o que, se não tivermos Fé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fé uma forma de fujirmos da realidade,buscando uma muleta psicológica para fazer de conta que é A VONTADE DE DEUS...
      Realidade é fé em ação.Agir.Provocar ação,sem o que nada é mais que sonho (fé).

      Excluir
  10. GOVERNO VELHO,IDÉIAS VELHAS.
    Nova robalheirais,novos ¨cumpanhero¨para serem usados como marionetes , desviando a atenção dos idiotas compatriotas que batem palmas por tudo e acham que é normal,bom e,poderia ser pior...

    ResponderExcluir

Não há censura ou moderação nos comentários postados aqui.
De acordo com a legislação em vigor, o editor deste blog é responsável solidário pelos comentários postados aqui, inclusive de anônimos.