domingo, 29 de junho de 2014

O time Brasil está na marca do penalty!


 Crédito da imagem : dw.de

Assistindo ao jogo da seleção brasileira, ontem, em jogo da Copa do Mundo, contra Chile, veio-me a ideia de explicar aos meus leitores, a situação econômica que se encontra o País. Ela não é nada animadora, tanto quanto situação do time brasileiro comandado pelo Felipão. O Brasil está numa situação econômica, no mínimo, frágil.

O Brasil precisa, urgentemente, resolver o erro sistêmico da política econômica (sic) da treinadora Dilma.  A Dilma comanda o time Brasil, baseado na orientação do Lula, presidente de fato do time Brasil.  Em consequência o time Brasil está na corda bamba.  Não sabe exatamente qual será o destino nas próximas etapas.  

Assim como no time brasileiro, a escalação do time Brasil depende muito de atender os interesses de grupos políticos. Assim é feito o time Brasil, atendendo interesse de "cúpula" dos partidos políticos.  Cada um quer puxar a sardinha para o seu lado.  Assim como no time da seleção brasileira cada agrupamento político, faz do time Brasil a base para sustentação política do seu grupo de interesse.  Eles estão pouco rasgando para que lado vai o time Brasil, interessado estão apenas em cada um em tirar sua lasquinha de vantagem.

Em cada 4 anos tem a Copa do Mundo, assim como há também eleição presidencial e eleições para governadores. É uma espécie de Copa do Mundo, a escolha dos melhores, em tese.  O povo, há 4 anos atrás nomeou a Dilma como comandante do time Brasil.  A Dilma montou o time Brasil conforme interesse dos grupos políticos que a apoiam.  

Não sei para que lado vai a seleção brasileira de futebol. Passamos pelo Chile, mas se vamos conquistar o título da Copa 2014, ainda é incógnita.  O time Brasil comandado pela Dilma, joga igual ao time do Felipão que jogou contra o Chile.  As semelhanças terminam aqui.  Pode ser que a seleção brasileira conquiste o título da Copa 2014.  Mas tenho a certeza de que no comando da treinadora Dilma, o time Brasil não conquistará, nunca, o título de campeão do mundo.

O time Brasil da Dilma, está com muitos problemas.  O time Brasil tem muitas fraturas expostas.  O time Brasil está com câmbio defasado. O time Brasil está com economia engessada. O time Brasil está com contas fiscais em situação crítica. O time Brasil está com a balança de conta corrente negativa. O time Brasil está com inflação sem controle. Enfim, o time Brasil, sob comando da treinadora Dilma está em frangalhos, quase parando.  

O time Brasil sob comando da Dilma, jogou 90 minutos normais com resultado empatado ou "empacado".  Dilma pôs no campo o mesmo time para prorrogação e terminou empatado.  O time Brasil, assim como a seleção brasileira, vai levando como pode, como muita sofreguidão.  O time Brasil se encontra como na cobrança de penalidades máximas.  O time Brasil está em condições péssimas!

Exatamente como a seleção brasileira, o time Brasil está dependendo, não mais pela capacidade da equipe.  O time Brasil está precisando de muita sorte, contando que as penalidades sejam defendidas com travessão do gol.  O time Brasil da treinadora Dilma, mais do que nunca precisa de muita sorte para vencer as próximas etapas.  A seleção brasileira poderá ganhar o título da Copa do Mundo, mas o time Brasil não irá a lugar nenhum permanecendo com a treinadora Dilma para as próximas fases.  Está na hora de mudar o comando do time Brasil!

Crédito da imagem: vermelho.org.br

O time Brasil está na marca dos penalty!

Ossami Sakamori




8 comentários:

Eli Reis disse...

Sakamori:

Ai ai ai, ai ai...

Eu aqui fico torcendo contra a seleção do Brasil em campo, querendo que o Felipão e seus meninos sejam derrotados, não pelo futebol em si, que até poderia ganhar...

Mas torço contra, esperando que assim o povão "desconte sua raiva" votando em massa contra o PT nas próximas eleições.

Esquisito não é?

Pois bem, o PT conseguiu até me fazer torcer contra o Brasil nesta Copa.

E sofrer com a descriminação de alguns amigos, que morrem de raiva de mim, por estar contra nossa Seleção.

Gente: Nossa Seleção não tem culpa! A culpa é desse partido idiota que comanda nosso país no momento...

Bom final de domingo,

Eli dos Reis

edmilson lopes de sousa. disse...

Felipão, você vai ou não vai convocar os funcionários preguiçosos do Banco do Brasil para reforçar sua Seleção.kkk.Aqui se faz, aqui se paga.kkk.

Anônimo disse...

Eli Reis, faço de suas as minhas palavras, sem tirar uma vírgula sequer.

Carlos disse...

Infelizmente não há como mudar a vitória da bulgara! Brasil já è uma soberania bolivariana ou soviética e está tudo dominado. As regras do jogo são outras! Concordo com tudo quanto escreve hoje, antes de hoje, amanhã e depois de muitos amanhãs, porque tem sempre razão, mas as urnas eletrônicas garantem a eleição desa bulgara ou do nove dedos.

Anônimo disse...

Via de regra o brasileiro tem raciocínio lento para entender e analisar certas coisas. Nos campeonatos anteriores da copa do mundo, a nossa seleção sempre foi unanimidade nacional. O ex-presidente lula apostou todas as fichas na copa do mundo no brasil, esbanjando dinheiro, sem pensar nas consequências desse ato tresloucado, imaginando que o povo brasileiro irá deixar de lado todas as falcatruas e roubalheiras, desse governo desde que o brasil seja hexa nessa copa. Acontece que uma enorme parcela do povo consciente, não caiu nessa armadilha e raciocina com clareza, sabendo que essa copa do mundo nos custou os olhos da cara e nenhum beneficio trará a população, que continuará morrendo nas porta dos hospitais. etc. etc. Por essa razões a conquista da copa do mundo de 2014, não é mais unanimidade nacional.

Carlos disse...

A coisa aqui está muito má mesmo!

"Para consumar o Golpe Comunista do Decreto 8.243, PT intensifica ação nas redes sociais e ainda debocha avisando: 'Vamos ocupar o governo!'

O cinismo sempre foi a marca do PT, como aliás é a marca de todos os partidos comunistas. Imaginem! Logo o PT falando em democracia participativa, direta e outras vigarices do gênero e torrando o dinheiro público com uma equipe especial dirigida pelo “homem do carro preto”, Gilberto Carvalho, para atuar nas redes sociais e na internet com o objetivo de rasgar a Constituição e dar o golpe de morte na democracia e a liberdade.

(...)

É esse partido que agora tem o cinismo de propor o decreto 8.243, cuja finalidade é a criação de verdadeiros “sovietes” como os que vigoraram na URSS, uma pantomima de democracia direta. Pura empulhação. Quem mandava era a nomenklatura comunista que gozava de todos os privilégios, como desfruta em Cuba, na Venezuela, na China ou na Coréia do Norte. Todos os regimes comunistas são ditaduras; e ditaduras opressoras e assassinas!

E a finalidade da versão petista desse monstrengo, os “sovietes botocudos” é emascular o poder legislativo e, mais ainda, diminuir a importância do voto livre e direto, até que o Brasil se tenha transformado num apêndice do regime cubano onde as eleições para a tal Assembléia do Povo constituem uma farsa ridícula.

(...)

Trata-se de coisa feita por especialistas, por marketeiros e agências de publicidade. Páginas do próprio governo petista no Facebook, como se pode verificar na ilustração acima, tentam envolver as pessoas, sobretudo os mais jovens, com a doutrinação do golpismo comunista que é edulcorada com palavras de ordem como “Ocupa Governo”, dando a impressão de que num país com 200 milhões de habitantes é possível estabelecer a “democracia direta” com a participação dos tais movimentos sociais, esses mesmos que afrontam o Estado de Direito Democrático ao invadir propriedades privadas.

Ora, trata-se de uma mentira histriônica, uma loucura que só pode sair da cabeça de um bando de psicopatas, tarados ideológicos.

(...)"

http://www.libertar.in/2014/06/para-consumar-o-golpe-comunista-do.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+LibertarinSejaLivreAntesQueSejaTarde+%28LIBERTAR.in+%3A%3A+Seja+livre%2C+antes+que+seja+tarde%21%29

Cassiano Freitas disse...

Parabéns. Gostei da criatividade. E o mais importante: com lógica. O time Brasil comandado pela presidente Dilma de fato não anda numa situação muito confortável. O problemas é que a maioria dos nossos políticos não pensa no interesse do povo e do país. Muitos só se preocupam com os seus próprios interesses. E desse jeito nunca chegaremos a lugar nenhum. Acessem: www.ideiasefatostucujus.blogspot.com.br

Anônimo disse...

É uma lástima que o comentário do Carlos de 29 de junho, talvez não atinja nem 10% do eleitorado brasileiro, que continua nas trevas da ignorância, não tendo assim a capacidade de interpretar o que está lendo. Somos um dos povos mais ignorantes do mundo, onde políticos notadamente corruptos estão há mais de 30 anos no poder, utilizando aquele velho esquema de oferecer migalhas e circo ao populacho, infinitamente. Hoje o brasil é um país dividido entre brancos e negros, evangélicos e católicos, homossexuais e heterossexuais ricos e pobres. etc. etc. perdendo sua identidade como povo, vivendo de forma individual, não se importando se o seu vizinho está passando fome. Tudo isto foi manipulado e incentivado desde 2003 quando esse nefasto partido atingiu o poder. Tenho uma única esperança que essa malfadada copa do mundo seja a gota de água que fará transbordar o copo, pelo descalabro cometido de forma absolutamente irresponsável e cujas consequências, se farão sentir já a partir do próximo ano. Brasil um país de tolos e corruptos.