Receba novas matérias via e-mail adicionando o endereço

segunda-feira, 30 de junho de 2014

AÉCIO/ ALOYSIO

Deu a lógica na escolha do vice do Aécio Neves, PSDB/MG. O nome anunciando é do senador Aloysio Nunes, PSDB/SP. Prevaleceu a já famosa dobradinha "café com leite" da política brasileira.  Minas Gerais é segundo maior colégio eleitoral do País e o estado de São Paulo, maior colégio eleitoral com quase 1/4 dos eleitores brasileiros. 


Na sequência, publico a íntegra da matéria que foi postada por mim, em 18 de janeiro deste ano, portanto há mais de 5 meses, sob o título: AÉCIO/ ALOYSIO. Nem precisei fazer correção ou retoque à matéria publicada à época.  Segue na íntegra o texto:

"Não tenho preconceito em citar nomes possíveis para candidaturas à presidência da República nas eleições deste ano, contrapondo à candidatura da presidente Dilma Rousseff, PT/RS.  Já falamos aqui sobre a dobradinha EDUARDO/ MARINA, atual governador de Pernambuco, PSB/PE e Marina Silva, Rede.

Mais uma chapa vem consolidando do lado da oposição, a candidatura do Senador Aécio Neves, PSDB/MG, que já é considerado como virtual candidato do PSDB à presidência da República.  O que está para ser definido é o nome para companheiro de chapa do Aécio Neves.  Tudo leva a crer que seja mesmo o senador Aloysio Nuves, PSDB/SP a concorrer ao cargo de vice na chapa do senador mineiro.

Aloysio Nunes, PSDB/SP, lutou na clandestinidade contra a ditadura militar, segundo consta do seu currículo.  Ele é o atual senador da República pelo estado de São Paulo, com mandato a terminar em 2018.  Ele terá completado até o dia das eleições em 5 de outubro, 69 anos.  Aécio Neves, PSDB/MG, senador pelo estado de Minas Gerais, terá completado até o dia das eleições, 54 anos.  

A biografia de ambos é sobejamente conhecido.  O senador Aécio Neves é neto do Tancredo Neves, primeiro presidente eleito após a ditadura militar, que não chegou a tomar posse.  O senador Aloysio Nunes faz parte do grupo político do ex-governador José Serra, PSDB/SP e nome de confiança do atual governador Geraldo Alckmin, PSDB/SP.  

Ao lado da chapa Eduardo/ Marina, certamente a chapa Aécio/ Aloysio levarão as eleições para o segundo turno. O quadro político modificou nos último ano, sobretudo, após os movimentos das ruas do mês de junho.  O País nunca mais foi e será o mesmo após os movimentos das ruas.  A eleição tida como certa para a atual presidente Dilma Rousseff, se tornou campo de batalha indefinido, após as manifestações.  

Só esperamos que a batalha campal se dê em torno de ideias e propostas de governo.  Que os debates ocorram em torno de programas de governo, objetivamente, sem "ideologizar" os conceitos da política econômica.  Queremos que cada candidato apresentem os programas de governo nas área de educação, saúde pública e segurança pública, tão esquecidas pelos últimos governos. Além de apresentar soluções para o gargalo da infra-estrutura do País.  

Que vençam os melhores!"

Aécio Neves/ Aloysio Nunes.

Eduardo Campos/ Marina Silva.

Pastor Everaldo

Por convicção própria deste blog, Dilma Rousseff/ Michel Temer, não serão reeleitos em 2014.


Dilma/ Michel Temer

Estes últimos deverão ser banidos da vida pública brasileira. São notórios chefes de quadrilha de arrombadores de cofres públicos que se instalou nos três poderes da República.  Se o Brasil fosse país sério, eles seriam foragidos da justiça, não candidatos a qualquer cargo eletivo.  

Ossami Sakamori

2 comentários:

  1. A figura do vice para presidente da república me faz lembrar daquele quadro humorístico, do Jô Soares quando era atendido no telefone pelo sub chefe e dizia que sub chefe não era chefe e exigia ser atendido pelo chefe. Para começar o vice não é elegível e nem consta na chapa do titular, assim não tendo qualquer peso, numa eleição, salvo quando o vice é mais importante do que o titular como no caso da Marina Silva. Quanto ao Aécio Neves a escolha do senador Aloysio Nunes Ferreira para vice nada irá acrescentar aos eleitores salvo conchavos fora do nosso alcance. Acho que o Aécio deveria escolher um nome que pudesse realmente arrebanhar e motivar uma enorme quantidade de eleitores e não preciso citar algum nome, porque vocês sabem a quem estou me referindo, pois pra bom entendedor, meia palavra basta.

    ResponderExcluir
  2. Se ja foi feita a escolha, foi uma pesssima alternativa porque Aloysio e comunista e todos sabemos do que um comunista e capaz. Se essa afirmativa for verdadeira eu nao votarei em Aecio. Pensei que Aecio tivesse mais bom senso.

    ResponderExcluir

Não há censura ou moderação nos comentários postados aqui.
De acordo com a legislação em vigor, o editor deste blog é responsável solidário pelos comentários postados aqui, inclusive de anônimos.