terça-feira, 17 de junho de 2014

O povo cansou de ver a cara da Dilma e do Lula!


Voltando à minha rotina de analisar situação econômica do Brasil, hoje, vou fugir um pouco da política nacional.  O assunto política partidária, está esquentando a cada dia que aproxima do prazo limite para convenções de partidos marcado para dia 30 de junho. Até lá o Brasil não pára. 

Correndo à margem, também, da notícia do jogo do time brasileiro de futebol contra o time de representação do México, em Fortaleza, vou fazer comentário sobre o anúncio do boletim Focus do Banco Central.

O Banco Central veio apenas confirmar o que o mercado já esperava.  Projeção de inflação para 2014 em 6,46%, taxa básica de juros, Selic, terminando em 11% e projeção do PIB  para 2014 rebaixado drasticamente para 1,24%.

Isto tudo decorre da política econômica (sic) equivocada do governo Dilma.  Já falamos sobre isto 300 vezes aqui mesmo, neste blog.  Parece que os consumidores e empresários só perceberam isto agora.  O fato é que o povo parece ter acordado do sonho de país de maravilhas da Dilma.

A Dilma vem tentando dar destaque ao combate à inflação desde o início deste ano.  Eu disse, tentando.  Como há equívoco na formulação da política econômica (sic) a tarefa não tem sido fácil.  A inflação oficial, IPCA, estacionou no teto da meta de 6,5%.  Eu disse, inflação oficial.  Inflação do bolso, como vocês sabem já está, no mínimo, girando ao redor de 12%, na minha avaliação.

A taxa Selic, mantém estável na projeção do Banco Central. Deverá manter-se no patamar de 11%.  Isto significa que a taxa de juros reais ficará no patamar de 4,5%. Lembrando que a taxa de juros reais é o maior entre 40 maiores economia do mundo.  Sim, continuamos campeão em taxa de juros básicos pagos por qualquer governo entre os citados.

Quanto ao projeção de crescimento do País, vem caindo vertiginosamente em curto espaço de tempo.  O orçamento da União de 2014, votado em 2013, estava prevendo o crescimento do PIB em 4,5%.  Já no início do ano, falava-se em crescimento de 2,5% para o PIB deste ano.  Pois, o Banco Central ajustou a projeção para 1,24% para o PIB deste ano. Literalmente, o País está quase parando.

Para piorar a situação do quadro de economia, o índice de desemprego que estava caindo em meses sucessivos, parou de cair.  A tendência é que o índice de desemprego começa a aumentar, em razão da falta de confiança na economia dos consumidores e dos empresários.  Isto é um ponto que não está sendo levado em conta pelos analistas econômicos.

Todos estes fatores apontados, faz crer que o índice de aprovação do governo Dilma, que já está em curva descendente, deverá acentuar nos próximos meses.  E cresce cada dia mais o desejo de mudança por parte da população. 

O fato é que o povo cansou do governo de mentiras.  O povo cansou das promessas não cumpridas.  O povo acordou da "sensação de bem estar".  O povo cansou da "sensação do poder de compra".  O povo cansou de ver tanta corrupção acobertada pelo Palácio do Planalto.  


O povo cansou de ver a cara da Dilma e do Lula!

Ossami Sakamori

12 comentários:

Helena Fantini disse...

O povo cansou de ver tanta corrupção, tanta roubalheira e tanta impunidade. Saqueiam os cofres públicos e nada acontece com esses bandidos. #QueremosOFimDoPT #NãoVaiTerDilma #MudaBrasil

Anônimo disse...

Muito boa matéria e bem objetiva. A tempos que batemos nessa tecla Sakamori :) a tal maquiagem de país das maravilhas esta cada dia mais borrada, meu receio é acontecer algo de muito pior as vésperas das eleições. Algo violento e arbitrário diga-se de passagem. Abraços!!! JR

Anônimo disse...

Você tem procuração do "povo" pra falar que ele cansou? As pesquisas mostram o contrário.
Você deveria ter mais honestidade intelectual, a inflação desacelerou bruscamente nos últimos meses, não se engane para que a queda do cavalo não te machuque tanto.

Anônimo disse...

Só rindo de você... As pesquisas mostram o contrário? Onde? No meu país que é o Brasil (o seu deve ser Cuba), as pesquisas mostram que a rainha Maria Antonieta está caindo, caindo, caiu!!!! E não pode mais mostrar a cara para o povo sob o risco de ser vaiada, xingada ou até pior.

Cidadã brasileira, com muito orgulho

Anônimo disse...

Inflação desacelerou? Onde? Aqui na Tijuca - RJ só aumenta. Acho que o amigo não mora no Brasil ou faz parte dos petralhas criando desinformação.
Saka, tô contigo!
Maior exposição dos dois no horário eleitoral terá efeito contrário ao que eles imaginam. O povo ficará ainda mais cansado!
Quando ela aparece na tela, me faz lembrar o slogam criado pelo povo... "Ei Dilma, VTNC"

Lucivaldo Loureiro Neves disse...

O ladrão pé de chinelo rouba, estes bandidos corrupto desvia!! tem alguma coisa errada nesta conjugação.

rosaalegre0@gmail.com disse...

Aqui no Leblon a inflação não baixou não! Subiu! E tem mais, por estas bandas daqui ninguém aguenta a cara desta dupla caipira. Fora Lula! Fora Dilma! Fora quadrilha!

Unknown disse...

Quem "pensa" que o Brasil melhorou e a inflação abaixou certamente mora no "País das Maravilhas" da propaganda petista!
Quero ver o povo acordar dessa embriaguez futebolística! E que isso ocorra logo para tomarmos nosso país de volta.das mãos dessa facção criminosa!
#ForaPT e leve sua corja comuna junto!

Anônimo disse...

O colega ANONIMO que enviou comentario às 10:43,acima,com toda certeza deve estar sendo beneficiado pela banda que lhe deu procuração e está satisfeito ou deve descender dessa raça de víboras,ou qualquer outra coisa,pois quem trabalha honestamente sabe que o SAKA não mostrou nada que o PLANETA TERRA não saiba.
O colega citado deve morar na Europa ou ser míope ou cego ou beber muito,para defender o indefensável.


Anônimo disse...

Petista idiota! Você deveria ter mais honestidade intelectual, a inflação acelerou bruscamente nos últimos meses, não se engane para que a queda do cavalo te machuque tanto!
Petista doido!

Carlos disse...

Quanto a mim, o PIB para 2014 irá ser rrebaixado drasticamente para -0,76%. Será negativo!

Carlos disse...

"Reunindo conhecimentos e experiências

(...)

Contam que John Rockefeller costumava dizer que um homem vale um dólar por dia do pescoço para baixo, mas que não há limite para o que pode valer do pescoço para cima. Os músculos jamais poderão leva-lo a parte alguma, mas uma boa cabeça pode permitir-lhe ir a qualquer lugar. No Brasil o que domina é o que vale do pescoço para baixo.

(...)

As pessoas menos afortunadas, os pobres, que no caso do Brasil se origina da falta de vontade de se libertar da incultura, do analfabetismo e dos grilhões de políticos desonestos, culpam os outros pela sua pobreza e infortúnio, mas a verdade é que têm certa propensão para a inveja. Jamais se perguntam por que os outros têm mais do que elas. Não querem saber quanto esforço, inteligência e ambição incansável foram necessários para produzir qualidade de vida, como foi conquistada à custa de suor, abnegação, inteligência superior.

(...)"

http://libertatum.blogspot.com.br/2014/06/reunindo-conhecimentos-e-experiencias.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+Libertatum+(LIBERTATUM)