terça-feira, 24 de junho de 2014

No STF, empréstimos para Cuba, Angola e Venezuela.


Por iniciativa do senador Álvaro Dias, PSDB/PR, o ministro presidente ou o plenário do STF deverá se posicionar sobre o pedido de que seja revelado todos os meandros dos financiamentos no exterior, em especial Cuba, Angola e Venezuela, respondendo à ação proposta contra presidente Dilma e seus séquitos. Os referidos empréstimos foram considerados pelo presidente Lula e Dilma como segredo de Estado. 

Disse o senador Álvaro Dias, vice-líder do PSDB no Senado: "Não se pode admitir que os empréstimos vultosos que o governo faça sem que aqueles que pagam impostos saibam informações sobre o valor dos empréstimos, taxa de juros, o prazo de carência para resgate, a taxa de juros".  

Completa o senador Álvaro Dias: "Não há nada que revolte a população do que o financiamento se destine à construção de um porto em Cuba, um metrô em Caracas e uma hidroelétrica em Caracas, entre tantas outras em países controlados pelos ditadores, enquanto São Paulo e Salvador, por exemplo esperam pelos recursos do BNDES".


O pedido do senador Álvaro Dias é uma ação direta contra presidente Dilma Rousseff, ministro de Transportes Cesar Borges e presidente do BNDES Luciano Coutinho, baseado em Lei 12.512 de 2011 - Lei de Acesso às Informações.  Não se sabe ainda, quem será o relator da ação proposta pelo senador Álvaro Dias contra a presidenta e seus séquitos de confiança.  

Soma-se ao pedido do senador Álvaro Dias, financiamento de construção de duas usinas hidroelétricas em Nicarágua do ditador Daniel Ortega e financiamento de um porto em Uruguai.  Cogita-se, financiamento de uma ferrovia em Guiné francesa pelo BNDES, por interferência direta do ex-presidente Lula.

O pedido formulado pelo senador Álvaro Dias, se distribuído para relator pelo ministro Joaquim Barbosa, poderá esperar algum resultado.  No entanto, se o pedido for distribuído pelo novo presidente do Supremo, o ministro Ricardo Lewandowski, o resultado já é conhecido antecipadamente. Isto, novamente, vai virar um enorme pizza. 



Esperemos o desfecho que o povo espera, a divulgação dos dados considerados sigilosos dos empréstimos duvidosos.

Ossami Sakamori
@SakaSakamori



6 comentários:

Anônimo disse...

Sou pessimista com relação a isso. O governo petista tem meios de censurar essas informações, o que jé vem fazendo sistematicamente. Esse é o fio da meada para descobrir os vultosos recursos que o governo do PT tem desviado, para acumular seu Caixa 2. Em todo caso, resta a esperança tênue de Barbosa. Abraço.
Zé Tucano

Alex disse...

Em ano e eleição pode esperar qualquer resultado. Mas na minha opinião vão cozinhar em banho maria para depois de 5 de outubro!

Jesus Apocrifo disse...

Preocupante esta situação. Este povo, aliás, este bando que está no poder, faz de tudo para lá permanecer. Em outubro, nós os tiraremos de lá, e, teremos condições de saber, se possível, dentro da lei, saber o que esta corja tanto ocultam: mas, nós já sabemos que é lavagem de dinheiro, ocultação de recursos, caixa 2, e ou poupança corrupção.

Anônimo disse...

Pienso que todo esto sale en estos momentos porque las elecciones estan proximas y todos saben que Dilma sera reelecta por lo que persigue la finalidad de desacreditar a la presidenta

Anônimo disse...

La presidenta, má dama, tiene que dar satisfaciones a todos los brasileños de sus gastanças, porque el dinheiro pertenece a brasil y no a este bando de fascinoras que estan robando nuestra nacion

Anônimo disse...

Tu é cubano né brother? Tá achando bom só por isso né? Mora aqui entao e paga imposta pra ser roubado , , ,