domingo, 8 de junho de 2014

Lula e Dilma tratam o povo como verdadeiros burros!


Soluções políticas adotadas pelos diversos partidos, entre os quais, PT, DEM e PSDB, com respeito à corrupção, aos olhos do povo não mundam em nada.  O povo sabe que a quadrilha de criminosos condenados pelo STF, José Dirceu, José Genuíno e João Paulo Cunha, fazem parte do PT.   Assim como o  José Roberto Arruda pertenceu ao DEM e Eduardo Azeredo pertenceu ao PSDB.  

Segundo a Folha, Lula teria dado ordem para dar "respostas imediatas" no caso que envolve o deputado Luiz Moura, PT/SP, flagrado numa reunião com os membros da organização criminosa PCC, adotando o "padrão" André Vargas, PT/PR forçado a desfiliar-se do partido após ligação com o doleiro Alberto Youssef.  Ainda segundo a Folha, Lula teria dito: "Ou a gente endurece no tema corrupção, ou podemos ir para casa".

Discordo de tudo sobre o que diz Lula, mas com relação à fala sobre endurecimento com o tema corrupção, concordo 100% com ele, pelo menos ele disse, de "boca para fora". Quando o processo de compra de votos se fazia diretamente do gabinete do seu chefe de gabinete, por longos 2 anos, ele foi leniente.  Livrou-se do processo "mensalão" dizendo nada saber do que acontecia no gabinete do José Dirceu, localizado no mesmo 3º andar do Palácio do Planalto.

O povo não é trouxa, não adianta maquiar os fatos.  O povo liga o "mensalão" ao Lula.  O povo associa "caso Siemens" ao Alkimin.  O povo liga Padilha ao "doleiro".  O povo gruda "caso mensalinho" ao Aécio.  O povo liga Dilma ao André Vargas, no caso "doleiro Youssef".  O povo liga deputado Moura do PT ao "PCC".  Fazer o que?  Ainda bem que funciona assim.  Quem vai julgar, nas urnas, se eles estão ligados ou não, é o povo.  Não cabe aos jornalistas, analistas ou blogueiros tentar "descolar" os malfeitos dos supostos malfeitores.  

Ainda sobre o mesmo tema. O povo associa Dilma à escandalosa "falência da OGX". O povo liga empréstimos escandalosos do JBS/Firboi no BNDES ao Lula.   O povo gruda nome do Lula aos "empréstimos do Brasil aos governos cubanos e angolanos".  O povo liga Dilma ao "Pasadena".  O povo liga Dilma à obra super-faturada da "refinaria Abreu e Lima".  O povo associa o "sucateamento da Petrobras e Eletrobras" à Dilma.

Assim como o povo vai lembar do Lula e Dilma pela não conclusão da "transposição do Rio São Francisco".  O povo também lembra o "trem bala São Paulo/Rio" que deveria transportar passageiros da Copa 2014, que não saiu do papel. Ah, sim, ia me esquecendo, o povo lembra que Dilma deu prejuízo de R$ 48,8 bilhões na realização da Copa 2014.  

Não adianta, Lula.  Não adianta tentar limpar a roupa suja seu e dos seus companheiros.  Não adianta, Dilma, querer livrar-se dos malfeitos feitos pelos companheiros na atual administração.   Dilma, se deixou fazer os malfeitos, você é incompetente.  Por outro lado, se é leniente com sucessivos escândalos na sua administração é porque você tem "rabo preso" com os malfeitores.  Em ambas alternativas, Dilma, você está metido até o pescoço!  Dilma, vou respeitá-la apenas na condição de presidente da República, mas fora dela, você é uma cidadã de pior espécie. 
  

Lula e Dilma tratam o povo como verdadeiros burros!

Ossami Sakamori


6 comentários:

Cassiano Freitas disse...

Parabéns. Realmente o povo está cansado de tanto ouvir falar de escândalos de corrupção. E não há como não associar esses escândalos aos governantes. É possível que num país como o nosso um ministro ou diretor de uma empresa estatal faça uma falcatrua sem que o presidente tome conhecimento. A questão é o que fazer para evitar que os desvios aconteçam e quais as providências adotadas após a descoberta. Vamos torcer para que o povo seja suficientemente esperto para escolher aquele que melhor cuide dos interesses do nosso país. Se alguém desejar conhecer o nosso blog acesse: www.ideiasefatostucujus.blogspot.com.br

Arno Edgar Kaplan disse...

Fechando o cêrco, Saka... Um abraço.

Unknown disse...

o que me entristece e ver resultados da pesquisa , onde essa quadrilha tem chances de ganhar e enganar o povo por mais alguns anos. Somos formadores de opinião , exerçam suas funções e tirem votos desses vagabundos, FORA PT E TODA CORJA

Anônimo disse...

Eu acho que manipulam as pesquisas.

Anônimo disse...

Cadê o voto de papel,de volta?
Urnas eletronicas são sinonimo de continuidade do que ai está.
Ninguém faz ou fala nada a respeito...
Criticas sem mudança no sistema doente de votação que garante a perpetuação da espécie dos de sempre,é como apagar fogo com gasolina.

Anônimo disse...

ótimo artigo, deveria ser reproduzido e entregue de porta em porta. Só assim seria possível que o brasileiro comum 'pensasse' um pouco mais nas eleições e nas consequências de seu voto. O difícil mesmo é acreditar nas urnas eletrônicas brasileiras sujeitas à manipulações e fraudes. Deus nos ajude...