quarta-feira, 18 de junho de 2014

Dilma não tem postura de presidente!


Dilma, isto não é poema, nem verso, dedicado a você.
Infelizmente, você vem despeitando a população brasileira. A sua postura de arrogância nos coloca na posição oposta.
Dilma, eu de reles cidadão virei blogueiro e crítico da sua administração.

Dilma, você não vem agindo como estadista.
Infelizmente, você vem mostrando que não está preparado para o cargo mais alto da República. Você se porta como reles cidadã, xingando parcela da população em público.
Dilma, você dissemina o ódio entre as classes sociais.

Dilma, você quer se apossar do título de mãe dos pobres.
Infelizmente, você não é mãe dos pobres. Você quer criar um chiqueirinho para as classes pobres, como dela fosse dona. Nada contra os pobres, mesmo porque não sou rico.
Pior, Dilma, você usa o nosso dinheiro para dar esmolas para os pobres.  

Dilma, você nunca foi pobre.
Felizmente, você teve um pai, imigrante búlgaro, muito rico. Você teve oportunidade de, na condição de filha do papai, lutar contra a ditadura militar.  Muitos não tiveram estas condições, essenciais, para se manterem na clandestinidade.
Dilma, você esteve no exílio, enquanto nós lutamos aqui pela anistia, para você poder voltar à nossa pátria.  

Dilma, não vem que não tem.
Infelizmente, a maioria da população brasileira luta bravamente para encontrar um lugar no sol.  Desde que entrou no governo, você já se esqueceu que na iniciativa privada, sendo patrão ou empregado a vida é muito dura.
Sim, Dilma, aqui fora a vida é duríssima.

Dilma, você mente muito.
Infelizmente, os 9 ministros do seu governo demitidos pela suspeição de corrupção, não tem inquérito aberto por sua iniciativa.  Isto tudo, leva a crer que você está de rabo preso com eles.  Duvido que você acuse tais ministro em público.
Dilma, se não tem rabo preso com eles, por que eles estão livres e soltos?  Não deveria eles estarem na Papuda?

Dilma, você não entende nada de administração pública.
Infelizmente, o seu governo não tem política econômica clara ou melhor não há nenhuma política econômica. Só existe retalhos de medidas econômicas.  Aliás, todas medidas são tomadas no grito, no meu entender.
Dilma, você fugiu da faculdade de economia que você diz ter frequentado?  Sim, eu sei que pós-graduação você não terminou.

Dilma, você anda em más companhias.
Infelizmente, o Palácio do Planalto está aberto para políticos notoriamente conhecido como safados e para empresários conhecidos como estelionatários.  Os bons pequenos e micros empresários, tem que se ajoelhar perante gerente de bancos oficiais e apresentar garantias reais para terem seus pleitos atendidos. 
Dilma, você mandou apurar o caso daquele empresário estelionatário da área de petróleo?

Dilma, você inicia mas não termina a obra.
Infelizmente, você é craque em fazer lançamento de programas e anunciar o início de alguma obra. Mas festa da entrega, não vi você fazer algum. Diz em administração pública que dinheiro bem é gasto quando a obra é terminada.
Dilma, quantas obras terminadas você já entregou?

Dilma, você mente sobre programa Minha Casa Minha Vida.
Infelizmente, o subsídio que você diz ter dado, nem é do orçamento da União, mas é dinheiro do FGTS lançado a fundo perdido.  Isto é, os trabalhadores é que levam o prejuízo sozinhos.  Isto se chama tapar sol com chapéu alheio.
Dilma, não seria justo os trabalhadores saberem quanto do dinheiro do FGTS foi gasto para subsídio do programa MCMV?

Dilma, você assinou documento sem ler.
Infelizmente, foi você mesmo que disse que assinou a compra superfaturada de uma refinaria nos EEUU sem ter os dados completos.  Para que tantos assessores e cargos comissionados trabalhando na administração pública, se eles não servem para nada. Devem ser os tais "aspones". 
Dilma, será mesmo que você não tinha conhecimento do fato denunciado? Ninguém me convenceu o contrário, Dilma.

Dilma, você não gosta do cheiro do povo.
Infelizmente, a frase foi inventado por um presidente militar, mas retrata a pura realidade.  Vi poucas vezes, a presidente no meio da multidão, em situação de desconforto.  Nunca vi a presidente fazer inspeção a um hospital público.  Você deve estar imaginando que todos hospitais públicos funcionam padrão "Sírio-Libanês.
Dilma, você já sentiu o cheiro do povo?

Dilma, por estas e outras, você não deve continuar como nosso presidente da República. Não quer ver o meu País pagando o mico, novamente.

Ossami Sakamori


4 comentários:

Anônimo disse...

Presidente de gente q pensa só com o próprio umbigo.? Não mesmo.

Unknown disse...

Veja o risco imposto a Nação, uma presidente assina um vultuoso negocio sem ter lido, só Papai Noel acredita nisso. Parabéns amigo , vc coloca no papel todo sentimento de milhões de brasileiros honestos e corretos.

SMNC disse...

Infelizmente estamos vivendo uma época em que não há nenhum candidato à altura do cargo de Presidente da República, mas entre a Dilma e Aécio Neves, ainda prefiro Dilma. Aécio está sendo apoiado por FHC, que foi terrível para o Brasil., Gez de tudo para arrecadar mais e mais dinheiro e nada fez para melhorar a situação do país. Empréstimos e mais empréstimos no FMI, privatizou o país quase todo, a população pobre vivia na miséria e nem aumento salarial foi dado aos "vagabundos",, como ele chamava os funmcionários públicos. Pelo menos, pós Lula, a situação do país, apesar das corrupções, melhorou muito em alguns setores. FHC nada fez com tanto dinheiro arrecadado, podemos até dizer que só embolsou, pensando em sua reeleição.

Anônimo disse...

Todas as pessoas devem ter a oportunidade de expressar suas opiniões, só faltou ao comentarista acima dizer que quem implantou o plano real foi o lula. Por mim prefiro o tiririca como presidente da republica do que a dilma.