terça-feira, 3 de junho de 2014

Dilma não se reelegerá! Vejam os motivos.


Os números que indicam desempenho da economia do Brasil não estão nada animadores.  O crescimento do PIB do primeiro trimestre de 0,2%, o menor superávit da balança comercial dos últimos 12 anos, índice de confiança em queda e inflação em alta, refletem o quadro que se encontra a economia do País.  Além da projeção de crescimento do PIB para este ano ter recuado para o pífio 1,5%.  

Apesar de governo esperar recuperação da economia devido às receitas geradas pela realização da Copa 2014, este blog fez projeção negativa para o mesmo evento.  O povo brasileiro está desanimado com a realização da Copa 2014 no Brasil devido aos gastos excessivos do governo.  Sabe o povo que a realização da Copa custará ao País R$ 48,8 bilhões na minha conta e de conta de outros analistas em R$ 60 bilhões.

O governo Dilma vem praticando séries de equívocos na política econômica (sic) adotada desde primeiro dia do seu governo.  Os equívocos como a valorização do real perante o dólar,  a taxa de juros reais mais alta do planeta, preços administrados engessados, expansão de crédito ao consumidor, apenas para causar a "sensação de bem estar" e a "sensação de poder de compra". 

Se o cenário da economia, no momento, é de certa desolação, o cenário para o Brasil para após eleições, é pior possível.  Não há como segurar o represamento do câmbio e dos preços administrados por muito tempo, sob pena de quebrar o País com todo.  Este cenário, já era previsto por este blog desde fevereiro de 2012 e agora confirmado pela economia real.  Mais de 1.200 matérias alertando para o quadro que hoje experimentamos, mas estas não foram suficientes.  O fato é que o quadro da economia era como este blog esperava que iria acontecer.  

O pior está por vir, ainda.  Os empresários já estão sentindo o quadro e estão postergando novos investimentos. Os empresários mais previdentes estão até dispensando funcionários, enxugando o quadro, esperando pelos piores momentos da economia, sobretudo, no próximo ano.  O povo já sente isto no ar.  O povo está com medo.  O povo está preocupado com o que possa vir após o término da Copa 2014.  E o povo tem razão.   

Num quadro desenhado acima, a aplicação de remédio amargo na economia após eleições de 2014 é inexorável. Não tem como fugir do remédio.  Sabemos que todo remédio é amargo, seja em menor ou maior grau.  Não adianta.  Seja quem for que ganhe eleição presidencial dentre os já conhecidos, virá o "arrocho Dilma", o "arrocho Aécio" ou o "arrocho Campos".  Não tem como fugir.  

Que elejamos, então, o candidato à presidência que mostre a disposição de mudança do rumo do País, na área política e na área econômica, sobretudo.  Se é pela mudança, está descartada a reeleição da Dilma.  Dilma é continuidade do quadro atual.  Dilma é mente! Dilma maquia números! Dilma é incompetente! Dilma é conivente com a corrupção!


Sim. Dilma manda o povo para aquele lugar!

Dilma não se reelegerá!

Ossami Sakamori



12 comentários:

Unknown disse...

VERDADE, DILMA NÃO SE REELEGERÁ, MESMO.

Unknown disse...

Bom dia Amore! Pois é com essa instabilidade toda que o País vem passando seria mto bom msm ela não reeleger...mais 4 anos e a ditadura entra!

Unknown disse...

Dilma que Dilma? Bom Dia Saka

Cassiano Freitas disse...

Parabéns. De fato a situação da economia brasileira há muito tempo que dá sinais de fragilidade. E isso afeta a credibilidade do Governo. Em fevereiro deste ano fiz inclusive um artigo falando sobre isso e mostrando que esse problema pode comprometer a reeleição da presidente Dilma. É difícil ela se reeleger. A questão são os bolsistas. Só de Bolsa Família são milhões de famílias que o recebem. Vamos aguardar. Se alguém desejar conhecer o nosso blog, acesse: www.ideiasefatostucujus.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Sakamori,
Essa agonia me lembra o quinto e ultimo ano do mandato do Sarney. O ano que não termina nunca. Vem muita confusão ainda por ai. Deus nos defenda!
Fora Dilma! Fora PT! Sai, encosto!
O Brasil de volta aos brasileiros e no rumo certo é o que queremos.

Anônimo disse...

Ninguém é doido de deixar esse OSSUS BRASILIENSIS...
As maquinetas eletronicas estão aí e vieram para dar continuidade aos desmandos,cada vez mais compactados (perguntem ao auto-demitido Ministro Joaquim Barbosa,que teve coragem de sair desse lodo podre...).

Fatima Lima disse...

Fóra Dilma Fóóóóóóóraa..

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Dilma não se reelegerá, no primeiro turno... já no segundo, não sei não... Se Dilma pode se reeleger porque o Brasil é um país dividido, também, politicamente. Temos dois polos o PT, esquerda - embora eu não considere o partido do Lula esquerdista - e o PSDB, que é, sim, pelo menos, muito conservador. Para amadurecer, o Brasil teria de sair desta camisa de força política, que divide o Brasil em PT, classe C e PSDB, classe A, B ou que Diabo for...

Ou o Brasil encontra novas alternativas ou nunca irá amadurecer e crescer como um país complexo. Esta divisão de classes, com coloração política já me encheu, não aguento mais. Pouco me importa quem ira vencer em 2014, nada vai mudar de maneira efetiva. Aguardo 2018.

Anônimo disse...

Quando o povo fica enjoado do governo,costuma votar no primeiro que aparece, os dois candidatos da oposição em evidencia, são políticos cuja única virtude é não serem cobras mandadas do PT. Assim não nos resta outra alternativa a não ser votar num dos dois candidatos, pois como diz o meu amigo Marreta, do blog do Giulio, vamos votar no Aécio como "redução de danos".

Unknown disse...

A regra eh votar contra o PT por tudo que fizeram de ruim, mas fica difícil saber que as coisas vão melhorar, pois me parece que o progresso nao depende apenas de um bom administrador, mas sim do povo, das pessoas que dependem umas das outras. Por exemplo, os empresários, que são na sua maioria gananciosos, que so visam o seu lado, o que irão fazer com estes? Há uma extrema necessidade de que tenhamos empresários nao-corruptos, assim como políticos. Será que isso será possível? Sem falar nas urnas, serão confiáveis?

Luciana Dias disse...

Estou em oração pra essa mulher perder a eleição.
E sei de mais pessoas que resolveram fazer jejum e oração pra ela não ser reeleita.
Pelo amor de Deus!