quinta-feira, 5 de junho de 2014

Dilma está louca!


Olha o tamanho do pepino que quer empurrar para o povo!

Presidente Dilma não deve estar boa de cabeça.  Só pode estar maluca, para não dizer outros adjetivos.  Segundo a imprensa, Dilma prometeu nesta quinta feira, dia 5 de junho, entregar pelo menos, mais 3 milhões de novas moradias por meio da terceira etapa do programa Minha Casa Minha Vida.  O anúncio foi feito aos membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.

Esta é mais uma das mentiras da Dilma.  A presidente da República perdeu noção do ridículo.  Dilma deve estar muito doente mentalmente, para dizer besteira como esta.  Eu milito no setor há mais de 45 anos, desde que me formei como engenheiro pela UFPR. Lembro-me até hoje, a declaração do ex-presidente Figueiredo ao lançar programa habitacional seu governo, de eliminar déficit habitacional de 6 milhões de moradias. Deu no que deu, não cumpriu o prometido, obviamente.

O governo do PT, de todas etapas do programa Minha Casa Minha Vida, está terminando de entregar as últimas unidades dos 3 milhões de moradias prometidos anteriormente.  O programa Minha Casa Minha Vida teve início no governo Lula.  A entrega das últimas unidades do programa Minha Casa Minha Vida, vem encontrando dificuldade de comercialização.  Muitas unidades vazias poderão ser vistas em 4 cantos das cidades brasileiras.  E, agora, Dilma promete construir mais 3 milhões de unidades habitacionais!

Hoje, nenhum empresário quer se arriscar a assumir o financiamento junto a CEF e aventurar-se na construção de novas unidades habitacionais.  Explica-se, o empresário assume o financiamento perante a CEF na fase de construção, mas o ônus decorrente ao financiamento é de sua responsabilidade, até a comercialização e repasse de financiamento para os mutuários.  Os incorporadores e construtores estão sujeitos a quebrar, se não houver comprador para as unidades construídas.  

Todos indicadores mostram que o setor imobiliário está em desaquecimento, após boom imobiliário dos últimos 5 anos.  Eu já fiz várias matérias sobre o assunto, destacando o estouro da bolha imobiliária no Brasil.  O estouro da bolha imobiliária é diverso daquele que deu início a crise financeira mundial em 2008.  A bolha imobiliária no Brasil é que os imóveis vão ficar encalhados nas mãos dos incorporadores e de construtoras.  Vão começar explodir, não os bancos, mas as empresas ligadas aos empreendimentos imobiliários.

É cínica e mentirosa a afirmação de construção de 3 milhões de novas unidades do programa Minha Casa Minha Vida.  Se não tem comprador em condições de cadastro, não tem venda.  O que Dilma pensa se nem bem entregou as chaves dos 3 milhões de unidades prometidos, desde governo Lula.  Pelo que eu sei, ela só tem mais seis meses de mandado como presidente.  Vai ficar na promessa como aconteceu com o presidente Figueiredo.  Dilma já perdeu noção da diferença entre o real e o imaginário.  Ela está muito doente, da cabeça.


Crédito da foto: Blog do Parrini

Falta miolo para Dilma anunciar construção de 3 milhões de novas unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida. Isto já não é mais incompetência.  Isto é sinal de insanidade! Precisa, urgentemente, interná-la em algum manicômio ou no mínimo fazer tratamento psiquiátrico, antes que afunde o programa habitacional e o próprio Brasil.

Dilma está louca!

Ossami Sakamori
@SakaSakamori


8 comentários:

Unknown disse...

Ela quer enganar desinformados!

Anônimo disse...

Ela é louca amigo! hhahaha by deinha

Unknown disse...

Ela nao eh louca, ela esta no desespero porque já se imagina fora do Governo. Eu sempre falei que ela deveria estar presa, ou no mínimo, afastada por ter investido o nosso dinheiro para outros países, isso eh inconstitucional. E o pior, eh que nao entendo como isso foi feito sem a aprovação do Congresso, por isso, que ela deveria estar presa!

Unknown disse...

QTO MAIS CONHEÇO O "DESGOVERNADO DE DILMA" MAIS ADMIRO MEU CACHORRO, BJOOO

Unknown disse...

Tenho dó....

Rapadura é doce mas não é mole não, como sempre a conta dessa cagada toda feita no período PT irá ficar nas costas da classe média, vide história, a conta sempre chega.

Cassiano Freitas disse...

Parabéns. No Governo as coisas nunca andam com a velocidade e a segurança que se pregam. Não afirmo que seja o caso da presidente Dilma, mas muitos Governos gostariam de fazer muito mais do que fazem, mas não levam a frente os planos de realizações em razão da excessiva burocracia e da deficiência da máquina pública. É um problema sério. Os Governos, em regra, prometem muito, planejam mal, executam pouco, gastam muito e ainda lesam a sociedade. Se alguém desejar conhecer o nosso blog acesse: www.ideiasefatostucujus.com.br

Anônimo disse...

concordo com voce.

Anônimo disse...

Parabéns pela análise, concordo plenamente.