quinta-feira, 19 de junho de 2014

Dilma e Lula, vão catar os coquinhos, vão !


Discussão que não desce bem goela abaixo é essa história que o Lula e equipe do governo vem afirmando de que o xingamento à Dilma no Itaquerão veio da "elite branca".  Referência tão infeliz não poderia ser.  O Brasil não é separado em escaninhos sociais e raciais, creio.

O Lula volta com velho chavão de separar o Brasil entre país dos ricos e dos pobres.  Nada revoltante que isto. Disseminar discórdia é sua tática preferida.  Agora, vem com a história de "elite branca".  Deu de segregar não apenas classes sociais pela condição econômica, quanto pela cor da pele.  Isto para minha cabeça já passou dos limites.

O Brasil já demonstrou maturidade suficiente.  O País já elegeu o Lula, de pele branca, semi-analfabeto, da classe trabalhadora para o mais alto cargo da República. Ele próprio é exemplo de que o País, bem ou mal, vem superando as suas diferenças.  

O Brasil vem demonstrando ao mundo que, aos trancos e barrancos, vem superando as dificuldades internas sobre discriminação entre classes sociais e étnicas.  O melhor exemplo é a presidente da República ser uma mulher. Exemplo, também, é o presidente do Supremo Tribunal Federal, a mais alta corte do País, ser um negro.  

O País vem amadurecendo ao longo dos anos, de muitos anos, sobre a convivência pacífica entre diversas classes econômicas, raciais e sociais.  Há que amadurecer muito, com certeza.  Muitos anos levarão ainda para um negro ocupar a presidência da República. Joaquim Barbosa, frustrou o País a expectativa de tê-lo um.  O mundo não acabou, por isso.  

O Lula vem disseminando o ódio entre classes sociais pela cor e condição econômica.  Considerar que o xingamento à presidente Dilma tenha vindo de "elite branca" é uma forma de abrir a ferida que o País quer se curar.  Já passamos por muitas situações.  Felizmente, estamos a superar todas dificuldades.  Tornamos o País independente.  Abolimos escravatura no País.  O País ganhou a Consolidação das Leis do Trabalho - CLT.  Sim, ainda há muito o que fazer.

Ao se referir aos opositores como "elite branca", esquece o Lula, que ele próprio já faz parte da elite econômica.  Quem do povo tem fortuna avaliado em R$ bilhões?  Pois ele tem. De metalúrgico virou R$ bilionário, em 12 anos no poder.  E a própria presidente é uma brasileira descendente de búlgaros.  Mais branquinha que a Dilma não tem.  

Esses chavões não pegam mais, Lula. O xingamento, Dilma, não vem da "elite branca".  Até porque vocês fazem parte dala se é que existe "elite branca".  

O povo, não a "elite branca", está contra você Lula e contra você Dilma, não é pelas suas condições de sê-los um ou uma.  O povo, para dizer bem verdade, está é com saco cheio de vocês.  O povo não aguenta mais vocês mentirem descaradamente.  O povo não aguenta mais ver vocês roubando à luz do dia, os cofres públicos.  O povo não quer mais ver vocês, quadrilheiros, roubando o nosso suado dinheiro recolhidos, compulsoriamente, sob forma de impostos e tarifas.  

O povo não quer ver mais no poder os "ladrões", "canalhas", "mentirosos", "safados", como inquilinos do Palácio do Planalto.  Não vem que não tem.  Não há afirmação tão falsa quanto a existência de "elite branca".  O povo quer mudança de rumos do País, mas não através de pessoas e discursos ultrapassados.  O povo quer governante probo e capaz, só isso!  Lula e Dilma, o povo já cansou de vocês! Vão para casa, vai, antes que o povo põe vocês na cadeia. 



Lula e Dilma, vão catar os coquinhos, vão!

Ossami Sakamori





12 comentários:

Anônimo disse...

Talvez o nobre blogueiro sinta saudades da era FHC, quando se comprou todo um Congresso pela reeleição ou, pior ainda, da privatização mais vergonhosa de que esse país já foi vítima. Quanto aos bilhões do Lula, certamente encontrou a informação no Facebook. Francamente!

GléfestonNUTRI disse...

Uma das "armas" usadas por esses governantes que aí estão, apostando no coma da nossa educação, é a confusão mental de uma sociedade sem muitas opções de escolha para as próximas eleições. Dividindo o eleitor, distraindo-o ou implantando a dúvida entre "elite e povão", "negros e brancos", "copa e eleições", "pão e circo", consegue-se estrategicamente um tempinho extra para arquitetar novos planos eleitoreiros. Por um lado os governantes tentam dividir grupos com intenção de provocar uma desconfiança entre si, por outro criam cotas raciais dizendo aos quatro ventos que o negro tem menos oportunidades no país. Ora, o negro não é menos inteligente que o branco, mulato ou amarelo, a falta de oportunidades sim, faz com que uma determinada classe, não tenha acesso às inclusões sociais garantidas pela constituição. O PT está pregando uma parábola e na verdade promovendo uma orgia, são lobos pastoreando ovelhas! Bom dia e tenha um excelente feriado meu amigo!

Unknown disse...

Hoje, a divisão do país é política, mais do que social... Mas o Brasil não deve se apequenar numa divisão partidária entre PT e PSDB, o Brasil, apesar de tudo, é muito mais do que uma simples divisão política. Mas o PT quer, sim, alimentar uma ressentimento de cor e classe. Vou citar uma declaração de dois professores universitários sobre a política divisionista do PT: “Há anos o Lula vem adotando esse discurso de divisão de classes. Essa ideia de dividir o País entre nós e eles, ricos e pobres, não é boa para a democracia”, José Alvaro Moisés, professor da USP; “Se colar numa parcela significativa do eleitorado a ideia de que os adversários cultivam o ódio, isso pode ser um trunfo significativo para Dilma” – Cláudio Couto, professor da FGV-SP.

A ânsia de poder do PT é capaz de tudo, inclusive causar uma tensão social, que, aqui, nunca existiu. Para o PT, ou qualquer partido da pseudoesquerda, o conflito é sinônimo de consciência política, coisa que os Black Blocks também pensam. Isso é mais do que um erro, é uma mentira.

A política de cotas, as bolsas sociais são um exemplo deste pensamento divisionista. Curiosamente, este papo de "elite branca" é coisa de uma certa classe média universitária. Nunca vi preto, pobre, funkeiro e etc com este papo ressentido. No Brasil, o povo é malandro, no bom sentido, não busca o conflito pelo conflito. Mas, infelizmente, tem gente da classe média que está caindo na armadilha do PT, se dizendo, inclusive, vítima de preconceito por ser "branca e de classe média. Mas este pessoal é discriminado por quem??? Com certeza, não pelo povão, que não se liga nesse papo de rancor revanchista. O povo rejeita o ódio de classes, embora reconheça a grave desigualdade social que ainda nos marca como nação.

Discordo dos xingamentos feitos à Dilma, xingar uma mulher, sobretudo, é um pecado. Mas também não vejo motivos para tanto escândalo, todo mundo sabe que o brasileiro, não importa a cor ou classe social, é espontâneo, emotivo e expressa o que pensa e sente. Mas o PT usa a manifestação no Itaquerão para se autovitimizar. Não duvido, quando começar a campanha eleitoral, o PT vai utilizar esta manifestação na propaganda política...

A Espanha, na Copa, já foi pra casa mais cedo... Agora, vamos ver se, nas próximas eleições, acontecerá o mesmo como time da Dilma... Bom feriado para todos.

Anônimo disse...

Amigo, você demonstrou que desconhece o que está acontecendo com nosso País.
A discussão sobre a comparação com a era FHC já está fora de contexto. Virou coisa velha!
O problema agora é o estrago feito na sociedade e na economia pelo atual governo que irá se propagar para as próximas gerações. Aí é que está o problema. Ou seja, temos que olhar para frente e não para trás como você sugere.
Se você tem filhos e netos, não duvide, eles pagarão a conta!
Nosso amigo Saka é muito bem informado e de leitura obrigatória para os antenados nos problemas.
Vasculhe outros sites que não são chapa branca e você irá comprovar o que digo.
Um abraço
Mauro Di Palma

rosaalegre0@gmail.com disse...

O caro amigo das 08:34 só está esquecendo os detalhes. 1) O Lula teve dois mandatos para averiguar os boatos de compra de reeleição. não o fez. por que ? 2) As privatizações da época foram magníficas e nós da Previ bem o sabemos já que apostamos firme na Vale 3) Sabe por que estou me comunicando com você agora através deste blog ? Ou por que lemos boatos no facebook ? Pois é meu caro. privatizações do FHC. Sem elas você teria que estar soltando fumaça daí para eu poder responder com fumaça daqui.

Carlos disse...

Caro petista filho de uma puta.
Talvez o nobre comentador petista filho de uma puta sinta saudades da era lula, quando se comprou todo um Congresso pela reeleição ou, pior ainda, da privatização mais vergonhosa de que esse país já foi vítima. Quanto aos bilhões do lula, certamente encontrou a informação nos blogueiros corajosos que estão fartos esta Republica Soviética Petista Corrupta do Brasil. Francamente! Também vá tomar no cu. Aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=pNB_wzCD9D8

Carlos disse...

Brasil já è uma Republica Soviética Petista Corrupta com uma divisão do país é social. Claro que o Brasil deve se apoquenar numa divisão partidária entre PT e o brasileiro não PT.
A ânsia de poder do PT é capaz de tudo, inclusive causar uma tensão social. Para o PT, ou qualquer partido da pseudoesquerda, o conflito é sinônimo de consciência política, coisa que os Black Blocks também pensam. Isso não è um erro, nem muito menos é uma mentira.
A política de cotas, as bolsas sociais são um exemplo deste pensamento divisionista. Curiosamente, este papo de "elite branca" é coisa do PT, de dilma e de lula. Sempre vi preto, pobre, funkeiro e etc com este papo ressentido. No Brasil, o povo é malandro, no piorsentido, busca o conflito pelo conflito. Mas, felizmente, tem gente da classe média que não está caindo na armadilha do PT, se dizendo, inclusive, vítima de preconceito por ser "branca e de classe média."
Concordo totalmente dos xingamentos feitos à dilma, xingar uma mulher como essa bulgara,não sobretudo, é um pecado, mas bem pelo contrario, um elogio como os homens podem dar muito prazer a certas mulheres vom desvios sexuais que não gostam nada deles!

Anônimo disse...

Há mais de uma década no poder e com o mesmo tema de cunho social e eleitoreiro, evidenciando avanço algum, eis que a retórica não mudou. O quadro de desigualdade continua e, agora, estagnado na base de cotas, bolsas e de vales de paliativos, em detrimento de medidas que proporcionem condições efetivas de mobilidade social.

Unknown disse...

Carlos, não use o meu texto para expor suas ideias. Você não tem este direito. Eu escrevo e mostro a minha cara. Torço para que o blog do Sakamori não se transforme em mais um pedestal para gente que gosta de fazer discursos de mau gosto. Não escrevo aqui para ficar em conflitos infantis com gente que não conheço e nem faço questão de conhecer.

Cara, se quiser criar polêmica e conflito, procure outro tipo de pessoa. Espero que o blog do Sakamori seja melhor frequentado porque, senão, terei de, democraticamente, me isentar de expor comentários por aqui. É por essas e outras que estou tomando nojo das redes sociais e afins.

Anônimo disse...

Interessante ver a quantidade possíveis formas de governo que a Nova Ordem Mundial pode implantar. Mas toas elas com pés de barroa.

"EXCLUSIVO: Projeção de formas de governo do futuro"

http://illuminatielitemaldita.blogspot.com.br/2014/06/exclusivo-projecao-de-formas-de-governo.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+IlluminatiAEliteMaldita+(ILLUMINATI:+A+ELITE+MALDITA)

Carlos disse...

"Discussão que não desce bem goela abaixo é essa história que o Lula e equipe do governo vem afirmando de que o xingamento à Dilma no Itaquerão veio da "elite branca". "
E não desce pela goela abaixo por è simplesmente mentira!
Vejamos o que diz Gilberto Carvalho, figura insuspeita já que è petista dos quatro costados:

"Xingamento contra Dilma não partiu só da 'elite branca', admite, assustado, ministro Gilberto Carvalho

Contrariando o discurso público e privado do governo, o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) afirmou nesta quarta-feira (18) que os xingamentos contra Dilma Rousseff na abertura da Copa do Mundo não partiram só "da elite branca".




. Segundo ele, a avaliação de que a gestão petista é corrupta "pegou", percepção que, partindo das classes alta e média, vem "gotejando" no setor mais pobre da população.




. "Me permitam, pessoal, no Itaquerão não tinha só elite branca não. Não fui pro jogo, mas tive no Itaquerão, ao lado, numa escola acompanhando as movimentações, fui e voltei de metrô. Não tinha só elite no metrô. Tinha muito moleque gritando palavrão dentro do metrô que não tinha nada a ver com elite branca", afirmou Carvalho durante encontro com ativistas e blogueiros de esquerda no Palácio do Planalto.




. "A coisa desceu. Isso que foi gotejando, de água mole em pedra dura, esse cacete diário de que inventamos a corrupção, de que nós aparelhamos o Estado brasileiro, de que somos um bando de aventureiros que veio aqui para se locupletar, essa história pegou. Na elite, na classe média, e vai gotejando, vai descendo. Porque não demos o combate, não conseguimos fazer o contraponto."

(...)"

http://polibiobraga.blogspot.com.br/2014/06/xingamento-contra-dilma-nao-partiu-so.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+JornalistaPolibioBraga+(Jornalista+Polibio+Braga)

Carlos disse...

Um funcionario publico de nome Fernando Damata Pimentel decidiu publicar esta aberração anticonstitucional, pois o governo jamais pode emprestar dinheiro do BNDES para o exterior sem autorização tanto do Congresso como do Senado. E esta farto de o fazer desde o tempo do lula.

"Governo ordena sigilo de 30 anos sobre operações do financiamento bilionário para reforma de porto em Cuba

Desde o princípio havia informações circulando na mídia sobre as operações sigilosas que acompanham as ações de financiamentos bilionários do governo brasileiro para outros países, curiosamente países comandados pela esquerda, o ultimo fato foi o anúncio do financiamento de parte da maior usina hidrelétrica da Nicarágua, que custará cerca de US$ 1 bilhão, sendo parte deste total bancado pelo BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. Nomenclatura curiosa, não? Já que tem sido usado tanto para desenvolvimento de países “amigos”. Será que o desenvolvimento nacional acontece construindo grandes obras em outros países?

Agora, suspeitas que corriam sobre uma das operações de financiamento internacional feitas pelo BNDES de sigilo acabam por ser confirmadas. O Porto de Mariel, em Cuba, financiado por R$ 1 bilhão pelo Brasil, teve suas informações de financiamento ordenadas para caráter sigiloso por 30 anos.

Documento mostra alguns detalhes da operação financeira para bancar porto

O Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) já repassou o equivalente a mais de R$ 1 bilhão à construtora Odebrecht pela reforma do porto de Mariel, em Cuba, um negócio mantido em sigilo, por até 30 anos, pelo governo brasileiro, que considera que a revelação dos detalhes do financiamento “põe em risco as relações internacionais do Brasil” e pode “levantar questionamentos desnecessários”, conforme extrato de classificação de documentos.

(...)"

http://libertatum.blogspot.com.br/2014/06/governo-ordena-sigilo-de-30-anos-sobre.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+Libertatum+(LIBERTATUM)