domingo, 2 de dezembro de 2018

Olavo de Carvalho quer ser embaixador do Brasil nos Estados Unidos

Crédito da imagem: Estadão

O neo-brasilianista Olavo de Carvalho, filósofo brasileiro que se diz "guru" do presidente eleito Jair Bolsonaro, espera ansiosamente a sua nomeação para a Embaixada do Brasil nos Estados Unidos.  No próximo dia 8, está inscrito para participar da Cúpula Conservadora das Américas - contraponto ao Foro de São Paulo - e espera contar com a presença do presidente eleito Jair Bolsonaro para o evento.

Olavo de Carvalho mora na cidade de Carson na Virgínia, nos Estados Unidos, hoje com 71 anos, autor de 27 livros, fez a aposta política mais certeira da vida.  Através dos filhos do presidente eleito, o Eduardo e o Flávio, forneceu o embasamento ideológico para a campanha do Jair Bolsonaro à Presidência da República, segundo ele.  Já conseguiu nomeação dos seus seguidores de carteirinha, o diplomata Ernesto Araújo como ministro de Relações Exteriores e professor Ricardo Vélez Rodrigues como ministro de Educação e Cultura. 

Ao Olavo Carvalho não falta modéstia. "“Bolsonaro teve a prudência de se apegar a mim porque sou um bom conselheiro”, diz o professor ao discorrer sobre seus méritos. Em entrevista à imprensa brasileira, já disse que o "estoque" de indicações para ocupar cargos no governo Bolsonaro já acabou. E nas diversas entrevistas, nas entrelinhas, Olavo de Carvalho mostra o desejo incontido de ocupar o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos. É um claro recado ao presidente Bolsonaro de que a próxima indicação será dele próprio. Um cargo diplomático por ele almejado, sem nunca ter sido de carreira, seria o coroamento da sua condição de neo-brasilianista. 

Professor Olavo de Carvalho quer ser embaixador do Brasil nos Estados Unidos.  Resta perguntar ao presidente eleito Jair Bolsonaro se ele quer continuar a submeter o seu governo ao patrulhamento ideológico do professor.

Ossami Sakamori

Nenhum comentário: