domingo, 23 de dezembro de 2018

Feliz Natal, apesar de tudo !

Crédito da Imagem: El País


Não há atenuante.  É tão falso dizer um aos outros, um Feliz Natal, de coração, sem ao menos sentir uma ponta de tristeza, assistindo e vivenciando o seu entorno.

Não, não teremos um Natal pleno de felicidade, sabendo de que tem dezenas de milhares de pessoas, sem emprego, na  fila dos hospitais, comendo nem ao mínimo necessário num país celeiro do mundo. 

O país está a virar a página da pior crise moral e econômica, apesar de possuir riquezas naturais e mão de obra abundante.  Tomara que a população seja o foco da prometida política econômica, dito liberal, do novo governo.  

No conforto do meu lar, rodeado de filhos e neta, sobrinhos e sobrinhas, vou passar mais um Natal, igual dos últimos cinquenta anos.  Sinto-me, no entanto, uma angústia enorme, ao pensar na população analfabeta, desempregada, sem nenhuma oportunidade, viver tão perto de nós. 

Que todos nós, nesta data que, simbolicamente, comemora o nascimento do Cristo, acreditar e contribuir que este Natal e o novo Ano seja o marco da mudança nos nossos costumes e pensamentos.  Definitivamente, não dá mais, ficar terceirizando a responsabilidade para os políticos cada vez mais distante dos anseios da população. 

Aos amigos leitores deste, das redes sociais e da profissão e aos seus entes queridos, que tenham um dia maravilhoso rodeados de familiares que, certamente, estão e estarão juntos de cada um de nós, nos momentos de agruras e de felicidades. 

Feliz Natal !

Ossami Sakamori

Um comentário:

Mi Manu disse...

O Natal é um momento lindo de fraternidade e possui uma simbologia muito interessante voltado para a caridade, mas é uma pena que muitas pessoas esqueçam daquelas que precisam de mais atenção.

horoscopo do dia