sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Feliz Natal !



Aproveito o Natal para agradecer a companhia de mais de 187 mil seguidores da rede social e milhares de leitores que proporcionaram mais de 2 milhões de acessos a este blog. O momento tem sido difícil, o Brasil está passando pelas sucessivas crises políticas e econômicas que tem afetado a vida de milhões de brasileiros, de norte a sul e de leste a oeste. No meio deste turbilhões de acontecimentos, tenho recebido o apoio de amigos e amigas para manter este blog no ar e a estes dedico estas poucas linhas.

Não querendo repetir o sentimento do grande jurista e político Rui Barbosa, estou muito cansado, com a idade que tenho, ficar apontando as mazelas cometidas pelos políticos que comandam o destino da nossa pátria. Não que eu seja melhor que eles, os políticos, mas os abusos cometidos por eles já ultrapassam os limites da nossa paciência. 

Os dirigentes máximos da República, os sanguessugas na nação, impõe ao povo brasileiro sacrifícios acima das já suas precárias condições econômicas e sociais. Os direitos fundamentais do ser humano são negados, apesar de governo central arrecadar bilhões e bilhões, sugados de cada cidadão subtraído da já parca renda. Em contrapartida, os altos dirigentes distribuem benesses para si próprios, que nos deixam de vergonha ao mundo. 

Quando algum benefício é concedido ao povo pelo governo da República, utilizando o próprio dinheiro do povo, ele é anunciado como se favor fosse do presidente da República. O governo Central encastelado no Palácio da Fantasia, se portam como nobres reis distribuindo os benesses para os seus súditos. Até quando esta situação vai continuar, não saberia afirmar, mas sei que a paciência do povo brasileira está prestes a explodir.

Infelizmente, o meu desejo para que os meus amigos e minhas amigas tenham um ótimo ano não passa de sinceras intenções.  O prenúncio é de que próximo ano, o de 2017, será mais um ano difícil para o povo brasileiro. 

Ainda assim, desejo aos amigos e amigas, suas famílias tenham um Feliz Natal e um próspero Ano Novo junto dos seus entes queridos!

Ossami Sakamori





6 comentários:

Unknown disse...

Nossos políticos todos conseguiram esse ano realizar todas as suas promessas de campanha.Mais empregos,melhores, salários, educação de qualidade,mais saúde.
Todos merecem usar dos jatos da Força Aérea para retornarem triunfantes aos seus berços eleitorais. Todos tiveram um comportamento exemplar no trato das mazelas dessa sociedade injusta que ficam a lhes cobrar ética.
O natal de qual político deste Brasil terá seu patrono com o salário atrasado?Com corte nas suas aposentadorias conseguidas com muito, muito trabalho e suor?
Merecem um natal de excelências. Trabalharam paulatinamente tentando desfigurar a operação Lava a Jato à qual atrapalha este país mostrando a ele o monte de parasitas que infestaram nossas empresas e nossas autarquias.
Temos que parabenizar Lula/Dilma?PT&Cia por este natal repleto de alegria de norte a sul do país onde a tal classe média alavancada via discursos e falácias hoje não só estão levando peru como já estão devendo a galinha do próximo natal...
Para que puder, um feliz natal. para os abastados da classe média do Lula, bem feito...

Ari Lopes disse...

Amigo. Parabéns pelo seu trabalho! Sigamos juntos em 2017 na luta por um Brasil melhor. Feliz Natal e um Ano Novo de muito sucesso!

A Tradicionalista disse...

Meu querido @SakaSakamori, q 2017 haja uma luz a ser acesa neste sr chamado Brasil. Desejo a ti, como aos demais amigos e conviventes, um próximo Brasil guerreiro, nd inerte. Q o brio moral prevaleca; q o povo esteja mais presente a defender o futuro dos seus e não delegue ao vizinho, ao colega, sua atitude de luta. Desejo a ti, saudade, paz e renovadas esperanças d uma vida melhor. Q o pai celestial continue a abençoar tua vida e d tds a tua volta.
Saudações patriotas da gaúcha q o admira.
K@.

Unknown disse...

Boa noite !! Obrigada Por todos os esclarecimentos que o Sr.nos passa.Quero lhe desejar um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de saúde e paz.Um abraço forte.

joao trindade disse...

Dileto ¨sensei¨.
Com tudo, por tudo e, apesar de tudo, agradeço por sua paciência e sapiência, também ao longo de mais um ano e retribuo, em meu nome e dos seguidores dêste blog, um Natal de muita paz, saúde e alegria junto a seus familiares, o único bem que realmente vale a pena (a família). Como vivemos deitados eternamente em berço esplêndido, só nos resta esperar um resto de vida ao menos com sentimento de solidariedade junto aos colegas que por aqui circulam.
Muita Paz, neste Natal!

daniel camilo disse...

Sr Sakamori, seu blog faz a diferença. Feliz Natal à todos(as).