sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Feliz 2017 !



As águas batem no assoalho, nova casa não posso.
Vem verão, sai verão, mesmo problema continua. 
Olho para o céu para que as lágrimas não rolem sobre o meu rosto. 

As marmitas são três, não tenho o suficiente para quatro.
Fecha o ano, abre o ano, a miséria continua. 
Olho para o céu para que as lágrimas não rolem sobre o meu rosto. 

A lotação está apinhada, não tenho outra alternativa.
Entra o dia, sai o dia, todos dias a triste rotina.
Olho para o céu para que as lágrimas não rolem sobre o meu rosto. 

As demissões continuam, certeza da vez minha virá.
Promessas em vão, nada fazem para mudar a situação.
Olho para cima para que as lágrimas não rolem sobre o meu rosto. 

Na fila de hospital morrem doentes, estou eu nela.
Como sempre, público hospital, a fila nunca acaba.
Olho para cima para que as lágrimas não rolem sobre o meu rosto. 

Estou longe da família, família à espera das notícias.
Como na roleta do circo, espero em vão a oportunidade.
Olho para cima para que as lágrimas não rolem sobre o meu rosto. 

Saudades de uma alma especial, de muito longe estar.
O tempo do reencontro, esperança viva está.
Olho para cima para que as lágrimas não rolem sobre o meu rosto. 

De repente um brilho no céu, a esperança renasce. 
A tristeza dissipa, doutro canto uma alma está a observar.
Olho para cima para que as lágrimas não rolem sobre o meu rosto. 

Mais uma vez, cheio de alegria e esperança, do novo ano!


Feliz 2017!

As letras foram inspiradas na música Sukiyaki cantada por Kyu Sakamoto, na década de 60. 

Ossami Sakamori


5 comentários:

joao trindade disse...

Quem não conhece a letra da música Sukiyaki procure conhecer, pesquisando no Google. Ela fala por si e é muito apropriada nessa data, universalmente comemorada.
Muito obrigado por tudo, caro professor.
Contamos com sua amizade e comentários inteligentes, também em 2017.
A todos, extensivamente a seus amigos e familiares, desejo um
FELIZ ANO NOVO.

Unknown disse...

Saka,
Poético e triste.Sempre muito rescente.
Feliz 2017!!!!🎆🎇
Saúde, Sucesso e Amor!!!❤

Unknown disse...

Olho para cima para que as lágrimas não rolem sobre o meu rosto
E assim vou vivendo !!!
Feliz 2017,com saúde e paz !!!

daniel camilo disse...

Não tem como não emocionarmos lendo essas palavras. Obrigado Sakamori.

Anônimo disse...

Dizem que a esperança é a última que morre.
No Brasil, a esperança já (desde sempre) é nati-morta.
De qualquer forma, aos que sobreviverem,
Feliz Ano Novo.