quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Muita calma nesta hora!


Muita calma nesta hora. Termo muito utilizado no cotidiano que retrata bem a maneira como devemos nos comportar diante da situação inusitada que vive o país. Ontem, o Congresso Nacional aprovou o PNL 36 que trata de oficialização da geração do "déficit primário" no Orçamento da União de 2014. A gambiarra permitiu que a Dilma, com gambiarras contáveis, transformasse o "déficit primário" em "superávit primário". Oficializou a gastança do ano de eleições.

Preocupa-me o fato de segmentos das sociedade clamar pela "intervenção militar" alegando como solução para tirar a "facção criminosa" que tomou conta do Palácio do Planalto. A alegação é de que a "facção criminosa" estaria a implantar regime socialista no país. Ledo engano. 

O Lula e Dilma à frente da "facção criminosa" não estão preocupado com a "ideologia" e nem preocupado com o que cientista político Olavo de Carvalho chama atenção sobre a execução do plano de implantação da ideologia bolivariana do "Foro de São Paulo". A "facção criminosa" comandada pelo Lula e Dilma não estão nem aí com a "ideologia" que outrora possa ter defendido. A "facção criminosa" está preocupado em permanecer no poder para continuar o esquema de "ladroagem" aos cofres públicos para si e para o esquema de sustentação desta "facção criminosa". 

Os fatos que vem acontecendo, denunciado por este blog, há mais de 2 anos, na Petrobras e em outros órgãos da administração pública federal, demonstram claramente que o dinheiro desviado pela "ladroagem" não está sendo utilizado para fins de implantação de uma "sociedade bolivariana", mas com finalidade única de "engordar" os bolsos próprios, seja aqui no Brasil ou em paraísos fiscais.

Os que associam o simples crime de "ladroagem" desta "facção criminosa" vestindo a roupagem de "ideológica", de certa forma, transforma o simples crime de "ladroagem" dos cofres públicos em finalidade mais "nobres (sic)" como "defesa da ideologia socialista". Tenho que rir muito!

A defesa da "intervenção militar" para resolver simples questão do crime de "ladroagem" é uma atitude irresponsável. Não sabe, quem não viveu nos anos duros do regime militar nos anos 60 o que é "ditadura militar". As pessoas que defendem a "intervenção militar" não viveu o regime de exceção que vigorou sob Ato Institucional número 5 à partir de 1968. Ditadura militar ou regime militar, como alguns querem que o denomine, é mancha na história brasileira.

Quem defende o "regime militar" para solucionar o caso de "ladroagem" pela "facção criminosa" não quer sair da zona de conforto e quer "terceirizar" o serviço sujo para as Forças Armadas brasileiras. Não tem nenhuma desculpa que justifique tal atitude. Só ingênuo pode pensar que uma eventualidade de "intervenção militar" será por período determinado. O golpe militar de 1964, era para permanecer no poder o tempo necessário para extirpar os comunistas do poder, mas acabou permanecendo no poder por 20 anos!

Enquanto a população quer transformar simples "ladroagem" do dinheiro público pela "facção criminosa" comandada pelo Lula e pela Dilma em "revolução socialista" ou "implantação do socialismo bolivariano", o Brasil continua a sangrar, drenando o dinheiro suado do contribuinte para os bolsos particulares da cúpula do governo petista e de seus membros "aparelhados" nos três poderes da República. 

De "aparelhos" entendem muito esta "facção criminosa", pois viveram neles no tempo do regime militar. Os métodos são os mesmos que utilizaram para enfrentar o "sistema".  O "sistema" hoje, é o inverso, somos nós contribuintes.

Muita calma nesta hora, gente!  A "ladroagem" que acontece na Petrobras e em outros órgãos públicos não tem finalidade de implantação de alguma ideologia, mas apenas crime de "ladroagem" igual ao que acontece com arrombamento de "caixas eletrônicas".  A diferença é que o dinheiro produto da "ladroagem" é do contribuinte, recolhido compulsoriamente aos cofres da União sob forma de impostos e contribuições.

Sou otimista. Nas últimas eleições, só faltou 2 milhões de votos para desalojar a "facção criminosa" do Palácio do Planalto. O ano de 2015 será decisivo para expulsar a "facção criminosa" dos poderes da República, democraticamente.

Muita calma nesta hora!

Ossami Sakamori



26 comentários:

nelsonfsilva disse...

Bom dia Saka. Eu também fiquei indignado com a aprovação da ESCULHAMBAÇÃO de nossa constituição. Aliás, ninguém pensa ou lê a constituição antes de tomar decisões que afetem o dia-a-dia do contribuinte. Ela está lá em algum lugar do CN, mas preferem ler os regimentos interno, que foram maquiados justamente para substituir a carta magna, QUE NINGUÉM RESPEITA HÁ ANOS NO CONGRESSO NACIONAL. Infelizmente estamos caminhando para o RETROCESSO político, que irá nos levar novamente à uma ditadura, seja ela civil ou militar, mas de qualquer forma que se apresente, será, sem sombras de dúvidas, O RETORNO AOS DIAS DE INTRANQUILIDADE SOCIAL.

Wagner disse...

SAKAMORI, BOM DIA!

EVITAR QUE A APROVAÇÃO DA PL-36/2014 FOSSE APROVADA, SERIA A FORMA MAIS PLAUSÍVEL DO PRÓPRIO CONGRESSO EVITAREM OS MILITARES. PENA ELES NÃO TEREM ENTENDIDO ISSO OU PIOR, SABEREM DISSO E PAGAREM PARA VER!

virginialeite.blogspot6.com. disse...

BOM DIA!!!
Que seu otimismo se realize e que em 2015 possamos ver nosso sonho se realizar com o retorno de um país íntegro ,livre , democrático e soberano sem
a presença nefasta e odiosa desses corruptos petralhas e seguidores.

talita morais disse...

Bom Dia!! não concordo com seu pensamento de ser só ladroagem do PT. Eles estão e muito envolvidos com o Foro de Sao Paulo e o Bolivarianismo. A prova é visivel, na participação em ajuda economica e presencial. Não acredito que o senhor não veja, A TRANSFORMAÇÃO DOS PAÍSES LATINOS ESTÁ NA CARA.E LULA é o grande mentor.

Ari Zanella disse...

Meu Caro Sakamori,

O único jeito de tirá-los do poder é o "impeachment", só que não vejo ninguém dos outros poderes , desejar ou iniciar o processo. Quem poderia fazê-lo é o poder Legislativo ou o Judiciário. No entanto, estão todos domados. Vamos confiar em 2015, torcer para que o castelo de mentiras desmorone. Um forte abraço, meu amigo Saka.

daniel camilo disse...

Quando Sakamori escreve sobre economia é ótimo, mas quando fala das Forças Armadas, complica. Os militares(forças armadas, polícia militar, bombeiros...) impediram que o comunismo se implantasse no Brasil e depois de 20 anos as Forças Armadas devolveram a Democracia ao Brasil. Se nesse tempo eles mataram alguns vagabundos guerrilheiros de esquerda, paciência! Esses guerrilheiros mataram muito mais civis e militares. Era uma guerra. Quem não devia aos militares vivia tranquilo. Eu e meus dois irmãos, fizemos faculdade e ninguém nos molestava. Podia-se dormir com as portas das casas abertas que bandidos não entravam. Se entrasse os militares davam um "jeito" neles. Não entendo a revolta de Sakamori com esses militares. Se o Sr combatia os militares então defendia a esquerda da Dilma e Lula? Então, agora deveria estar defendendo os dois pois era isso que eles queriam fazer no Brasil já em 64. O sr sabe que estamos em uma ditadura petista disfarçada muito pior que em 64. Se agora os militares prenderem Lula, Dilma e todos os políticos, empresários e funcionários públicos corruptos, estarão errados? Os civis sozinhos não tirarão o PT do poder e quem não quer os militares atuando para limpar o Brasil é porque está satisfeito com a atual situação. O PT tem medo dos militares de brio e por isso faz uma campanha para DIFAMAR as Forças Armadas, incluindo aí a palhaçada da Comissão da Verdade(só de um lado). A anistia perdoou a todos e se for mudada, Dilma é a primeira a ser presa. As Forças Armadas não precisam governar o Brasil. Basta que intervenham convocando novas eleições com candidatos novos e antigos de ficha limpa e depois de restaurada a Democracia, voltem aos quartéis.

Anônimo disse...

O sr Sakamori é uma pessoa de bons princípios, e inteligente, mas é muito ingênuo ao comentar que o Aécio perdeu por apenas dois milhões de votos. Até o meu netinho de 8 anos sabe que as eleições foram acintosamente fraudadas, pelo TSE que está nas mãos dos petralhas. Nas próximas eleições novamente seremos ludibriados, porque o povão brasileiro é ignorante omisso e covarde para tomar a iniciativa de exigir a mudança do sistema eleitoral, que não passa de uma piada de mau gosto. Quanto ao período de 20 anos da intervenção militar, todas as pessoas que estavam trabalhando e cuidando de suas vidas, jamais foram importunadas pelos militares, quanto aos que cometeram atos de terrorismo, deveriam ser condenados a prisão perpetua, como fazem os americanos. O grande erro dos militares foi conceder anistia aos terroristas, porque essa raça não tem cura, pois são cruéis e vingativos. Esse governo já cometeu todos os desmandos possíveis para ser expurgado do poder, mas eles dividiram o povo que está fraco e omisso e perdeu a dignidade de se manifestar. Sr Sakamori não precisa pedir calma ao povão que já virou massa de manobra inócua e servil infelizmente.

Aurora disse...

Bom Dia, Prof.! Ótimo texto, governo petista não é caso de intervenção militar, é CASO DE POLÍCIA. No seu lúcido artigo foi direto ao ponto!

Ari Zanella disse...

Eu concordo com o Daniel. Eu tinha à época uns 20 anos, fazia faculdade e NUNCA fui molestado pelo regime. Eu reafirmo, mesmo que se estenderam um pouco (20 anos) é quase o período que o PT nos desgoverna nessa corrupção cancerígena. E esta patética "comissão da verdade" nada mais é do que propaganda petista para intimidar um novo aproximamento militar. Sou favorável a uma intervenção, não para que eles fiquem no poder, senão colocar ordem na casa, fazer novas eleições com novos e de ficha limpa, além das reformas estruturais inadiáveis.

Anônimo disse...

Meu Deus quanta ingenuidade, por isso que os petralhas estão saqueando o brasil, enquanto o povão só se preocupa com novelas, futebol e carnaval. Devíamos devolver o brasil pra Portugal e pedir desculpas!!!.

Anônimo disse...

Nem os militares(que estão comprados pelo sistema)nem ninguém vai fazer nada para mudar o STATUS QUO vigente.É tudo blá,blá,blá.
Aqui,nada é levado à sério.
É a republica da banânia...

Anônimo disse...

O Ministério da Corrupção informa:
SONHAR FAZ MAL PARA A SAÚDE,pois você irá acordar num PESADELO.
O Gigante acordou,bocejou e voltou a dormir (para sempre)...
Otimismo é sonho de quem vive acordado e não pisa no chão firme...

Anônimo disse...

Acontece que a única polícia que poderia acabar com esses bandidos se chama ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA.
Parece que nem eles querem mexer nesta M...

Anônimo disse...

E como tem gente ingênua nesse país.
Porisso mesmo o cachaceiro apedeuta continua manipulando o povinho .Nem Portugal (nem os índios) querem esta M...de volta.

Anônimo disse...

Pelas opiniões conflitantes,depreende-se que o dono do blog é petista e está atuando como aquele papel usado para pegar moscas,onde tem uma face adocicada para atrair e matar as moscas...

daniel camilo disse...

Srtª Aurora, a polícia militar, polícia civil e a polícia federal não tem competência para prender políticos. Parlamentares têm foro privilegiado. Para isso tem-se que acionar o Ministério Público, OAB, STF, Procurador Geral da República, e esses órgãos estão aparelhados com o governo do PT. Quer dizer, esses órgãos só fazem o que o PT quer e assim, tudo se transforma em uma enorme pizza.

Anônimo disse...

Não sei qual é a do sr.Sakamori.
Parece que ele gosta do sistema atual e está contente com o mesmo,pelas razões que o senhor expôs tão claramente e,até seu netinho de 8 anos sabe...

Anônimo disse...

O dado concreto é que ninguém consegue um jeito honesto de acabar com o lula, o cara pode ser analfa mas muito esperto. A classe pensadora desse país tem que estudar uma maneira de.....vencer a fera!

Ivete Becker disse...

Concordo!

Anônimo disse...

"Nas últimas eleições, só faltou 2 milhões de votos para desalojar a "facção criminosa" do Palácio do Planalto. O ano de 2015 será decisivo para expulsar a "facção criminosa" dos poderes da República, democraticamente."

Tanta ingenuidade chega a ser insultuosa!

Está se esquecendo que a manipulação destes resultados eleitorais foi feita por dias toffoli?

Unknown disse...

Acredito que vamos continuar sendo manipulados pelos 3 Poderes para sermos explorados de todas as maneiras.Se desejássemos mesmo não sermos roubados, teríamos mudado de manipuladores. Como sou do interior, não sofri com o Regime Militar, mas como dou valor para todos aqueles que pensam na liberdade e lutam por ela, sou contra o PT com seu COMUNISMO,sua falsa COMISSÃO da VERDADE,, sua vontade de transformar o Brasil em uma DITADURA. Sempre concordo com um dos seus Anônimos. nós estamos sendo roubados e saqueados, mas isso não é trabalho para entrar novamente o Regime Militar, pois penso que o trabalho dos Militares é não permitir que sejamos invadidos pelos Países que a Dilma está nos dando. Quem tem que lutar pela nossa vergonha e honra somos nos mesmos. Vamos começar a não pagar mais impostos, vamos exigir o trabalho de quem votamos.Prefiro ir para a rua defender o Brasil de qualquer tipo de Ditadura, porque sei que estão todos unidos no roubo e na malandragem

daniel camilo disse...

As Forças Armadas tem, entre outras funções: Defender o Brasil de inimigos externos e internos(nosso caso). Se o governo transformou-se em uma quadrilha, como vamos retirá-lo democraticamente? Por acaso a polícia age democraticamente com bandidos? Não! A polícia dá voz de prisão e caso o bandido reaja tem-se que atirar para defender. A fase de manifestação nas ruas já passou. As manifestações estão sendo massacradas pela imprensa aparelhada. O PT coloca as Forças armadas como se fosse o terror dos brasileiros. É o contrário. A aprovação da PNL36 foi uma prova de que o PT dominou o Brasil. O mensalão, petrolão...tudo isso ficou abaixo do que a Dilma fez na nossa cara. Ela comprou os parlamentares para que aprovassem essa PNL36 que a livrou de uma possível cassação por causa da Lei da Responsabilidade Fiscal. Dilma permitiu que colocassem no Diário Oficial o valor que repassaria a cada parlamentar, caso aprovassem a PNL. Cadê a reação do povo? Lula está agora em Brasília tentando comprar à todos para livrar Dilma e ele próprio dos casos de corrupção e quem denuncia e age para retirar Lula de Brasília? Ninguém. Ele compra todos ou cala quem tem "rabo preso". Nós já estamos em uma ditadura disfarçada.

Anônimo disse...

Também concordo com o Daniel e com o Ari Zanella.

Anônimo disse...

As FA não têm funções algumas para alé de serem colossalmente coorporativistas na covardia e todos vermelhos do PT.

Anônimo disse...

Em apenas 2 linhas,o anônimo das 19:41 resumiu meses de opiniões deste blog.O pior é que pagamos essas FA para nada...

Anônimo disse...

OSSAMI, respeito muito sua coragem, trabalho e lucidez, mas reveja sua posição quando diz que o PT não quer o socialismo ou bolivarianismo:

Antonio Paim, em seu livro "O Socialismo Brasileiro", ao falar das diretrizes do programa de governo do PT, em 1994, explicita por exemplo, seus propósitos na parte econômica, já anunciados há 20 anos:

"O eixo do documento é conduzir a estatização da economia a extremos
até então desconhecidos., Além de manter sob controle estatal as 'áreas
estratégicas' (petróleo, telecomunicações, mineração, energia elétrica e
biotecnologia),o novo governo "reexaminaria as privatizações feitas nos três últimos governos e, se for o caso, poderá anulá-las". Provavelmente os meios de comunicação também serão estatizados, pois fala-se em "atacar diretamente os monopólios", em particular a Rede Globo. Como a preferência do público por essa última rede não decorre de nenhuma imposição legal, mas da concorrência, a forma de eliminar aquela preferência só pode ser via estatização. Os bancos privados (que correspondem à menor parcela desde que os cerca de cem bancos e instituições financeiras estatais dominam em torno de 60% de todas as operações do Sistema Financeiro Nacional) provavelmente também serão estatizados, pois as Diretrizes do PT mencionam, "intervenção
e reformas do sistema financeiro", e "enfrentar o setor financeiro e quebrar o controle dos oligopólios sobre a economia".
Não deixa de ser curiosa esta diretriz: "Mecanismos de controle da
atividade de monopólios e oligopólios, nacionais e internacionais, na
perspectiva de romper com seu controle sobre a economia nacional,
especialmente em questões como fixação de preços, as relações de trabalho e com as pequenas e médias empresas industriais, agrícolas e de serviços". Ora, os monopólios conhecidos são só estatais que, estes sim, exercem inquestionável controle sobre a economia do País, respondendo por nunca menos de 65/70% do patrimônio empresarial e infernizando a vida do resto.
Como para o "bom entendedor um pingo é letra", é óbvio que a ameaça é
claramente contra o segmento privado da economia, a menor parcela. Se
sobreviver, deve contar com controle de preços, aumentos compulsórios de salários e a grande novidade, que consistirá na fixação dos preços a serem pagos aos fornecedores (supostamente todos passíveis de catalogação, como pequenas e médias empresas).
A socialização do campo também estará assegurada: "assentamento
imediato das famílias sem terras acampadas e garantia das condições de
sobrevivência até a colheita da primeira safra". Quem conseguir "acampar" tem assegurado o direito de receber a terra que haja escolhido, não importa a sua condição (pelo menos as Diretrizes não inserem qualquer ressalva), e a remuneração pelo "serviço" até que consiga sobreviver como fazendeiro,
naturalmente desde logo coletivizado.
O que está mencionado é suficiente para comprovar que se trata de
repetir a experiência soviética, proposta que está de fato perfeitamente
explicitada nas Diretrizes."