sexta-feira, 1 de março de 2024

Parabéns, Tarcísio de Freitas!

 

Bom dia!  Bom ano!  No nosso País, as atividades econômicas, só começam após o carnaval e depois do início das atividades escolares.  Vamos lá, aos fatos que é notícia mais importante, de ontem, quinta-feira.  Refiro-me ao leilão do trem denominado de intercidades, que ligará as cidades de Campinas e São Paulo, um eixo metropolitano importante do estado paulista, que sagrou-se como vencedor uma empresa chinesa, o único participante do leilão.   O tradicional empresariado brasileiro ostenta a sua bela sede na Avenida Paulista, mas é incapaz de mobilizar capital de risco para investimentos no País. 

         O trem intercidade, como é denominado, é uma extensão do trem metropolitano de São Paulo, que ligará esta cidade à cidade de Campinas, que deverá ser feita em 1 hora e custar aos usuários, o máximo de R$ 64.  No projeto, denominado de PPP - Parceria Pública Privada, o governo de São Paulo deverá arcar com 60% dos R$ 14,2 bilhões de investimentos previstos. 

    Isto tudo, no conceito geral da macroeconomia, faz parte da denominada "política econômica".  É um embrião de uma política econômica, muito reclamado por mim. A ausência dela, de uma "política econômica" que englobe todos os setores da economia é uma falha capital do Governo Lula, que só sabe falar em "acabar com a fome".  A "política econômica", que englobe todos os setores produtivos da economia, será o "eixo", o "sustentáculo" de uma política social tão reclamada pelo Presidente Lula.

           Se não fosse a iniciativa privada composta de setores industriais, comerciais e de serviços, contribuindo com os pesados tributos, não seria possível executar as obras sociais, que atende a necessidade da população, como este projeto de trem intercidade, que trará ao longo dos anos, além de investimentos expressivos, irão fortalecer a economia paulista. 

           Curiosamente, o Presidente Lula, está participando da reunião dos países caribenhos, tentando conciliar o conflito entre Venezuela e Guiana, como se os assuntos fossem assuntos "capitais" para o Brasil.   O ego do Presidente Lula falou mais alto do que os interesses do País.  Imagino que o Presidente de todos brasileiros, esteja mesmo de "olho" no Premio Nobel da Paz.  

          Os meus cumprimentos de hoje vão para o governador de todos paulistas e paulistanos, Tarcísio de Freitas, que trabalha "sol a sol", dia após dias !  Investimentos trazem outros investimentos! 

              Ossami Sakamori

3 comentários:

Anônimo disse...

Na verdade esse governo serve de piada para o mundo… cada povo tem o governo que merece, o povo que o elegeu permanecerá pobre, até pq sem pobre o PT morre

Anônimo disse...

Curitiba também deve implantar um VLT, será que podemos usar tecnologia nacional, como o Coester de Porto Alegre, o de levitação da COPPE. Será que os do nordeste da Bom Sinal são nacionais e bons. Cabe um bom estudo. Att.

Anônimo disse...

Curitiba perdeu o "Bonde"!!! Perdeu toda a sua malha ferroviária existente de norte a sul e de leste a oeste que poderiam ser utilizadas e estendidas aos municípios vizinhos mas, sempre pensando no pobre (dá votos), desativaram os trilhos e transformaram em moradias para a classe média/pobre. Agora, depois da inauguração da linha verde/Atuba (com projetos errados que a Rainha Inglesa, longeva, não conseguiu aguentar e faleceu antes desta inauguração) creio que o príncipe Charles e seus sucessores não verão a inauguração de qq VLT por aqui! Não é pessimismo e sim nossa realidade sempre presente!!!!